domingo, 6 de março de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 7/03/16 - LUA NOVA DE PEIXES COM ECLIPSE SOLAR


Olá, amigos!
Seguimos em plena Lua minguante, tempo de recolhimento e finalizações. A Lua nova de Peixes chega no dia 8/03, terça-feira, junto com um eclipse solar. Ontem, 5/03, Mercúrio também ingressou no transcendental Peixes, em desarmonia com Marte, que ingressou em Sagitário. Temos assunto! Estamos diante de um período poderoso, com aspectos desafiadores, mas também com oportunidades de cura, crescimento e profundas compreensões.

A quadratura entre Mercúrio e Marte se desfará ao longo dos próximos dias. Mas temos visto muita discussão, muitos conflitos, debates agressivos, discursos que geram tensão, palavras impulsivas... não é? Não só o Brasil, mas todo o planeta vive um momento delicado, mas há necessidade de forçarmos nossa opinião, perdermos o respeito e a educação? Creio que não, muito pelo contrário. Em tempos de Lua minguante e prestes a um eclipse, momentos e introspecção e reflexão são recomendáveis. Parcimônia, prudência, respeito e doses de bom senso são muito bem vindos sempre, quanto mais agora.

LUA NOVA DE PEIXES COM ECLIPSE SOLAR
O eclipse solar acontece mais precisamente às 22h58 do dia 8 (horário de Brasília). Com uma variedade de planetas em Peixes: Sol e Lua se encontram com Quíron e o Nodo Sul. Mercúrio já em conjunção com Netuno. O eclipse forma uma quadratura T com Júpiter em Virgem e Saturno em Sagitário. Sol, Lua, Quíron e Júpiter também se harmonizam com Plutão. Ao mesmo tempo, Urano, o planeta das mudanças bruscas e da libertação continua em transformadora quadratura com Plutão e em harmonia com Saturno. É um bailado que nos tira da zona de conforto para limpezas, realizações, viradas, decisões.




Com o encontro de Sol e Lua em Peixes, ficamos mais sensíveis. Somos intuitivamente chamados a transcender o ego, ir além do pequeno "eu", despertar para a consciência da UNIDADE. A força dos planetas em Peixes nos empurra para o amor universal, para superarmos a ilusão da separação.

Ao despertarmos para a unidade, velhos traumas, velhas frustrações, velhas histórias de guerra, conflito e medo perdem seu controle sobre nós. Podemos reconhecer essas experiências, compreendê-las, cicatrizar feridas antigas, nos libertarmos de projeções do tipo "EU X OS OUTROS". Cabe lembrar que os efeitos dos eclipses podem durar até 6 meses!

Mas para tanto, precisamos superar alguns desafios:
- Júpiter segue retrógrado em Virgem, pedindo revisões sobre o preconceito, a intolerância, o ceticismo, a racionalidade e as preocupações excessivas, as manias, o excesso de controle do ego, a visão limitada e parcial da realidade.
- Saturno em Sagitário pede responsabilidade com a educação, a busca da verdade, o crescimento criterioso, maduro, estruturado e perseverante.

Queremos nos conectar com ideais elevados, queremos expandir nossas fronteiras, nossa consciência. Mas como podemos expandir, crescer, sem cuidarmos das necessidades mais básicas? Não dá pra crescer sem respeito, educação, responsabilidade, cuidado e AMOR. Amor e respeito para com nossos irmãos e para com a mãe natureza.

Com o eclipse no último signo do zodíaco, ganha quem se conectar com a magia divina, quem se propuser com todo o coração, com o desejo profundo da alma, a retornar para a FONTE. É um período em que podemos nos restaurar espiritualmente e energeticamente, elevar-nos. Podemos agora nos alinhar com o nosso propósito maior. Podemos também expressar sentimentos elevados com arte e beleza (Mercúrio e Netuno juntos em Peixes).

Estamos prontos para permitir que o AMOR UNIVERSAL nos preencha?
O que podemos descobrir sobre nós mesmos e nossa verdade?
Quem podemos nos tornar?
O que podemos imaginar sobre este estado elevado de consciência?

