terça-feira, 21 de julho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 20/07/15 - VÊNUS EM VIRGEM


Olá, amigos!
Vamos às atualizações semanais do céu: a Lua segue ainda nova no criterioso Virgem. Ingressa no cordial Libra nesta terça-feira (21/07) e começa a crescer no profundo Escorpião na quinta-feira (23/07). Enquanto isso, seguimos com novos projetos e ideias, atentos também às questões domésticas e familiares no clima do Sol em Câncer.

Estivemos sujeitos a mudanças súbitas e repentinas, surpresas, imprevistos... Mercúrio e Marte também seguem em Câncer. Querem segurança e proteção, mas pisam em ovos. Enfrentam os poderosos agentes transformadores Plutão (que está no signo oposto, Capricórnio) e Urano, que está em Áries.

MARTE/PLUTÃO
O confronto entre Marte e Plutão aos poucos se desfaz. É uma combinação bélica. Um confronto explosivo, que testa a forma como lidamos com a raiva, o stress, a impulsividade, a agressividade... a forma como transmutamos nossos impulsos mais radicais, como conseguimos transcender os sentimentos viscerais. Com sabedoria, conseguimos voltar a atenção pra nós mesmos e usar esse confronto interno como força dinamizadora, como energia para crescer, como poder para transformar a nós mesmos. Mas se essa energia não bem conduzida e for projetada, pode causar guerras, confrontos e reações exacerbadas.

MERCÚRIO/MARTE/URANO
Mercúrio também passa por poucas e boas com Urano nos últimos dias, indicando inquietação mental, quebra de continuidade, falhas, desmarcações... precisamos respirar fundo pra relaxar. Afinal, a mente precisa aprender que não manda em nada. A tensão entre Mercúrio e Urano ensina que a imprevisibilidade é uma lei da vida. Precisamos desenvolver flexibilidade, aceitação de tudo o que vier, de todas as mudanças, de todas as alterações de nossos planejamentos "perfeitos". Com as garantias quebradas, recebemos o novo plano que a vida preparou pra nós.

Urano representa a liberdade das infinitas possibilidades: tudo pode acontecer. E a sabedoria é a aceitação plena de tudo. Não aconteceu como eu queria? Então vou procurar seguir feliz pelo novo plano que a vida me mostrou. Com esse entendimento, não verei o novo plano como imposição, porque sigo de acordo com a vida. Se ela assim o quiser, eu também quero. Isso é abrir o coração para o fato de que todos os caminhos existem para nos ensinar algo, para transformar algo em nós, para quebrar com velhos padrões, vícios, apegos, mente condicionada.

Marte também se desentende com Urano. Também desafia nossa sabedoria, no sentido de lidar com a agressividade perante os desencontros. Queremos nos libertar de algo ou algo quer se libertar de nós... se agirmos com raiva, pode haver rompimentos e rupturas indesejáveis. Se agirmos com imprudência e pressa, pode haver acidentes.

Assim vamos aprendendo a não controlar a vida e nem os outros, navegando nesse profundo e insondável mar da vida. A sabedoria consiste em viver o momento presente sem ansiedade, usar da criatividade para interagir com os acontecimentos, conscientes de que tudo é impermanência. Praticar os conhecimentos espirituais conectados com uma Consciência Superior, que sabe o que é melhor pra nós.

SOL/MERCÚRIO/SATURNO
Mas o Sol e Mercúrio se encontram em Câncer e já se harmonizam com Saturno (até 24/07) para nos ajudar a perseverar nos planos. Ganhamos inteligência emocional. Aos poucos a instabilidade dá lugar a um clima mais estável, podemos nos organizar melhor, ganhamos clareza sobre onde, como e quando investir nossas forças e nossa determinação. O que estava prejudicado nos dias anteriores pode ser melhor encaminhado nos próximos dias.

Bons dias para contatos profissionais. Para afinar e encaminhar negociações. Com a Lua em Libra, podemos afinar projetos em parcerias, alianças e metas em comum. A credibilidade fica favorecida. Dias bons para investirmos também na competência, para apostarmos em nossas experiências e capacidades adquiridas, para angariarmos colaboradores. Investimentos de longo prazo, compras, vendas, aluguel de imóveis, negociações de bens duráveis ficam favorecidas. Conversas maduras com parceiros, chefes e amigos também.

VÊNUS EM VIRGEM
A bela Vênus ingressou no detalhista Virgem no último sábado, dia 18/07. Neste signo ela encontra sua queda (se exalta no signo oposto, Peixes). Não se sente muito confortável, pois tem um desafio maior: encontrar prazer e beleza na rotina, no serviço diário, nas pequenas coisas do cotidiano.

Vênus nesse signo fica mais racional, não se permite iludir ou manipular, e fica mais difícil de se deixar seduzir. Fica mais clean, mais pura e mais limpinha. Portanto, ficamos todos mais exigentes... queremos viver o prazer em níveis de mais altos de excelência.

Temos um bom período para cuidarmos da higiene e da saúde, para cultivarmos a prestatividade e o capricho em nossos serviços, para demonstrar amor e afeto em atitudes práticas. Dias bons para dietas de desintoxicação e para tratamentos estéticos também.

Na hora de conquistar, o asseio fala mais alto do que a sensualidade. Os relacionamentos podem até se esfriar, porque se tornam mais intelectuais, ou porque a convivência desgasta... mas é aí o x da questão: aprender a conjugar o verbo AMAR no dia a dia e nos mínimos detalhes.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional, mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado.

Aliás, teremos adiante muitas oportunidades para revisar as questões relativas à Vênus: prazer, beleza, amor e finanças. Vênus começa a retrogradar no próximo dia 25/07. Retorna a Leão em 31/07. Volta ao movimentos direto em 06/09 para ingressar de novo em Virgem no dia 08/10. Atenção para estas datas! Vou repetir: de 25/07 a 06/09, com Vênus retrógrada, é melhor adiar casamentos, noivados e definições de assuntos amorosos. Vale adiar também grandes transações financeiras, investimentos e abertura de negócios.

Vamos repensar gostos, valores, questões ligadas ao nosso merecimento e nosso carência. Para mais detalhes, indico o artigo da Colega Titi Vidal: VÊNUS RETRÓGRADA (VIRGEM-LEÃO).

SOL EM LEÃO
Apesar das revisões, o clima fica mais festivo a partir do dia 23/07. Sol e Mercúrio ingressam juntos no confiante, majestoso e caloroso Leão. Está chegando a vez dos leoninos. Ocasião para nos conectarmos ainda mais com nosso coração, com o prazer de viver, com nossa expressão criativa. Vou deixar para falar mais sobre isso no próximo artigo, farei uma postagem especial para os Leoninos e o SOL, seu planeta regente.

Sejamos felizes!!!

- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

O NASCIMENTO DE VÊNUS - Sandro Botticelli

5 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Belo texto meu querido Marcelo! E vamos seguindo ......
beijos
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!
Que delícia ver sua carinha e seu comentário aqui. Amo! <3
Grande bjo!

Cidália disse...

Excelente 👌 texto Marcelo!!! Sempre grata pela partilha dos seus conhecimentos.😍 Namastê

Unknown disse...

Sempre com palavras sábias e precisas . Como bom leonino espero próximo post.obrigado

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Oi Marcelo!
Obrigada pela postagem.Só faz bem.
Tenha dias felizes.
Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...