terça-feira, 14 de julho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 14/07/15 - LUA NOVA DE CÂNCER


Olá, amigos!
Sol e Lua seguem no protetor Câncer. Vão se encontrar nesse signo quarta-feira (15/07/15) às 22h24 (horário de Brasília), marcando a Lua nova. O mundo das emoções, das nossas bases afetivas e familiares está em destaque. Queremos novidades, mas é preciso transformar, finalizar, curar e purificar algumas questões.

MERCÚRIO/MARTE/PLUTÃO
O céu apresenta aspectos tensos durante a semana. Mercúrio e Marte também seguem em Câncer, dispostos a defender a segurança e o território, agir movidos por questões sentimentais. Mas confrontam Plutão, que está em Capricórnio. Será mesmo que vale a pena acusar, atacar, forçar a barra, confrontar, entrar em brigas e discussões? Eu diria que não. As situações podem fugir do controle, as reações podem ser ainda mais exaltadas, passionais e violentas. Os ânimos se inflamam. O adversário pode ser ainda mais poderoso.

Vale controlar a impulsividade da fala para não ferir as pessoas. Vale também evitar a velocidade ou lugares arriscados. Não é hora de alimentar guerras e correr riscos desnecessários. A prudência é nossa melhor aliada. Ao mesmo tempo, muitas situações podem chegar ao clímax, evidenciando a necessidade de mudança, limpeza e purificação. Mas a dica é sempre mudar a nós mesmos, ao invés de acusar, controlar e tentar mudar o outro.

De qualquer forma, com turbulência ou sem turbulência, muita coisa pode acontecer, evidenciando a necessidade de mudança. Podemos colocar nossas necessidades, dúvidas e anseios. Mas o aprendizado é agir sem agressividade. Raiva pode gerar ainda mais raiva. Mágoa pode gerar ainda mais mágoa...

VÊNUS/SATURNO
O contrário também é verdadeiro: coração aberto para compreender, ouvir e perdoar, pode curar muitas situações. Vênus se despede de Leão essa semana e se desentende com Saturno. Frustrações, carência, solidão, desânimo, sensação de ser pouco amado... tudo isso entra em pauta pra quem não souber oferecer, pra quem não for generoso, pra quem não estiver com a autoestima em dia. Melhor economizar, evitar grandes gastos. Não é bom gastar mais do que o bolso permite pra tentar tapar o vazio interior.

A dica é fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós... sempre, não é? Quanto mais agora! E demonstrar o amor em atitudes práticas, ao invés de palavras. Com maturidade, economia, comedimento... Vênus chega em Virgem no dia 18 e esse será o tema do próximo artigo.

SOL/LUA/URANO
A Lua nova acontece também em desarmonia com Urano, que indica inquietações, equívocos, cancelamentos, imprevistos, falhas, rupturas. Mais um motivo para não forçarmos demais a corda, pois ela pode se romper. Vale mudarmos os móveis de lugar, nos livramos de coisas velhas, respeitarmos a individualidade, a liberdade, caminharmos junto à natureza, programarmos terapias e atividades relaxantes.

O que já não condiz com nosso crescimento, com nossa consciência e deve ser deixado para trás? O que nos prende, nos tolhe? Quando passamos muito tempo fazendo vista grossa pra essas questões, situações acontecem pra nos obrigar a olhar pra elas. Nosso próprio inconsciente as atrai.

Por tudo isso, é hora de passar mais tempo recolhido em casa pra refletir. Observar mais. Tomar resoluções, mas sem impulsividade. Pensar antes de agir. Cultivar flexibilidade e adaptabilidade.

Podemos aproveitar pra organizar a casa também. Cuidar mais da saúde, do equilíbrio e de nossa nutrição emocional, com mimos e demonstrações de afeto. Principalmente por nós mesmos! Na quarta-feira poderemos virar a página de muitos assuntos e plantar novas sementes.

Desejo uma semana bem relax à todos!
Sejamos felizes!!!

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

gata garota disse...

Gratidão❤ Marcelo!

Astrid Annabelle disse...

Vou ficar como sugere a imagem do miau.....
beijos meu artista predileto!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...