segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 23/11/15 - SOL EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
O Sol ingressou no expansivo Sagitário no último domingo, 22/11/15, mais precisamente às 13h25 (horário de Brasília).  Aventura, liberdade, entusiasmo, fé, amplitude e conexão com ideais elevados são palavras-chave para esse signo.

SOL EM SAGITÁRIO
É tempo de filosofar, expandir fronteiras, cultivar liberdade de ação e pensamento, buscar mais espaço em todos os sentidos. A afirmação da individualidade é uma qualidade do elemento fogo. Sagitário quer viajar, quer se aventurar e encontrar algo maior. Movido por este desejo, sua mente vai longe e explora territórios desconhecidos. Sagitário tem grande potencial intelectual. Nos ensina que ao dominarmos o instinto, podemos desenvolver a mente, expandirmos a consciência e o saber.

Temos agora um período propício para conduzirmos melhor os instintos animais, a agressividade e a energia criativa, com o intuito de ganharmos mais conhecimento, mais espiritualidade. Este é o significado da famosa seta apontada para o alto, símbolo do signo.

Sagitário também é mestre, professor, sacerdote, jurista. Mesmo com um temperamento forte e imperativo, tem sempre bom humor e ousadia para encarar os riscos. Seu comportamento é dinâmico, voluntarioso e impulsivo, motivado por desafios. Para tanto, liberdade e independência são imprescindíveis.

Mas é preciso buscar o equilíbrio também no signo oposto, Gêmeos. Flexibilidade e a adaptabilidade impedem que as posturas se tornem dogmáticas e impositivas demais, para que possamos aceitar opiniões diferentes. Aprender com as mudanças, olhar para outras culturas e religiões com respeito e humildade, adaptar os objetivos de acordo com as circunstâncias à nossa volta. Tudo em nome da evolução. A flecha apontada para o alto só atinge o alvo se o arqueiro tiver habilidade nos movimentos.

JÚPITER EM VIRGEM
Júpiter, na mitologia, é o deus dos deuses e dos homens. É o regente desse signo e o maior planeta do sistema solar. Traz a ideia do gigantismo, do exagero, do superlativo. É o princípio do crescimento, da fartura, da expansão e da gratificação por participar de um processo evolutivo, que visa alcançar algo maior e melhor.

Júpiter segue em Virgem até agosto do próximo ano, signo onde se encontra em detrimento. O desafio é aliar a fé com o raciocínio. Nossos pés devem estar mais fincados no chão, os avanços se dão a passos pequenos. Só vamos crescer se aprimorarmos a rotina, os cuidados com a saúde, a higiene, a alimentação. Se soubermos cultivar as virtudes da simplicidade, da praticidade, dos valores éticos e morais. Nossos ideais devem se apoiar nos alicerces do trabalho cotidiano, de tudo que seja produto do esforço, do aprimoramento das técnicas e da experiência empírica. As crenças são baseadas em constatações. De nada adiantam as teorias se a prática não for levada em consideração.

Temos um bom período para organizarmos nosso dia-a-dia com mais critério. Quem viaja na maionese e alimenta sonhos distantes, difíceis de serem realizados pode se desiludir, cair na real.

Em termos gerais, cresce o rigor na escolha dos alimentos, na qualidade nos produtos e serviços que consumimos. O destaque vai para medicamentos e terapias naturais, o desenvolvimento da percepção de que a nutrição está associada à saúde e à cura. Nada de fazer mal feito ou com má vontade! Logística, capricho, zelo, bom acabamento, prestatividade, eficiência, contabilidade, controle de qualidade, precisão e serviços técnicos ficam favorecidos.

SATURNO/NETUNO
Saturno também segue em Sagitário e se desentende com Netuno até o final do ano. Nossa grande lição para o período é ajustar o que queremos e o que podemos fazer. Pra quem não cultiva senso prático, determinação, disciplina, pra quem não acredita em suas capacidades, não investe em seus talentos, pra quem não busca o autoconhecimento, a expansão da consciência e a espiritualidade, este aspecto pode indicar mais pessimismo, descrença e melancolia.

Saturno gosta de consertar o que está errado e de pensar no futuro. Melhor puxar o fio terra, cuidar com mais atenção dos detalhes equilibrar as expectativas com realismo e senso prático, para não pecarmos pelo excesso. É bom também evitar contrair dívidas nesse fim de ano.

Aliás, essa época do ano (Sol em Sagitário) tem sempre certo clima de exagero (compras, comida, festas, comemorações, bebida). Mas a presença de Saturno em Sagitário pede muito cuidado com isso. O peso vai para as áreas mal cuidadas relacionadas às nossas aspirações, ambições e intenções.

Definitivamente, a ideia de "crescer a qualquer custo" está comprometida e pode trazer sérios prejuízos. Já tivemos um exemplo disso na forma contundente de um mar de lama tóxica. Cresce a necessidade de comprometimento, responsabilidade e seriedade ao tratarmos de qualquer assunto. Posturas levianas e displicentes são menos toleradas.

MERCÚRIO/SATURNO EM SAGITÁRIO
Mercúrio segue em Sagitário até 9/12. Hoje e nos próximos dias, bate um papo sério com Saturno e também briga com Netuno. Vou repetir o que disse na última postagem: é preciso cuidado com a tendência para exagerar ou falar verdades sem pensar. Outro cuidado a se tomar é com posturas dogmáticas, hipócritas e fanáticas, mentiras e megalomania.

É hora de estruturar, planejar, pesquisar, pra que nossos projetos fiquem mais embasados na realidade. Muito do que foi planejado, sonhado, pode ruir por falta deste mesmo embasamento. Mais um aspecto que pede cuidado com falsas expectativas!

De qualquer forma, temos um bom período para desafios intelectuais, para filosofar e buscar respostas para as grandes questões da vida.

MARTE EM LIBRA
Marte se harmoniza com estes dois planetas. Está lá em Libra, signo onde se encontra em detrimento também. Podemos avançar em conjunto, se soubermos cultivar um diálogo competente, comprometimento, diplomacia. Mas os avanços não se dão com rápidos, porque Mercúrio, Marte e Júpiter se encontram em detrimento.

Vênus também segue em Libra, aos poucos se afasta da tensão com Urano e Plutão. Os últimos dias foram de desencontros, imprevistos e situações delicadas nos relacionamentos. Mas daqui a alguns dias é Marte quem vai enfrentar Urano e Plutão, pedindo muita prudência. Não é hora para riscos desnecessários. Nem para investimentos duvidosos. Este será um dos temas pro próximo artigo.

Boa hora pra nos afastarmos de discussões estéreis, perceber o que é perda de tempo e de energia. Boa hora para  para nos afastarmos da situação e refletirmos de forma mais ampliada. Boa hora também para vencermos a inércia pessoal diante das dificuldades. Não vamos desanimar diante do primeiro obstáculo!

No fim das contas, viver é uma grande aventura, a vida é uma grande viagem! Aproveito pra fazer um convite especial: programamos para os dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro (Carnaval de 2016) mais um feriado mágico na serra da Mantiqueira. Será no ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais (vejam a foto abaixo). Faremos uma introdução ao Xamanismo com meditações xamânicas ao som do tambor, rituais na fogueira para prosperidade e atividades junto à natureza. Os detalhes estão todos aqui.




Sejamos felizes!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...