domingo, 23 de agosto de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 23/08/15 - SOL EM VIRGEM


Olá, amigos!
Temos um período de mais motivação pela frente. A Lua já está na fase crescente e neste domingo (23/08) ingressou no idealista Sagitário. Fé, entusiasmo, boa vontade, confiança, liberdade, espaço e expansão são as ideias que ela traz. ideias que são reforçadas também pelo encontro do Sol com Júpiter. Explico com mais detalhes:

SOL EM VIRGEM + JÚPITER
O Sol ingressou em Virgem às 7h37 deste domingo (23/09/15 - horário de Brasília). Para este signo do elemento Terra, critério, discernimento e eficiência são palavras-chave. Fica mais fácil cultivar praticidade, podemos aproveitar aprimorar técnicas de trabalho, incrementar serviços, organizar a rotina, cuidar melhor da alimentação, da saúde, do equilíbrio do corpo e das emoções, em nome de mais qualidade de vida.

Em Virgem aprendemos a prestar serviços, queremos estar presentes aqui e agora, cuidar com carinho e atenção de cada detalhe, cumprindo nossa missão. Gosto muito da definição bem-humorada do signo pela amiga astróloga Daniela Scheifler:

"Virgem é médico-enfermeira. Doença e saúde. Virgem é o Crítico, o analista de muitos sistemas.  Virgem é humilde, pede desculpas em letras pequenas num bilhetinho todo azul. Virgem é organizado, inteligente e preocupadinho. Virgem é dia-a-dia, camisa branca limpinha e folha de alface no prato. Virgem pode ser bem chato, o mais chato da paróquia. Grilo cri-cri mesmo. 

Mas Virgem é o essencial. Para Virgem, menos é mais. Virgem está atento aos detalhes. Virgem é pingo no ‘i’, ponto e vírgula, nova linha e formatação. E quase nada de exclamação. Virgem é gramática, sintaxe, aporrinhação. Virgem é gaveta arrumada. Virgem é a ordem necessária para que tudo funcione direitinho. Virgem é perfeito, ou quase perfeitinho. Virgem é manicure e dieta. Virgem é atenção. Virgem não tolera bagunça. O luxo de Virgem é o lençol cheirando a amaciante. Virgem é faxineira fascinante." Texto daqui.

O Sol vai se encontrar com Júpiter, que está no comecinho de Virgem. Júpiter vai expandir tudo isso: mais vitalidade, clareza, confiança, otimismo e capacidade de discernimento. É tempo de investir na qualidade do produto ou do serviço prestado, de buscar resultados concretos para o nosso trabalho e nossos esforços.

Virgem é o "ver para crer". É preciso cuidar para não nos tornamos críticos demais, cheios de manias, céticos ou até hipocondríacos. Ao querer julgar, classificar, compartimentar, podemos ficar presos numa ilusão do ego. Ficamos presos em detalhes e perdemos a visão do todo. Os virginianos, ou quem tem muitos planetas em Virgem, podem se tornar work-a-holics, trabalhar demais e se esquecerem do prazer. Se esquecem de cultivar auto-estima, a vida vida cinza, monótona e sem graça. A magia, o encantamento, a fantasia, a transcendência e a espiritualidade estão lá do outro lado, em Peixes. Virgem é o fio-terra de Peixes e Peixes é a inspiração que falta para Virgem. Eis o caminho do meio!

Virgem é o resultado da combinação do elemento Terra com o modo mutável. O trabalhador metódico e eficiente lança mão da pesquisa, da investigação, da curiosidade e da flexibilidade. Esse talento é usado para criar práticas metodológicas com precisão e racionalidade. É como a ciência moderna que quer testar a natureza, melhorá-la e analisá-la, buscando uma explicação racional para facilitar o domínio sobre ela. No entanto, se observamos a superfície de algo, isso é exatamente o que vemos - a superfície!

