terça-feira, 19 de abril de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 19/04/16 - SOL EM TOURO


Olá, amigos!
Muita coisa acontecendo no céu, a dança dos astros está intensa e movimentada. E claro, muita coisa acontecendo aqui na Terra também! No último domingo (17/04/16) assistimos a um momento histórico no Brasil. Disse no Facebook o seguinte: Lei, ética, integridade e justiça são assuntos de Sagitário e Júpiter, planeta regente do signo. Júpiter está em detrimento no signo de Virgem e retrógrado, formando quadratura com Saturno em Sagitário, também retrógrado e oposição a Netuno em Peixes (que na via negativa fala de enganos, ilusões). Com tudo isso, não poderíamos esperar decisões justas, sábias e éticas. Um detalhe: na noite de domingo, a Lua estava em conjunção com Júpiter retrógrado em Virgem, que deixando exposta a falta de discernimento de muitos representantes no Congresso.

Mas muita coisa ainda vai acontecer. Marte ficou retrógrado(de 18/04 a 30/06) e Mercúrio vai ficar retrógrado também, de 29/04 a 23/05 - veja os detalhes aqui. Temos muitas revisões pela frente, muita gente mudando de ideia e revendo conceitos, muitas mentiras vindo à tona. Vamos torcer, vibrar pelo melhor, pra que não haja reações violentas.

SOL EM TOURO
Quero deixar minha homenagem aos taurinos. Ainda bem que o Sol ingressa em Touro nesta terça-feira (19/04), um signo mais pacífico. Signo que representa a capacidade de coletar, receber e estabilizar energia. Touro é um antigo símbolo da fertilidade e da abundância, figura central em ritos de fertilidade e iniciações e também simboliza a vitória da humanidade sobre a sua natureza animal. Touro nutre a semente que brotou em Áries para que ela cresça e floresça.

Primeiro signo do elemento Terra, Touro representa o universo das certezas, do que é palpável, do que pode ser medido e pesado. É um signo sensorial, das sensações físicas, está associado à praticidade, ao realismo, à firmeza e à determinação. Em Touro aprendemos a concretizar, a dar continuidade, a utilizar os recursos da Terra para manifestar abundância. Aprendemos também sobre o significado da palavra MERECIMENTO. Por ser associado à fecundidade, Touro representa as realizações produzidas pelo trabalho.

Vênus é sua regente, quem é deste signo aprecia os prazeres da vida, o conforto, o toque, as carícias e os bens duráveis. Outra qualidade é a perseverança, pois seus desejos são ferrenhos, dois quais raramente raramente abrem mão.

O perigo é ficar materialista demais, acumular recursos demais, ficar teimoso, acomodado ou inflexível demais. É preciso trabalhar o fantasma da perda, aprender a fluir com as mudanças, ter a consciência de que a verdadeira abundância é o livre fluxo de energia, dinheiro, amor, amigos... Lá no signo oposto, Escorpião, está seu equilíbrio para desenvolver o desapego e compreender que tudo acaba um dia. Esta é lição do eixo Touro/Escorpião: o que é importante manter, construir, preservar e o que é necessário, soltar, transformar, transmutar?

Portanto, temos pela frente um bom período para colocarmos a mão na massa e darmos continuidade aos projetos iniciados com a Lua nova de Áries. Cultivarmos praticidade, objetividade, determinação, com passos mais lentos, porém mais firmes e constates. Também permitirmo-nos saborear os prazeres simples da vida, como uma boa comida, um bom perfume, o conforto de casa, o contato com a natureza, tudo com muita GRATIDÃO.

Ao longo da semana postarei mais detalhes sobre o céu. A Lua cheia do eixo Touro/Escorpião acontece na madrugada de quinta para sexta-feira. É uma Lua especial, a Lua de Wesak. Representa a manifestação de um grande evento celestial: a materialização da energia de Buda (a consciência crística) que envia bênçãos para todo o planeta Terra.

Recomendo a leitura:
RITUAL PARA A LUA DE WESAK
A LENDA DE WESAK

Sejamos felizes!!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.

2 comentários:

Matemática Divertida disse...

Gratidão

Unknown disse...

Oi Marcelo! Posso publicar esse artigo em meu blog colocando os devidos créditos da mensagem?
http://femininoquantico.blogspot.com.br/

Gratidão
Rebec@

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...