quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Hoje (25/11/15) acontece a Lua cheia do eixo Gêmeos/Sagitário, mais precisamente às 15h15 (horário de Brasília. Quero falar algumas palavrinhas e propor reflexões sobre o momento. Essa Lua cheia acontece no eixo do conhecimento: Lua em Gêmeos, faladeira, curiosa, inquieta, cheia de ideias, disposta a circular e falar com todos. Sol em Sagitário, entusiasta, aventureiro, filósofo, buscador da verdade.

O Sol se encontra com Mercúrio e Saturno em Sagitário: esse é um período de muitos assuntos, questionamentos, dúvidas e novidades. Mas tudo isso precisa ser melhor estruturado. É preciso mais foco, é preciso estabelecer prioridades.

Como já sabemos, a Lua cheia é um período de mais intensidade emocional, muitas situações chegam ao clímax. Temos um bom momento para buscarmos respostas, cultivarmos clareza sobre diversos assuntos, inclusive sobre onde devemos focar nossa atenção. Se não houver discernimento, há apenas perda de energia.

Outro cuidado: evitar falar demais, evitar falar e julgar sobre assuntos que não conhecemos muito bem. Muitas vezes lutamos por supostas "verdades" sem nenhum embasamento, somente para defender uma questão do ego, somente por vaidade, ou por medo de reconhecer que estamos errados. Tenho notado esse hábito nas pessoas: criticam tudo. E criticam muitas vezes só pelo hábito de criticar, apenas pelo vício de maldizer.

Mercúrio e Saturno juntos pedem mais responsabilidade e comprometimento com o que se diz. Há risco de prejuízos pra quem diz coisas sem pensar, sem nenhuma maturidade. Mercúrio e Saturno brigam com Netuno: podemos ter algumas decepções e desilusões, se as expectativas estiverem exageradas, se nossos projetos e ideias não tiverem estrutura, embasamento.

De qualquer forma, podemos perceber melhor agora o que é viável e o que não é. Basta estar disposto a refletir, questionar, dialogar, pesquisar. Marte se harmoniza durante a semana com Sol, Mercúrio e Saturno: há energia para não desistirmos diante dos primeiros obstáculos. Há energia para decisões, iniciativas, perseverança e comprometimento.

Vale repetir: foco, comprometimento, cuidado e maturidade com o que se diz. A Lua cheia acontece no eixo do CONHECIMENTO! É disso que precisamos: sabedoria. Como dizem os budistas, não se trata da luta do bem contra o mal. Trata-se da luta entre a luz da sabedoria e as trevas da ignorância.

Muitos dizem "o mundo está cada vez pior, mais chato, injusto, pesado..." Isso pode até ser verdade numa visão estreita, dentro da ilusão do ego. Se ampliarmos o olhar, percebemos que também há muita coisa boa acontecendo, depende do foco. Se ampliarmos mais ainda, vamos compreender que passamos por uma grande transição, uma limpeza, e é necessário que toda a sujeira venha à tona pra ser expurgada. Se ampliarmos ainda mais a visão, vamos perceber que a injustiça é ilusória, porque a Lei Universal é justa e perfeita. E se buscarmos mais a fundo, vamos entender que escolhemos estar aqui nesse momento pra participar da transição, ajudar, cumprir uma missão. No final das contas, é uma honra, uma benção estar encarnado neste momento tão importante. Pena de quem não percebe isso, perde uma valiosa chance de transformar sua vida e a vida do planeta.

Hoje fico por aqui, recomendo análise mais detalhada dos aspectos da semana na postagem anterior.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

4 comentários:

Unknown disse...

Gratidão imensa por entrar aqui e ler sempre posts repletos de toques profundos para nossa evolução, e transmitidos de maneira tão especial, sutil e esclarecedora.
Assistirei sua palestra online hoje!
Obrigada Marcelo! Namastê!

Unknown disse...

Adorei muito sua palestra

Unknown disse...

Adorei muito sua palestra

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...