segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 10/08/15 - LUA MINGUANTE, MARTE EM LEÃO, MERCÚRIO E JÚPITER EM VIRGEM


Olá, amigos!
Seguimos junto com a Lua minguante e balsâmica em Câncer. Clima intimista, propício para o recolhimento, a introspecção, fechamento, conclusões, reflexões e restauração de forças. Bom para dar e oferecer colo, acolhimento, afeto e proteção. A Lua nova chegará no próximo dia 14, Lua nova de Leão! Aí sim, o céu nos ajudará a impulsionar novos projetos e plantar novas sementes.

Por falar em recolhimento, Vênus segue retrógrada e aos poucos se afasta da quadratura com Saturno. Os assuntos afetivos e financeiros parecem ter esfriado nos últimos dias. Muitas revisões estão em pauta nesses assuntos. A forma como buscamos prazer, amor, satisfação. A forma como nos relacionamos...

Questões em evidência:
Somos interesseiros? Esperamos algo em troca pelo que oferecemos?
Gastamos dinheiro impulsivamente pra satisfazer carências infantis?
Somos imediatistas?
Cobramos atenção?
Somos possessivos e ciumentos?
E nossa autoestima, a quantas anda?

Vênus continuará retrógrada em Leão até 6/09. Mas creio que a fase mais fria e mais difícil vai passar em alguns dias, quando se afastar da tensão com Saturno. Mesmo assim, é bom evitar grandes investimentos, grandes acordos e procedimentos estéticos complicados nessa fase.

Em seguida, Vênus vai se encontrar com Sol e se harmoniza com Urano. Boas ideias podem surgir, as relações se renovam, tudo fica com ar diferente. Inclusive velhos amores podem retornar com outra cara. Vênus vai ficar em harmonia com Urano até o dia 20, espero que essa configuração movimente os negócios, traga novas oportunidades.

De 11 a 15/08 o Sol se harmoniza com Urano pra nos ajudar a ter mais consciência do que nos tolhe, prende e limita. O deve ser deixado pra trás? Os condicionamentos ficam mais baixos, são dias bons pra abandonarmos vícios, por exemplo. Dá vontade de experimentar caminhos diferentes. Tudo o que pode trazer libertação, que pode abrir caminho para novidades, fica favorecido.

Temos outros movimentos importantes no céu para analisar: Marte ingressou em Leão. Mercúrio ingressou em Virgem e Júpiter está prestes a ingressar nesse signo também. Mas vamos por partes:

MARTE EM LEÃO
Marte fica mais corajoso em Leão. Ingressou nesse signo no dia 8 e ficará por lá até 24/09 para favorecer a força de vontade, a determinação para vencermos as dificuldades, os obstáculos no caminho do sucesso e da realização de nossos desejos.

Contamos com mais força para ganharmos terreno e chegarmos onde queremos. Ganha quem tiver metas claras e se sentir merecedor, quem valoriza seus dons, talentos e capacidades, quem valoriza o que consegue e o que cria. Marte em Leão também dá uma ajudinha extra pra quem quer recuperar sua dignidade e levantar sua autoestima.

Quem nasce com Marte no signo de  Leão conta com mais facilidade para agir com honra e responsabilidade. Tem boa capacidade de liderança, entusiasmo e energia para tomar decisões e agir buscando alcançar seus objetivos. É independente, franco e leal. Esse posicionamento favorece a expressão da liderança e do comando. Costuma viver amores intensos, com boa libido e fertilidade. Aprecia esportes, gosta de se exibir em atividades onde possa receber elogios e honrarias. Pode voltar-se às atividades artísticas com espírito de iniciativa e poder de liderança.

Mas se Marte estive em mal aspecto, pode gerar atos de violência, abuso e despotismo; um verdadeiro ditador, impondo sua vontade sobre os outros de forma arrogante. Disputas por amor, paixões violentas e súbitas, exige exclusividade.

Portanto, temos pela frente um período bom para cultivarmos nosso potencial de liderança e um espírito mais audaz.

MERCÚRIO EM VIRGEM
Mercúrio é o regente do criterioso Virgem, que afina seu intelecto para catalogar, selecionar, organizar, aprimorar técnicas, decidir o que é útil do que não é. Ingressou nesse signo no último dia 7 e transitará por lá até 27/08.

Contamos com boa capacidade analítica. Ficamos mais detalhistas, o pensamento e a comunicação ficam mais objetivos, queremos saber do que de fato funciona. A palavra escrita é beneficiada.

