segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MARÇO/2016


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua prestes a iniciar a fase minguante. Nosso belo satélite ingressará em Sagitário hoje à noite, às 20h55 (horário de Brasilía), para começar a minguar nesta terça-feira, o primeiro dia do mês de março de 2016. Portanto, temos pela frente dias propícios para conclusões, finalizações, com bons momentos de recolhimento, introspecção, meditação e reflexão.

SOL + NETUNO
Um período bom para cultivarmos fé. Fé na vida, fé em nós mesmos, fé numa Força Maior que nos conduz. O Sol segue em Peixes, juntinho com Netuno, até a quinta-feira, acentuando o clima pisciano do período. Ficamos mais sensíveis, sonhadores, imaginativos. Ficamos mais distraídos também. É bom diminuirmos o ritmo, pois nossa energia e nossa objetividade ficam comprometidas. Em compensação, as impressões subjetivas ficam favorecidas: a intuição, a inspiração artística, a conexão com as dimensões sutis. Os canais ficam mais abertos, para o bom e para o ruim também. Vale buscar ensinamentos elevados, o contato com as artes, música, pessoas e lugares inspiradores. Tudo o que possa trazer encantamento, o que possa renovar nossas esperanças. Vale ficarmos atentos aos sonhos também, que podem trazer pistas e respostas.

JÚPITER/SATURNO
Esta é uma combinação desafiadora: Júpiter segue retrógrado em Virgem e começa a formar uma quadratura com Saturno que se prolongará até o mês de junho. O grande aprendizado é ajustarmos o impulso de crescimento com a realidade, as responsabilidades, as limitações, as restrições em geral. Temos que avaliar bem os custos de um projeto, um investimento, uma contratação de serviços, uma viagem. É preciso cuidado para não assumirmos dívidas além das possibilidades.

A grande lição é simplificar, conter exageros, excessos e desperdícios, administrar bem os recursos e não pecar pelo excesso de otimismo. Tudo o que for supérfluo tende a ser cortado, em nome da estrutura básica e das despesas fixas.

Hoje partilhei uma afirmação no Facebook que vale como reflexão: "Estou ciente das minhas falhas e respeito meu limite de crescimento. Sigo um passo de cada vez rumo ao SUCESSO".

JÚPITER/PLUTÃO
Mas temos ajudas! Júpiter se harmoniza com Plutão no mês de março e se formará de novo nos meses de junho e julho. Repito aqui algumas observações importantes que deixei na postagem da semana passada: Essa combinação favorece investigações, pesquisas, análises, terapias, busca por respostas e compreensões mais profundas.

Nossa intuição fica mais afiada. Podemos perceber nossas falhas, o quanto avançamos e o que precisa ser transformado para que possamos continuar a crescer. Júpiter segue em Virgem, Plutão em Capricórnio: investimentos, melhorias, restaurações, reparos, reaproveitamentos, aprimoramentos em geral ganham evidência e trazem melhor resultados. Ganha quem souber cultivar as qualidades de Virgem (discernimento, critério, capricho, utilidade, qualidade, serviço) combinadas com as qualidade de Capricórnio: (empreendedorismo, visão estratégica, perseverança, comprometimento, profissionalismo).

VÊNUS/SATURNO/URANO
Excelente combinação pra essa semana. Ao mesmo tempo em que buscamos acordos mais estáveis, investimentos mais seguros, podemos também buscar novidades, nos expressarmos de forma única e original. Dias bons para compras de imóvel e itens úteis, para organizarmos as finanças, colocarmos as contas em dia. Bons também para mudanças, ajustes, replanejamentos, soluções inovadoras.

Sempre que Vênus se harmoniza com Urano, bate aquela vontade de experimentarmos novos sabores, de ousarmos no visual, de cultivarmos mais criatividade.

Saturno seguirá em harmonia com Urano por todo o mês de março. Projetos originais, ousados, transações feitas pela internet, empreendimentos menos ortodoxos ainda pouco explorados podem avançar com mais segurança.

No próximo dia 5/03, Mercúrio ingressará em Peixes, enquanto Marte ingressará em Sagitário. A próxima Lua nova chegará no dia 8. Estes serão os temas do próximo artigo.  Desejo um belo e produtivo mês de março a todos!

Sejamos felizes!!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...