domingo, 27 de setembro de 2015

SUPER LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR TOTAL NO EIXO ÁRIES/LIBRA


Olá, amigos!
A Lua ingressa em Áries para logo mais se opor ao Sol, que está em Libra. Teremos Lua cheia com um eclipse lunar total. A Lua estará num ponto de máxima aproximação da Terra, chamado de Perigeu, quando parece maior no céu, é chama de Super Lua. O fenômeno acontece mais precisamente às 23h51 - horário de Brasília). O eclipse na última Super Lua foi em 1982 e a próxima vez será em 2033! Poderá ser visto aqui na América Latina.

A Lua ficará imersa na sombra umbral da Terra, que se interpõe entre o Sol e a Lua. Este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer.

Período ideal para a busca de novas soluções e possibilidades com mais consciência. Simbolicamente, nossas emoções também podem parecer maiores, podem ser expandidas. Emoções latentes podem vir á tona para serem integradas, podemos nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. Durante a próxima semana, é bom que não estejamos com a agenda cheia de compromissos. Devemos sempre ter alguma folga para podermos lidar com assuntos que podem emergir.

A Lua representa os condicionamentos e padrões emocionais. Quando fica eclipsada pelo Sol, temos uma chance para substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Para nos libertarmos de padrões que nos prendem, que impedem nosso desenvolvimento e a busca de novas experiências. Idéias, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente para despertar possibilidades e interesses que estavam adormecidos.

É bom ficarmos atentos aos assuntos, às ideias ou temas que dominarão nossos pensamentos nos próximos dias. Pode ser um período de extrema clareza, entendimento e expansão da consciência (Sol), trazendo compreensão de algo importante nossas vidas.


O eclipse acontece no eixo Áries-Libra, o eixo dos relacionamentos. Muitas situações chegam ao clímax, para o bem ou para o mal. Simplesmente começamos a colher o que foi plantado nos ciclos anteriores. Na Lua cheia vivemos o ápice de muitos assuntos e todo eclipse decide algo. Portanto, eis mais um importante momento para decidirmos sobre questões ligadas à parcerias, sociedades, casamentos e afins.

A Lua em Áries quer independência e autonomia. O Sol em Libra quer responsabilidade, equilíbrio e harmonia nas relações. Aliás, o nosso caminho futuro é indicado pelo Sol em Libra em conjunção com o Nodo Norte e Mercúrio. Somos convidados a buscar justiça e equilíbrio em nossos pensamentos e em nossas escolhas, que serão manifestadas no mundo.

A conjunção de Mercúrio retrógrado em Libra ao Sol enfatiza a necessidade de estarmos plenamente conscientes dos nossos pensamentos e palavras para com nós mesmos e com os outros. Neste momento a comunicação pode ser impactante e transformadora. Vale estarmos abertos pra rever questões, repensar posturas, mudar de opinião se for preciso. Ao revisitar velhas formas de pensamento que não são mais relevantes, podemos determinar quais são as velhas crenças que estamos prontos para liberar.

Enquanto isso, Júpiter em Virgem faz um belo trígono com Plutão, destacando velhas estruturas que já são não mais eficientes, as velhas instituições que já não servem mais ao coletivo e precisam ser transformadas.  

A harmonia entre Vênus e Urano aponta um caminho, que é reforçado pelo eclipse: a quebra de padrões, para que haja libertação. Tudo o que tiver sabor de novidade fica favorecido, Vênus está sedenta para viver experiências diferentes e inconvencionais, que nunca viveu antes. Contamos com mais criatividade. É tempo de mudanças radicais com base na energia do coração, para efetuarmos a cura neste planeta de nossa sensação ilusória núcleo de isolamento.

No amor, ganha quem fizer convites inesperados, surpreender com artimanhas e estratégias ousadas e fora do comum. O que não vale é grudar, cobrar, aprisionar e tolher.

Algumas questões em pauta:
Em que situações ainda há medo?
Tenho medo de ficar sozinho?
Tenho medo de novas parcerias, sociedades e uniões?
Onde há coragem? O que nos inspira coragem?
Quais pensamentos e crenças são baseadas no medo?
Quais são os velhos pensamentos e crenças que não trazem equilíbrio?
O que pode me ajudar a reequilibrar pensamentos e ações?
Minhas relações são baseadas no amor ou no apego?
O que pode ajudar a abrir o meu coração ainda mais?

É bom cultivar silêncio para acalmar a mente e se conectar com a alma - meditação, contato com a natureza, ouvir música relaxante... Vale também brincar com as pessoas queridas, as crianças e animais. É mais fácil nos conectarmos com o coração quando estamos nos divertindo. Vale também praticar exercício físico pra liberar as tensões acumuladas.

Melhor aguardar para implantar medidas no trabalho e na rotina, há algo confuso no ar. Já que estamos todos mais sensíveis e suscetíveis, é importante evitar situações de conflito e confrontos. A liberdade, a autonomia e a independência devem prevalecer.

É importante saber também que os efeitos das substâncias tóxicas, incluindo o álcool, açúcar, alimentos processados, etc., tendem a ficar exacerbados durante a Lua cheia. E as reações podem ser ainda mais forte durante um eclipse.

Quem tiver planetas ou ângulos entre 3 e 6 graus de Áries, Libra, Capricórnio ou Câncer estará mais propenso a entrar em ressonância com as energias do eclipse lunar. No entanto, como com todos os eclipses, todos nós podemos entrar em ressonância com estas poderosas energias. De qualquer forma, fiquemos atentos, muitas novidades podem surgir e para que elas representem uma real possibilidade, é preciso deixar algo que nos aprisiona para trás.

Aproveito para deixar convites: 

Para quem mora em São Paulo, no próximo dia 3/10 (sábado) faremos um encontro de Astrologia e Xamanismo com meditações de cura e leitura de mapas. Vamos trabalhar VÊNUS E MARTE: os relacionamentos, prosperidade, força, valores e iniciativa  Os detalhes estão aqui.

E no próximo mês, 13 de outubro, vou a Portugal para palestra, workshops e atendimentos particulares. Os amigos portugueses estão convidados, tenho certeza que será tão bom quanto no ano passado. O evento no Facebook está aqui.

Sejamos felizes!!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html



6 comentários:

Consta. disse...

Obrigada por sua partilha de informações e conhecimento. Gostei muito da maneira como você falou. Partilharem.
Obrigada.
Wanda.

Fabia Pereira disse...

Gostei muito das dicas. Gratidao em partilhar seus conhecimentos. Namaskar. Fabia

Matemática Divertida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matemática Divertida disse...

Grata!

Matemática Divertida disse...

Gratidão!🙏

Matemática Divertida disse...

Gratidão!🙏

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...