segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 22/02/16 - LUA CHEIA NO EIXO VIRGEM-PEIXES


Olá, amigos!
No momento em que escrevo esta postagem, acontece a Lua cheia no eixo Virgem-Peixes. Mais precisamente às 15h19 de 22/02/16 (horário de Brasília). As emoções transbordam, muitas situações chegam ao ápice. Além disso, temos duas belas e poderosas combinações no céu: Júpiter se harmoniza com Plutão e Saturno se harmoniza com Urano. O período pode ser muito produtivo pra quem arregaçar as mangas e se empenhar.

LUA CHEIA DO EIXO VIRGEM/PEIXES
Com a Lua cheia começamos a colher o que foi semeado no último período. Desavenças se tornam mais comuns, porque ficamos emocionalmente mais exaltados. Rivalidades ficam acirradas. Por isso, não é um bom período para confrontos. Com a Lua cheia em Virgem também ficamos mais críticos. Melhor se preservar, cultivar tranquilidade e flexibilidade, não levar as coisas para o lado pessoal.

O Sol segue no sonhador, sensível e imaginativo Peixes. A Lua em Virgem quer saber o que é útil e o que não é. Quer mais praticidade, organização, aprimoramento e qualidade na prestação de serviços. De que vale a inspiração artística sem o domínio das técnicas necessárias para a realização de obras de arte? E na via contrária, de que vale o conhecimento, a habilidade e a técnica sem a criatividade, o carisma, a sensibilidade, os sentimentos elevados, a espiritualidade, o desejo de servir e de amar?

Nessa Lua cheia entra em pauta a necessidade de equilibrar o sonho e a realidade, o estar presente aqui-agora, com o desejo de fugir para outros mundos. O critério e a racionalidade, com a fé e a intuição. A organização com a transcendência. O romantismo com a rotina diária. A loucura e a lucidez. O serviço de cura e a conexão com os guias, mentores e dimensões elevadas. Os pés bem plantados no chão e o olhar voltado para as estrelas.

"A questão não é ir para o céu, mas aprender a arte de estar no céu onde quer que você esteja". 
Osho

JÚPITER/PLUTÃO
Temos uma ajuda importante: Júpiter forma um trígono com Plutão para favorecer investigações, pesquisas, análises, terapias, busca por respostas e compreensões mais profundas.

Nossa intuição fica mais afiada. Já que as emoções e padrões inconscientes se tornam mais evidentes, é hora de voltar a atenção para nós mesmos, ao invés de provocar conflitos e tentar mudar o outro. Perceber nossas falhas, o quanto avançamos e o que precisa ser transformado para que possamos continuar a crescer. Afinal, temos tantas terapias à nossa disposição, só não busca quem não quer.

Esse aspecto vai se prolongar até o final de março. Júpiter segue em Virgem, Plutão em Capricórnio: ambos signos de terra, pra nos ajudar a recuperações em geral: financeira, física, energética, emocional. E energia de expansividade e entusiasmo se alia ao poder pessoal para resultados mais eficientes.

Conseguimos levantar financiamentos com mais facilidade. Conseguimos também renegociar dívidas, impostos, bolsas e patrocínios. Claro que é melhor saldar finanças, quitar débitos ao invés de fazer outros novos, mas se alguém quiser fazer, fica mais fácil de pagar.

Investimentos, melhorias, restaurações, reparos, reaproveitamentos, aprimoramentos em geral ganham evidência e trazem melhor resultados. Ganha quem souber cultivar as qualidades de Virgem (discernimento, critério, capricho, utilidade, qualidade, serviço) combinadas com as qualidade de Capricórnio: (empreendedorismo, visão estratégica, perseverança, comprometimento, profissionalismo).

SATURNO/URANO
Já falei desta bela harmonia, que está presente no céu desde janeiro e também se prolongará até março. Com as forças combinadas destes dois planetas, podemos introduzir mudanças e novidades em nossas vidas com mais sabedoria, critério e planejamento. Cresce a tendência para reconciliação entre setores mais rígidos e conservadores e as fações mais vanguardistas e inovadoras da sociedade. É possível avançar com mais diálogo e menos resistência.

Projetos originais, ousados, transações feitas pela internet, empreendimentos menos ortodoxos ainda pouco explorados podem avançar com mais segurança também. Em alta: empresas que investem na atualização tecnológica, nos sistemas de informação e automação, trabalhos que investem menos na presença física e mais na presença virtual.

Temos também um bom período para arrumações gerais, já que Lua em Virgem gosta disso. Arrumando fora, também nos "arrumamos" internamente. Modificações na casa ou no escritório, restaurações, limpezas... tanto físicas, quanto emocionais e mentais. Tudo para que possamos ganhar mais confiança e equilíbrio.

Faço um convite: ainda temos vagas para o workshop de Astrologia e Xamanismo, no próximo sábado (27/02). Um mergulho na alma para resgatar nossas forças e trabalhar nossa conexão espiritual. Também analisaremos o mapa de cada participantes. Será no Anima Mundhy, em São Paulo. Todos podem participar! Vejam os detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!
- As dicas diárias para cada signo estão na UOL.
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui.
- A agenda de eventos está aqui.

Um comentário:

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...