segunda-feira, 11 de abril de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 9/04/16 - MARTE RETRÓGRADO


Olá, amigos!
Seguimos no pique da última lua nova ariana, com Sol e Urano ainda em conjunção no céu, inspirando novidades, mudanças, independência, autonomia, criatividade, originalidade e iniciativas mil. Bom período para observarmos velhos condicionamentos aprisionadores, pra que possamos quebrar com estes condicionamentos, seguir mais livre e leves. Isso nem sempre é tarefa fácil. Plutão ainda segue em quadratura com Urano. O grande dilema entre posturas conservadoras, rígidas e controladoras versus impulsos de ruptura, libertários, revolucionários continuará em destaque por todo o primeiro semestre. Tanto no coletivo, quanto individualmente.

Temos outros aspectos desafiadores no céu:
Netuno está em desarmonia com Júpiter, Saturno e Marte. Netuno em Peixes nos empurra para amor universal, mas as questões do ego a serem superadas, transcendidas, são muitas. Temos que rever o impulso de crescimento sem critério (Júpiter retrógrado em Virgem), as crenças dogmáticas, a falta de responsabilidade, educação, maturidade e comprometimento (Saturno retrógrado em Sagitário), a energia gasta em conflitos, embates e na luta por ideais distorcidos (Marte em Sagitário).

Netuno em desarmonia com Marte também fala de queda de energia e vitalidade. Temos que respeitar nossos limites energéticos, cuidar de nossa vibração, mantê-la elevada ao máximo que pudermos com boa alimentação, repouso, meditação, mantras, orações, terapias. Está em nosso poder, em nosso livre-arbítrio cultivar uma vibração elevada. Sabemos que as doenças acontecem não por acaso, mas porque abrimos nosso campo energético com emoções, pensamentos, sentimentos densos, comportamentos distorcidos. Epidemia é outro assunto em destaque, justamente em tempos de vibrações coletivas pesadas. Essa quadratura de Marte e Netuno se prolongará até a primeira semana de maio, pois Marte se prepara pra também ficar retrógrado.

MARTE RETRÓGRADO DE 18/04 A 30/06
Marte rege a assertividade, agressividade, coragem, garra e começos. Fica retrógrado a cada dois anos, de 2 a 3 meses em média. O deus da ação, da iniciativa e do movimento não gosta de caminhar pra trás. Por isso, nesse período cresce a tendência para a raiva, a impaciência, a intolerância. os desavisados podem se meter em encrencas, arranjar problemas e dores de cabeça com mais frequência. O velho confronto de egos: as duas partes podem achar que estão certas, dispostas a irem até o fim numa disputa.

Sabendo de antemão, podemos nos precaver:
- Cultivar autonomia, evitar grudes e dependências. Se for preciso realizar uma ação conjunta, procure acertar os detalhes, estar aberto para ouvir e negociar.
- Evitar grandes iniciativas, grandes lançamentos, grande projetos e ambições. melhor utilizar esse tempo pra preparar um projeto com mais cuidado.
- Evitar cirurgias eletivas e não emergenciais (melhor adiar para depois).
- Evitar a pressa e a ansiedade.
- Não invadir o território do outro. Evitar dar opiniões e conselhos não solicitados, evitar catequizar, impor seu ponto de vista, colonizar o outro.
- Rever posturas belicosas e egoístas.
- Evitar grande contratos e casamentos.
- Ser mais gentil e cortês, propor alternativas, levar o outro em conta.

O aprendizado é cultivar mais estratégia, menos impulsividade. Pensar antes de agir. Marte fica em Sagitário até 27/05, quando retorna pra Escorpião. Em Sagitário, Marte pede revisões em nosso ideais, em nosso senso de justiça, no ego que quer "fazer justiça com as próprias mãos", nos exageros e excessos ligados às lutas em nome de uma suposta verdade maior. Já em Escorpião, Marte vai revelar aspectos sombrios da personalidade que já eram pra ter sido transformados.

PLANETAS RETRÓGRADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE
O céu indica que há muitas revisões e mudanças em pauta nesse primeiro semestre, pra que possamos crescer mais adiante. Não adianta reclamar, temos que refletir, aprimorar ideias, assuntos, negociações, repensar posturas e opiniões, respeitar o tempo certo das coisas.

