terça-feira, 3 de março de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MARÇO - LUA CHEIA NO EIXO VIRGEM/PEIXES


Olá amigos!
Seguimos a pleno vapor, já no mês de março e nos preparamos para a próxima Lua cheia, que acontece no dia 5. Vamos analisar o céu, mas antes faço um convite: preparamos um retiro para o feriado da Páscoa. Será no Antigo Mosteiro Serra Clara que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de Geometria Sagrada e oficina de mandalas com a nossa convidada especial, a artista e terapeuta Cristiane Boog. Vamos? Todos os detalhes estão aqui.

"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são." Osho

VÊNUS + URANO
Um sentimento de urgência, o desejo de novidades, de autonomia, o anseio de liberdade,  a vontade de renovação da relação, da imagem, a busca por novos amigos e programas diferentes, pela quebra de velhas regras aprisionadoras... estes são alguns dos assuntos que entram em pauta com o encontro de Vênus e Urano em Áries.

Durante toda a primeira semana do més, fica mais fácil improvisar, ousar, inovar, buscar por chances criativas e diferentes de lucrar. Vênus e Urano se harmonizam com Júpiter, que segue em Leão e favorece ainda mais a criatividade. Temos um bom período para investimentos em novas tecnologias, aparelhos eletrônicos, assuntos ligados ao design, à arte e à estética.

O inusitado está em pauta. Vênus fala do amor, da sensualidade, dos prazeres, da beleza e da arte. Urano fala de autonomia, inovações, revoluções, atualidade e excentricidade. A combinação entre os dois promove a liberdade nas experiências emocionais e nos relacionamentos e envia um recado: o amor deve sempre ser reinventado para que sobreviva.

Está mais fácil promover, cultivar e renovar o convívio social, expandir nossas redes sociais, ao mesmo tempo em que introduzimos surpresas e novidades nas relações amorosas, na vida afetiva íntima. Vale buscar o contato com pessoas diferentes, de outras idades, regiões, culturas, filosofias e formas de encarar a vida. Vale também fugir da mesmice e do senso comum, cultivar ideais coletivos e humanitários. O cuidado deve ser com a ansiedade e a impulsividade... na hora das compras para não comprometer o bolso e na hora de comer, para não exagerar nas guloseimas.

Mas Vênus e Urano brigam com Plutão. Sai perdendo quem exagerar no controle, no ciúmes, nas disputas de poder, nas manipulações e no sentimento de posse. Tendências compulsivas nos relacionamentos ficam mais evidentes. O sentimento de falta, as mágoas, as marcas e os resíduos psíquicos deixados pelas últimas relações e paixões. Tudo isso pode gerar desconforto e tensão emocional.

Até que ponto conseguimos nos entregar ao amor, sem inseguranças, sem a tendência de dominar ou de nos deixarmos ser dominados? Até que ponto conseguimos superar os fantasmas do abandono, da carência, da perda e da rejeição?

As tensões se tornam insustentáveis quando cresce o desejo de liberdade. Pode haver dificuldades nas relações que envolvem poder e subordinação, pode haver também dificuldades, descontrole ou desorganização financeira, se os valores subjetivos falam mais alto e não se adequem à realidade. O desafio é investir num processo de transformação pessoal e de regeneração... e vem aí uma Lua cheia excelente para tal!

"Eles dizem que para sobreviver, você precisa ser louco como um chapeleiro. O que por sorte: eu sou." Chapeleiro maluco, em Alice no País das Maravilhas.

LUA CHEIA DO EIXO VIRGEM/PEIXES
A Lua ingressa no criterioso Virgem plea manhã de quarta-feira, dia 4/03. A Lua cheia acontece no próximo dia 5, mais precisamente às 15h05 (horário de Brasília). Vocês já sabem: muitas situações chegam ao ápice, ao clímax. As emoções transbordam e começamos a colher o que foi semeado no último período.

O Sol segue no sonhador, sensível e imaginativo Peixes. A Lua em Virgem quer saber o que é útil e o que não é. Quer mais praticidade, organização, aprimoramento e qualidade na prestação de serviços. De que vale a inspiração artística sem o domínio das técnicas necessárias para a realização de obras de arte? E na via contrária, de que vale o conhecimento, a habilidade e a técnica sem a criatividade, o carisma, a sensibilidade, os sentimentos elevados, a espiritualidade, o desejo de servir e de amar?

Nessa Lua cheia entra em pauta a necessidade de equilibrar o sonho e a realidade, o estar presente aqui-agora, com o desejo de fugir para outros mundos. O critério e a racionalidade, com a fé e a intuição. A organização com a transcendência. O romantismo com a rotina diária. A loucura e a lucidez. O serviço de cura e a conexão com os guias, mentores e dimensões elevadas. Os pés bem plantados no chão e o olhar voltado para as estrelas.

Temos uma ajuda importante: Sol e Lua se harmonizam com Plutão, que entra na jogada mais uma vez para nos apontar a saída: investigações, pesquisas, análises, terapias, busca por respostas e compreensões mais profundas.

Nossa intuição fica mais afiada. Já que as emoções e padrões inconscientes se tornam mais evidentes, é hora de voltar a atenção para nós mesmos, ao invés de provocar conflitos e tentar mudar o outro. Perceber nossas falhas, o quanto avançamos e o que precisa ser transformado para que possamos continuar a crescer. Afinal, temos tantas terapias à nossa disposição, só não busca quem não quer.

Temos também um bom período para arrumações gerais, já que Lua em Virgem gosta disso. Arrumando fora, também nos "arrumamos" internamente. Modificações na casa ou no escritório, restaurações, limpezas... tanto físicas, quanto emocionais e mentais. Tudo para que possamos ganhar mais confiança e equilíbrio.

"Rir é arriscar-se a parecer louco.
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
Amar é arriscar-se a não ser amado.
Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre.

Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida..."
Soren Kierkegaard

Sejamos felizes!
As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

3 comentários:

Unknown disse...

Arrisquemos então!!! Ótimo texto, como sempre!

Unknown disse...

Texto veio na hora certa!


Em meio a tantas turbulências e emoções.. seria o nosso charme o nosso traço de loucura?
http://www.contioutra.com/filosofo-frances-deleuze-fala-sobre-o-verdadeiro-charme-das-pessoas-seus-tracos-de-loucura/

Unknown disse...

Caiu como luva para o meu momento. Gratidão pelo maravilhoso texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...