Virgem representa o olhar pragmático, está relacionado ao famoso "ver para crer", de pessoas afeiçoadas à lógica. Essas qualidades ficam amplificadas, o senso crítico fica aguçado.Cresce nosso poder de observação, ficamos mais atentos para corrigir possíveis erros. Os interesses se voltam para a realidade palpável, concreta, para as ideias comprováveis e os assuntos de natureza funcional.

Quem tem Mercúrio em Virgem no seu mapa natal costuma se adaptar bem nos trabalhos de pesquisa, que envolvam organização e metodologia. A mente costuma ser afiada e acelerada, é capaz de ficar ligada à vários assuntos simultaneamente, sem perder o senso de organização. Os assuntos de seu interesse costumam ser apreendidos e esmiuçados com rapidez, o resultado transparece em seu poder de argumentação. Quando afirmam algo, é porque já conhecem bem o assunto.

Por tudo isso, temos um bom período para aprendermos com as experiências, para observarmos os resultados na prática, para nos identificarmos com conhecimentos que podem ser úteis, ao invés de ficarmos apenas na esfera das teorias.

Bom também para encaminharmos estudos e negociações. A comunicação se torna mais clara, os argumentos são expostos com detalhes, para que a compreensão se torne mais eficiente.

Mas... atenção redobrada essa semana: de hoje até o dia 14, Mercúrio confronta Netuno, que está em Peixes, indicando confusão no ar. Melhor ganharmos tempo para refletirmos melhor. Com essa configuração, podemos nos enganar a respeito de algo. Mentiras e mentirosos, enganos e enganadores, falsidades e falsários, ilusões,  erros de cálculo entram em pauta. Em tempos de Lua minguante, melhor mesmo é nos resguardarmos.

JÚPITER EM VIRGEM
A partir de 11/08 Júpiter expandirá os temas relativos ao signo de Virgem. Mas Júpiter é o antigo regente de Peixes, signo oposto. Portanto, essa posição não é muito confortável pra este planeta. Ficará por lá até 09/09/16, ou seja, por um ano.

Virgem é relacionado ao senso de realidade, ao pragmatismo, à crítica, ao serviço bem feito, aos cuidados nos detalhes. Júpiter quer dinamismo, grandes visões, espaço e fé. O desafio é aliar a fé com o raciocínio, pois Virgem não perdoa falhas e só crê no que é palpável. É preciso aprender com o dom da obervação, reconhecer os erros que comprometem a qualidade do que produzimos e do serviço que oferecemos.

Nossos pés devem estar mais fincados no chão, os avanços se dão a passos pequenos. Só vamos crescer se aprimorarmos a rotina, os cuidados com a saúde, a higiene, a alimentação. Se soubermos cultivar as virtudes da simplicidade, da praticidade, dos valores éticos e morais. Nossos ideais devem se apoiar nos alicerces do trabalho cotidiano, de tudo que seja produto do esforço, do aprimoramento das técnicas e da experiência empírica. As crenças são baseadas em constatações. De nada adiantam as teorias se a prática não for levada em consideração.

Temos um bom período para organizarmos nosso dia-a-dia com mais critério. Quem viaja na maionese e alimenta sonhos distantes, difíceis de serem realizados pode se desiludir, cair na real.

Em termos gerais, cresce o rigor na escolha dos alimentos, na qualidade nos produtos e serviços que consumimos. Podemos até pensar num deslocamento para cidades menores ou propriedades rurais, em nome da mais qualidade de vida. O destaque vai para medicamentos e terapias naturais, o desenvolvimento da percepção de que a nutrição está associada à saúde e à cura.

Nada de fazer mal feito ou com má vontade! Logística, capricho, zelo, bom acabamento, prestatividade, eficiência, contabilidade, controle de qualidade, precisão e serviços técnicos ficam favorecidos.

Aproveito um convite: no próximo sábado, dia 15/08, estrearei uma nova vivência de Astrologia & Xamanismo em São Paulo, dessa vez com as forças dos planetas transpessoais: Urano, Netuno e Plutão. Vamos trabalhar essas forças com meditações ao som do tambor e interpretar as posições destes planetas no mapa de cada um. Todos podem participar!

Vejam os detalhes aqui:
WORKSHOP DE ASTROLOGIA E XAMANISMO EM SÃO PAULO - URANO, NETUNO E PLUTÃO

Sejamos felizes!!

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


                                                                 Júpiter by JustV23

Um comentário:

Caixeiras da Guia disse...

Marcelo, tem previsão se este curso será oferecido em outra ocasião? Infelizmente nesta data não posso participar. Grata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...