quarta-feira, 6 de abril de 2016

DICAS ASTRAIS PARA LUA NOVA DE ÁRIES 2016


Olá, amigos!
Vivemos um momento muito importante no ano e na história. Nesta quinta-feira (07/04) chega a Lua nova de Áries, a primeira Lua nova do ano astrológico, que marca uma virada de página, um período fértil para novas possibilidades, novas sementes, novos projetos. Ela acontece mais precisamente às 08h23, em conjunção com Urano, o planeta revolucionário, libertário, das surpresas, da quebra de padrões, da originalidade, de todas as possibilidades quânticas em aberto.

Sol, Lua e Urano conjuntos em Áries querem ir pra frente, avançar. Não dá mais pra ficar parado. Ou vai, ou racha. Não dá mais pra adiar. Todos estes planetas estão em quadratura com Plutão, que segue em Capricórnio e evidencia as disputas de poder, as manipulações, as posturas fascistas, impositivas, rígidas. É o embate entre forças conservadoras e as forças progressistas, que vemos no Brasil e no mundo. A quadratura Urano-Plutão vem desde 2011 e completa sua última ativação agora.

Individualmente, vivemos também esse dilema, com velhos padrões, velhos hábitos, velhos aprisionamentos, velhas crenças limitantes, velhas filosofias, velhas formas de pensar que precisam ser deixadas para trás. Júpiter está retrógrado e faz quadratura com Saturno, Marte faz quadratura com Netuno. Pra que e por que estou lutando? Quero o que é bom pra mim e pra todos? Luto movido por crenças positivas e amorosas, ou movido pelo ego, pelo ódio e pela revolta? Marte e Netuno indicam que as ações e iniciativas se tornam nebulosas, confusas, como flechas atiradas na neblina. É preciso parar analisar a rota, perceber se as atitudes estão motivadas por ilusões.

Mais vale voltar a atenção para nós mesmos, cuidar da saúde, do equilíbrio, perceber agora o que é preciso ser deixado para trás. Transmutar velhos rancores, velhas feridas. Rever velhos dogmas, velhas crenças. Ao invés de projetar esse ódio pra fora em disputas, ataques, discussões. Áries, na via positiva, é um signo que acredita em si mesmo, em seu potencial. É a coragem, a autoestima bem resolvida pra seguir adiante. Na via negativa revela uma natureza impaciente e conflituosa,

Vivemos o conflito entre o velho e o novo dentro de nós mesmos e ao nosso redor. Por tudo isso, a próxima Lua nova é decisiva e marca uma virada. Isso é bom ou ruim? Eu acredito que sempre é pro bem, ainda que num primeiro momento não possa parecer. As limpezas, as mudanças, as rupturas, nem sempre são agradáveis e harmoniosas.

O livre-arbítrio é nosso direito mais sagrado. Com ele podemos decidir se agimos com mais amor e compreensão, ou não. Conscientes do livre-arbítrio, nos tornamos também responsáveis por nossas ações e por nossas colheitas. Podemos aproveitar que Mercúrio segue em Touro para refletir também sobre o nosso MERECIMENTO. Mereço prosperidade e abundância? Minhas ideias, meus projetos estão coerentes? São realizáveis? Qual o valor real do meu trabalho? Quais as novas ideias serão plantadas a partir de agora?

Aos poucos, na medida em que conseguimos aquietar a mente e o coração, conseguimos perceber quem está em sintonia, com quem podemos seguir em nome da produtividade e da construção de novas realidades. Há muita energia no céu disponível para movimento, avanço, libertação. Essa energia nos tira da zona de conforto para decisões.

Cabe repetir que o livre-arbítrio é nossa força, nosso poder, nosso direito divino.
O que fazemos com ele?
O Universo é justo e perfeito.
Seja o que decidir, saiba que vai colher depois o que for plantado agora.
Sejamos felizes!!!

Aproveito pra fazer convites, deixar recados:
- Estarei no Rio de Janeiro dia 16/04 para workshop de Astrologia e Xamanismo, na Blyss Yoga, em Ipanema. Com meditações ao som do tambor pra resgatar nosso poder pessoal. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Vejam os detalhes aqui. Fico no Rio até o dia 22/04 pra consultas particulares, quem se interessar pode escrever pra marcelodalla@hotmail.com.

- Pro feriado de Corpus Christi em 26 de maio, o movimento NATURAL VIBE está organizando um retiro pra Alter do Chão, no Pará. Vamos fazer meditações, vivências de xamanismo, yoga, leitura de mapas astrais e passeios nesse lugar maravilhoso às margens do rio Tapajós. Vejam as fotos do lugar e todas as informações aqui.

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.

Alter do Chão - Pará

3 comentários:

Dani Corrêa disse...

Eu acredito, mereço e recebo!!!

Dani Corrêa disse...

Eu acredito, mereço e recebo!!!

Mirna Leila disse...

_/\_

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...