JÚPITER já vem retrógrado em virgem desde 9/01, fica retrógrado até 10/05. Temas em evidência:
- Revisões em posturas dogmáticas, daqueles que se acham o dono da verdade.
- Revisões em assuntos jurídicos, que podem apresentar mais lentidão.
- Não é um bom período para encaminhar processos na justiça. Caso seja absolutamente necessário, é melhor contar com atrasos nesses assuntos.
- Eventos esportivos ou culturais de grande porte deixam de contar com as benesses desse planeta.
- Intercâmbios com regiões distantes pedem mais cuidado, revisões e atenção.
- Devemos diminuir nossas expectativas em relação ao progresso e expansão de projetos ou de empresas.
- Cuidado para não pecarmos pelo excesso de confiança.
- Bom  para viagens de resgates, regressos e reencontros do passado, para revermos assuntos em regiões distantes.
- Bom também para revisões e reorientações religiosas, espirituais e filosóficas.

SATURNO retrógrado em Sagitário de 26/03 A 14/08/16:
Precisamos rever todas as nossas estruturas e bases, verificar se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. Saturno também só nos permite crescer quando criamos bases sólidas e fortes. É tempo de rever, refazer, reconstruir e principalmente reconhecer o terreno onde estamos criando nossas bases. Veja mais detalhes aqui.

MERCÚRIO ficará retrógrado em Touro de 29/04 a 23/05:
O ideal é adiantarmos tudo o que for possível neste mês, porque no final de abril, Mercúrio fica retrógrado. Durante este comunicação fica truncada e com certeza vamos testemunhar mal entendidos. O que for combinado nesse período deve ser formalizado, pois há grandes chances de mudarmos de ideia depois. Melhor evitar assinatura de contratos. Compromissos são remarcados, o trânsito fica mais lento, há que sair tempo de sobra pra chegar nos compromissos. Mercúrio retrógrado tem um lado chato, porque os assuntos práticos e burocráticos ficam mais lentos. Mas Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, durante 3 semanas, pra que tudo funcione melhor depois.

Mercúrio retrógrado em Touro é bom para:
- Rever questões ligadas aos valores e ao merecimento.
- Repensar o valor do nosso trabalho.
- Revisar o carro e os equipamentos de comunicação.
- Revisar e reescrever textos.
- Refazer documentos, reescrever contratos.
- Repensar divulgações e campanhas de propaganda.
- Rever ideias, lugares, pessoas.
- Reler e revisar estudos.
- Mudar de opinião.

Vejam que no período que vai de 29 de abril a 10 de maio (quando Júpiter fica direto), termos 4 planetas pessoais retrógrados no céu. O recado é muito claro: só vamos crescer depois de ajustes importantes. É de se esperar que as coisas não caminhem na velocidade normal. Como disse no início da postagem, são tantas as questões do ego a serem superadas, transformadas, transcendidas!

A grande dica é adiantarmos agora o que for possível. No mês de maio aprimorar os projetos, as técnicas, promover testes e revisões, preparar os próximos movimentos, para junho em diante. Lógico que o que for preparado com critério, segurança, conhecimento de causa, competência, o que for para o bem de todos, está sempre protegido pelo Universo.

Sejamos felizes!!!

Aproveito pra fazer convites:
- Estarei no Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 16/04 para workshop de Astrologia e Xamanismo, na Blyss Yoga, em Ipanema. Com meditações ao som do tambor pra resgatar nosso poder pessoal. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Vejam os detalhes aquiFico no Rio até o dia 22/04 pra consultas particulares, quem se interessar pode escrever pra marcelodalla@hotmail.com.

- Pro feriado de Corpus Christi em 26 de maio, o movimento NATURAL VIBE está organizando um retiro pra Alter do Chão, no Pará. Vamos fazer meditações, vivências de xamanismo, yoga, leitura de mapas astrais e passeios nesse lugar maravilhoso às margens do rio Tapajós. Vejam as fotos do lugar e todas as informações aqui.

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Maravilhoso como sempre. Gratidão.

Unknown disse...

Ótimo!Só senti falta de você comentar sobre o trânsito que mercúrio faz com Júpiter e Plutao, em meio a tantas retrogracoes, como isso pode nos ajudar?
Abraço... obrigado por compartilhar!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...