Somos chamados a resolver questões de saúde (eixo Virgem/Peixes). Não apenas do corpo físico, mas em todos os corpos: emocional, mental e ancestral (passado, presente e futuro). Em nosso campo social, nossos relacionamentos, nossa comunidade, globalmente e ecologicamente. Todos estes níveis e todas essas áreas da vida estão interligados. Podem de forma positiva e/ou negativa afetar saúde e bem-estar.

A forma como respondemos a esse chamado de cura irá afetar nosso futuro e nossos relacionamentos mais significativos. Nossas escolhas se tornam ainda mais importantes.
Escolho o que é saudável para mim e todos os interessados?
Quais são os impactos globais de cada escolha?

A humanidade se desconectou com a natureza. Nos tornamos negligentes, arrogantes, abusivos, gananciosos, egoístas e destrutivos. Não apenas com natureza e os animais, mas também com nós mesmos e os outros. Agora é hora de resgatarmos essa conexão, assumirmos a responsabilidade divina de sermos guardiões sábios e amorosos da terra e todos os seus habitantes.

É hora de fazer o trabalho, com esforço e perseverança. Saturno em Sagitário pede foco em nossos propósitos mais elevados. Este sentimento de mudança é inspirado e favorecido por Urano. Somos convidados a forjar novos caminhos com criatividade e ousadia. Trabalhar de forma intuitiva, ligar as antenas, tentar coisas novas, buscar novas perspectivas, assumir compromissos sagrados, quebrar regras obsoletas e velhos paradigmas, revitalizar nossa sintonia com a sabedoria mais elevada.

Em suma, é o momento de nos libertarmos do passado e transcendermos para um novo estado de ser. Dissolvermos pensamentos, idéias e crenças que atravancam nossa caminhada. Liberarmos o que não está funcionando, para caminhamos em direção a quem realmente somos.

Algumas recomendações (siga sua intuição):
- Em períodos de eclipse, não é bom ficarmos atolados de compromisso, sem espaço para respiro e manobras.
- Vale reservar algum tempo durante a lua nova para meditar, fechar os olhos e relaxar.
- Intencionalmente abrandar.
- É bom visualizar uma luz que desce do alto, ilumina os chacras e vai para um diamante no centro da Terra.
- Ative a luz do coração, visualize-o  maior e mais brilhante.
- Inspirar a força da vida. Preencher-se com Luz Dourada.
- Fundir-se com o  Espírito. Permitir-lo em seu corpo e em sua vida. Encher-se com a luz amorosa
- Ativar um senso de propósito, missão de vida e crença em si mesmo.
- Estabeleça a intenção de se conectar com a Consciência Superior.
Dê o comando:
- Conectar-se com sua alma, o seu eu superior ... Presença EU SOU.
- Ativar e conectar a consciência da Unidade.
- Equilibrar as energias Divino Masculino e Feminino Divino em pura compaixão, poder, amor e sabedoria.
- Deixar de lado o passado.
- Entregar, cancelar, limpar, excluir! Através de todas as dimensões de tempo, espaço, realidade, passado, presente e futuro!
- Deixar ir as preocupações, os medos, a dor.
- Se sentir vontade de chorar, solte suas lágrimas. Isso é limpeza.

Esta prática vai nos ajudar a permanecer centrados diante dos acontecimentos mundiais e das vibrações pesadas, de medo e raiva. Que nossa essência interior seja invocada, que possamos expressar compaixão para com todos.
E assim é!
Sejamos felizes!!!

- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.

6 comentários:

Sandra Zuanella disse...

Olá Marcelo! Não deixo de ler suas postagens tão significativas e que nos dão direcionamentos importantes ao nosso caminhar... Grata!

Fatima Oliveira disse...

Obrigada Marcelo

Susana Fidalgo disse...

Tão bom de ler!!!!
Foi de uma ajuda preciosa.
Hoje acordei a sentir tudo isto...e já vi que assim vai continuar...

Obrigada pela partilha!!

Unknown disse...

Confesso que em épocas de eclipse fico bastante tenso!
Seu texto ajudou a clarear muita coisa!!!
Obrigado

Nanda Catão disse...

Oi Marcelo, vc indica algum banho de cristais ou ervas pra energizar os chacras?

Adriana Pinheiro disse...

Pontual, gratidão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...