quarta-feira, 22 de julho de 2015

DICAS ASTRAIS PARA 23/07/15 - SOL E MERCÚRIO EM LEÃO


Olá, amigos!
Sol e Mercúrio ingressam juntos em Leão nesta quinta-feira, 23/07/15. É a vez dos leoninos. Sol e Mercúrio juntos nesse signo inspiram a vontade de nos expressarmos com o coração. Expressamos nossa individualidade de forma única, criativa, conectados com nossos dons e talentos. Em homenagem, compartilho mandalas em tons de amarelo, laranja e dourado: cores energizantes, alegres e antidepressivas, que estimulam o raciocínio, a inteligência, que liberam a insegurança e as emoções negativas, renovam a fé na vida.

O dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a nobreza, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.



Leão é um signo de Fogo, está relacionado ao entusiasmo e poder de liderança. Quem nasce com o Sol em Leão é portador de uma força comparável aos planetas que giram em volta do Sol. Suas atitudes refletem seu potencial luminoso, confiante e criativo. Seu reino é o reino do coração, das emoções e dos sentimentos dramáticos.

O leonino é carismático, grandioso, conta com magnetismo pessoal. Atrai para si pessoas ansiosas por vida e luz. Conta também com autoconfiança, generosidade, intuição, senso do comando e de autoridade. Sabe impor sua vontade e não deixa dúvidas sobre seus desejos. O Sol em Leão predispõe o nativo para as artes visuais (cinema, teatro, estética, moda, televisão, etc) e para a política.Há grande probabilidade de obter êxito e sucesso através de suas qualidades de liderança.


O Leonino é namorador, gosta de conquistas amorosas. É orgulhoso, só revela o lado positivo da sua personalidade, o que lhe permite apregoar a sua aura positiva e ser considerado um vencedor. Mesmo com tanta força pessoal, amolece com facilidade, por conta de um coração generoso. Desde que lhe prestem as devidas homenagens, é claro.

Na saúde, deve prestar especial atenção às suas partes vulneráveis: o coração, as artérias e as veias, o sangue e a circulação sanguínea, as costas, a coluna vertebral, o plexo solar, o baço e o pâncreas. Deve também prestar atenção especial aos olhos. Apesar da sua enorme resistência, pode acontecer que o fique doente. Neste caso, tende a ficar impaciente e quer curar-se o mais depressa possível. É mais inquieto do que quer deixar transparecer e a energia que despende para esconder as suas preocupações pode minar sua saúde.


O Sol em Leão indica um orgulho exacerbado. A natureza dominadora de Leão pode gerar dificuldades, tempestades decorrentes da própria força. Devem controlar a autoexigência e a vaidade excessiva, a prepotência, o medo de perder e de errar. Seu símbolo é associado à luz, portanto, o obscuro gera temor. Devem aprender a olhar e investigar o que existe por trás dos refletores para que possam complementar sua personalidade forte com mais fé e menos medo de falhar.

O equilíbrio está no signo oposto, Aquário, que traz as lições de humildade, fraternidade, altruísmo, trabalho em equipe. Para tal, é necessário descer do seu próprio trono, servir à coletividade e conceder a liberdade na medida justa.


MERCÚRIO EM LEÃO
Mercúrio ingressa em Leão junto com o Sol e fica nesse signo até 07/08. Os processos mentais ficam potencializados, vem aí um período de muitas ideias. Bom período para ampliar o pensamento buscando novas informações, filosofias e aprendizados. A fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos intelectuais e criativos ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.


Portanto, podemos nos comunicar agora com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões. Mas o cuidado deve ser com discursos de egos inflados. É importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão. A liberdade, as formas de pensar e agir de cada um devem ser respeitadas.

De qualquer forma, Sol e Mercúrio nos convidam a vencer a timidez com argumentos contagiantes. Em Leão Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele.


O Sol, nosso astro-rei, é o regente de Leão. Representa a consciência, a clareza, a confiança, a vontade, nosso brilho pessoal, a generosidade, a vitalidade. Indico a leitura do artigo: O SOL E A JORNADA DO HERÓI. 

DESAFIOS RELACIONADOS AO SOL:
- Sublimar o orgulho e a vaidade
- Pontuar a dramaticidade
- Desenvolver a auto-expressividade e a consciência de si
- Responsabilidade com a paternidade
- Garimpar a autosuficiência, autonomia e independência.
- Patrulhar a arrogância
- Dimensionar o autoritarismo
- Realinhar ousadia
- Agregar dignidade, honra e a generosidade
- Constância na transparência
- Monitorar o brilho pessoal
- Praticar a espontaneidade
- Palavras-chave: Expressão, criatividade 


Outro cuidado para tomarmos: Marte e Urano se desentendem até o início da semana seguinte. É preciso controlar atitudes apressadas, agressivas e impulsivas, pois cresce o risco de acidentes, rompimentos e rupturas. Ficamos menos tolerantes para tudo o que tolhe a liberdade. Iniciativas imprudentes podem gerar consequências imprevisíveis. Mais um motivo para vigiarmos os arroubos do ego: arrogância, prepotência...


Indico também mais duas postagens relacionadas ao tema: O GRANDE SOL CENTRAL - A ORGIEM DE TUDO. E uma seleção de ilustrações que tem tudo a ver com o Sol e Leão e os leoninos - A SALA DO TRONO NA IMAGINAÇÃO DE VÁRIOS ILUSTRADORES.

Sejamos felizes!!!


- As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
- As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Adorei as mandalas e o texto é claro !
Beijos meu querido Marcelo!
Astrid Annabelle

Mayse disse...

E que venha Leão com todos os seus desafios e aprendizados.
Brilho e clareza em nossos atos.

Unknown disse...

Muito obrigado mais uma vez. Antônio carlos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...