quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ATUALIZAÇÕES ASTRAIS PARA 23/09/15 - SOL EM LIBRA E MARTE EM VIRGEM


Olá, amigos!
Hoje, 23 de setembro, é dia de um evento anual importante: o Sol ingressou em Libra para marcar o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o Equinócio de Outono no hemisfério norte. Equilíbrio entre o dia e a noite simbolizam o ideal de Libra: a capacidade de ponderar as questões, de cultivar harmonia nas relações, bom gosto, educação, cordialidade e beleza. A balança coloca os dois lados de uma questão no prato para encontrar a justa medida entre ambas as partes.

A vida social e as habilidades sociais - diplomacia, gentileza, cordialidade - ganham destaque, pra que possamos somar forças. Tem início um bom período para investirmos em nossa imagem. Libra é regido por Vênus, seus interesses são voltados para o amor e para a beleza. Libra representa a transformação do individualismo em cooperação, portanto, o período e bom também para investirmos em parcerias. É uma alegria para o libriano participar do universo do outro, compartilhar o que é seu com os demais. Ser de Libra é andar de mãos dadas, ponderar, conciliar, levar paz e tranquilidade onde há discórdia.

Mas é preciso cuidado para não perdermos nossa identidade, para não sermos condescendentes demais. A falta de autonomia e poder de decisão gera desequilíbrio, pois ficamos sem energia para a ação e as iniciativas. O equilíbrio está no signo oposto - Áries. Não podemos simplesmente aniquilar nossa própria vontade e esperar que o outro a reconheça. Saber colocar limites, expressar nossas vontades de forma saudável é importante para encontrarmos o tão almejado caminho do meio na arte dos relacionamentos.

SOL/SATURNO
O Sol ingressa em Libra e até o dia 26/09 faz bom aspecto com Saturno, que está lá no comecinho de Sagitário. O Sol rege a consciência, a clareza, a confiança e a vitalidade. Saturno tem a ver com a realidade, os limites, os recursos, as responsabilidades. Os dois se encontram na necessidade de disciplina, força de vontade e organização. Quando se harmonizam, favorecem o senso de realidade junto com otimismo, confiança para avançar apesar das frustrações, o amor à vida junto com a sabedoria.

A noção de valores e responsabilidades pode ser melhor afinada. Honrar os compromissos, levar as promessas a sério e resolver por nós mesmos os desafios na medida do possível, sem esperar que os outros resolvam por nós. Esse aspecto nos ensina também sobre o amor ao trabalho, a prudência, a capacidade de traçar metas com clareza e cultivar a visão de longo prazo. Os frutos vem do nosso esforço, empenho e dedicação. A consciência de que algum sacrifício é necessário em nome de resultadores maiores e melhores no futuro. Isso é maturidade.

Com o Sol em Libra, podemos alinhar assuntos com parceiros, conciliar interesses, estabelecer planos, projetos e estratégias de longo prazo. Sol e Saturno em harmonia favorecem também o contato com mestres, superiores, chefes e pessoas mais velhas.

VÊNUS/URANO
Ao mesmo tempo Vênus, regente de Libra, segue em harmonia com Urano até o dia 26 também. Vejam que interessante: este aspecto favorece surpresas, novidades, renovações, tudo o que não esteja programado, que seja inesperado e surpreendente.

Junto com o aspecto anterior do Sol com Saturno, o céu nos ensina que é possível, entre trabalho, organização, deveres e obrigações, deixar espaço para a quebra da rotina, o lazer, as propostas originais e criativas, a diversão, as escapadas com o amor sem que ninguém fique sabendo. Aliás, o que seria da vida se não fossem as surpresas, se tudo saísse estritamente como foi planejado e esperado?

Podemos equilibrar também o comprometimento com a liberdade individual. As novidades e o prazer podem ser buscados com responsabilidade e maturidade, apoiados na sabedoria do passado.