Para que a cura aconteça, devemos olhar o ser humano como um todo, com seus corpos, físico, emocional, mental e espiritual. E não apenas como uma máquina. Este tema é axiomático em relação ao signo de Virgem.

MERCÚRIO + SATURNO
Mercúrio é o regente de Virgem. Vai muito bem, obrigado. Está em Virgem também, e durante a semana se harmonizará com Saturno, que segue no final de Escorpião.

Saturno diz para Mercúrio: analise melhor suas ideias pra que elas se tornem mais estratégicas e bem elaboradas. Saturno quer que Mercúrio pense no futuro, quer uma energia controlada, madura, profissional e eficiente.

A próxima semana é ideal  pra trocarmos informações sobre como fazer. Para reuniões de pauta e conversas no trabalho, para elaborações de campanhas de marketing e publicidade, para iniciativas em nome da solidez, da estrutura, da dinâmica nas técnicas e rotinas do trabalho.

Mercúrio e Saturno também querem investigações e pesquisas para transformações e curas. É hora de cultivarmos determinação, força tática, para levarmos adiante nossas iniciativas e objetivos. Esses planetas trazem senso de oportunidade e clareza para os métodos de aplicação das mudanças e aprimoramentos. O que for feito com cuidado, carinho e atenção aos detalhes com certeza trará resultados no futuro.

Mercúrio ingressará no equilibrado e ponderado Libra no dia 27/08 e este será um tema para o próximo artigo.

VÊNUS + URANO
Vênus segue retrógrada e ainda se harmoniza com Urano, sedenta por renovações. Buscar novos amigos ou reencontrar com amigos antigos, porém em novas situações. Conhecer novos lugares, cultivar criatividade no amor. Temos um bom período para propostas inovadoras nas relações, para expandir a rede de contatos, para experimentar novas dinâmicas nos trabalhas em grupo. Estes dois planetas favorecem descobertas e surpresas, que se tornam mais prazerosas.

Mas Vênus retrógrada pede cuidado com exagero nos gastos. O desafio é lidar com as responsabilidades assumidas, controlar os desejos egoístas, a necessidade de prazer e novidade a qualquer custo. Não temos uma boa semana para grandes investimentos, que precisam de mais tempo para ponderações. É mais sábio aguardar, analisar, dialogar, tirar dúvidas e esperar para um momento mais oportuno, tudo com muita competência e profissionalismo.

Concluo deixando meus parabéns para os virginianos, desejando um linda e produtiva semana pra todos nós!
Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

8 comentários:

Rute disse...

Muito bom Marcello! Gosto muito da sua abordagem.

Lurdez disse...

Marcelo; mui grata! amei ler e reler; sou deste Signo e a referencia bem humorada foi ótima; realmente é tudo aqui e muito mais rsrsrs. Adoro ler suas explicações voce é direto e ensina a nos trabalharmos nas circunstancias que ao Astros se apresentam. Tenha voce e todos uma semana auspiciosa com uma grande abraço. Grata!.

Fátima Spanhol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fátima Spanhol disse...

Marcelo, adorei o texto! Tudo perfeitinho para uma virginiana rsrs...definição da Daniela e imagem, maravilhosos.
Grata, querido. Gosto de tudo que vem daí. Abraço

Unknown disse...

Como sempre lindo texto! Obrigada

Vivian Alonso disse...

Querido Marcelo, obrigada por iluminar nossa semana e trazer leveza e graça a vida virginiana ... rsrs. Tenho 2 filhos piscianos e adorei saber que devo me render um pouco a magia que levam no coração! Namaste e ótima semana. Bjs.

Biu disse...

É sempre bom te ler, meu querido amigo!

Suas Dicas valem ouro!
Beijo de luz !

Te adoro!

rafael disse...

Marcelo, queria dizer que seu blog me ajuda muito a enteder meus dias, pois ser um escorpiano com ascendente em Aquário não é nada fácil rsrs.. Parabéns pelo blog, abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...