MERCÚRIO RETRÓGRADO/PLUTÃO
Mercúrio também segue em Libra, só que em movimento retrógrado até o dia 09/10. Mercúrio em Libra quer rever questões, assuntos, ideias e negociações que não estejam a contento, que não contemplem a justa medida para ambras as partes. Durante essa semana Mercúrio briga com Plutão, que está lá em Capricórnio, retrógrado também.

Essa configuração peça mais pra quem é controlador, pra quem critica com palavras duras. Em negociações onde há desconfiança, inveja, sentimentos ocultos e conflitos de interesses. É preciso um cuidado maior com as palavras. Plutão é o agente transformador e purificador, revela as sombras, segredos podem vir à tona e trazer desentendimentos. Portanto, atenção com a comunicação: sabemos que as palavras devem ser usadas para curar, somar, contribuir... e não para destruir.

MARTE EM VIRGEM
Dia 24/09 Marte ingressa no criterioso Virgem. Ficará por lá até 12/11. As iniciativas embasadas na estratégia, no planejamento  e na organização ganham a preferência. Durante esse período vamos nos sentir mais seguros com uma rotina organizada, para que o trabalho alcance melhor qualidade. Sem medo de arregaçar as mangas e produzir, ganhamos mais independência e autonomia.

O que revigora os ânimos é sentir-se útil, ser prestativo. Marte em Virgem nos ensina que, para uma boa disposição física, temos que manter uma alimentação equilibrada. Temos que manter um ritmo constante nas atividades físicas, integrando-as à rotina.

A paciência para pessoas distraídas, confusas, com falta de iniciativa, para falhas e faltas fica menor. É preciso cuidado para que as críticas não se tornem mais agressivas e até mesmo cruéis. Antes tomarmos decisões, temos que analisar com atenção e apuro todas as possibilidades, temos que ser racionais, práticos e objetivos.

MARTE/SATURNO
A ação, portanto, deve ser estratégica, concentrada, técnica, elaborada. Até o dia 29/09, Marte briga com Saturno, que reforça ainda mais essa ideia. O movimento fica comprometido se não houver maturidade. Iniciativas mal pensadas, imediatistas, egoístas, infantis e mal calculadas podem trazer estragos e prejuízos.

Por outro lado, atitudes demasiadamente críticas e apegadas a pequenos detalhes sem importância também podem gerar atritos, disputas e confrontos. Portanto, vamos pegar leve e cuidar pra não ficarmos cri-cris demais, combinado?

Temos no céu vários posicionamentos e aspectos que pedem aprimoramentos gerais: Marte e Júpiter em Virgem querem mais discernimento para as iniciativas e o crescimento. Saturno em Sagitário quer que a expansão seja controlada, estratégica. Mercúrio retrógrado revela o que carece ser corrigido. Tudo em nome de mais beleza, equilíbrio e harmonia em nossas vidas!


Aproveito para deixar convites: para quem mora em São Paulo, no próximo dia 3/11 faremos um encontro de Astrologia e Xamanismo com meditações de cura e leitura de mapas. Vamos trabalhar os relacionamentos, prosperidade, força, valores e iniciativa com Vênus e Marte. Os detalhes estão aqui na imagem:


E no próximo mês, 13 de outubro, vou a Portugal para palestra, workshops e atendimentos particulares. Os amigos portugueses estão convidados, tenho certeza que será tão bom quanto no ano passado. Os detalhes estão na imagem abaixo. O evento no Facebook está aqui.


Sejamos felizes!!!
- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde Marcelo!!! Adorei o seu texto sobre libra!!! os librianos não gostam de brigas , de desentendimentos , discórdias, enfim, somos da paz. Eu gostaria de ser mais audaciosa, ousar mais, ao meu ver a libriana é indecisa nesta parte. Tenho que mudar!!!! grata pelo conhecimento!!!!

Unknown disse...

Mesmo sendo libriana tenho facilidade para me envolver em desentendimentos e sou medrosa,sempre remando contra mudanças.
Seus textos me ajudam e sem contar que seu blog é uma delicia,inspirador e harmônico.
Parabéns...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...