domingo, 1 de fevereiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE FEVEREIRO - LUA CHEIA DE AQUÁRIO/LEÃO


Olá, amigos!
Damos as boas vindas ao mês de fevereiro com a Lua crescente no sensível e caseiro signo de Câncer, que nos inspira cuidado, acolhimento, proteção... uma Lua boa pra contar histórias, relembrar o passado, cultivar os laços de afeto com as pessoas íntimas e mais queridas. A Lua ingressa em Leão na segunda-feira, 2 de fevereiro, dia dedicado a Iemanjá. Celebração e homenagem são palavras-chave. Celebrar a vida, a alegria, o lazer, o prazer, a criatividade. A Lua em Leão ajuda a nos conectarmos com o coração.

VÊNUS EM PEIXES
A bela Vênus ingressou em Peixes no dia 27/01, signo onde se exalta e fica mais romântica. Até o dia 20/02, quando ingressa em Áries, Vênus recebe de braços abertos as qualidades e toda a imensidão do mar Peixes: sensibilidade, inspiração, magia, encantamento, compaixão. A intimidade com o outro, as experiências que envolvem prazer e sensibilidade, ganham ares sagrados. Temos agora um excelente período para viver fantasias no amor, provocar situações românticas, criar climas e atmosferas especiais, como um lindo jantar à luz de velas, por exemplo.

Com Vênus em Peixes é bom ter cuidado pra não idealizar o outro, ou o amor em si. Criar fantasias tão grandes que ninguém se torna capaz de satisfazê-las. Aliás, nos últimos dias, a sonhadora Vênus tem criado atritos com Saturno, que está em Sagitário e a traz pra realidade. Precisamos lidar com as frustrações, a carência e o peso das responsabilidades. Precisamos equilibrar a vontade de transcender e viajar pra outros mundos com as limitações diárias. Se a carência for muito grande, corremos o risco de nos envolvermos com pessoas erradas, ou encontrarmos frieza e nos desiludirmos. Pode haver retração nos ganhos, nas finanças. É hora de economizar, ao invés de cometer loucuras ou fazer grandes investimentos.

Com Vênus em Peixes, nada do que se refere ao amor fica pequeno. Tudo emerge das profundezas, o bom e o ruim também. Anjos e demônios, sonhos e pesadelos, felicidades paradisíacas e sofrimentos do tipo "meu mundo caiu". Claro, quem escolhe somos nós. O amor deve ser compreendido como uma libertação psíquica e espiritual, como uma troca consciente e equilibrada a ser construída com quem partilha os mesmos anseios filosóficos e espirituais. Quem vê outro como uma tábua de salvação pra sua vida pode se dar mal ao embarcar em ilusões.

Em contrapartida, a imaginação se torna mais fértil. Temos um grande momento para os artistas e as artes em geral. Reciclamos as energias em momentos de introspecção, que se tornam criativos e produtivos. Na próxima semana Vênus se afasta da quadratura com Saturno e segue junto com Netuno, livre para imaginar, fantasiar e sonhar. Saturno diz: ok Vênus, se você sabe lidar com os compromissos, sabe pensar no futuro, sabe se comportar com maturidade, pode flutuar à vontade! Temos pela frente dias bons para cultivarmos compaixão, perdoar e perdão, encantar ou reencantar alguém, recarregar as energias espirituais.

Nas finanças, a intuição se torna um poderoso recurso. Mas é bom cuidar pra que os gastos não se tornem caóticos, pra que não haja o descontrole de quem vive nas nuvens. Os dons que envolvem o amor às artes, a sensibilidade e a capacidade de ler a alma das pessoas podem ser mais valorizados, bem explorados e bem remunerados.

MARTE + PLUTÃO
Marte também segue em Peixes e vai bem com Plutão, que segue em Capricórnio. Mais um motivo para seguirmos a intuição ao agir, a sensibilidade intuitiva deve nos guiar na hora de marcar território. Ganhamos mais força, energia, coragem e capacidade de regeneração. Tanto física, quanto psíquica, emocional ou espiritual. Cresce também a força sexual, a paixão romântica o envolvimento tórrido, intenso e profundo. O envolvimento pode revigorar.

A harmonia entre esses dois planetas indica potencial para profundas transformações. Podemos extrair forças até mesmo das regiões mais sombrias da psique, até mesmo a agressividade pode ser expressada de forma positiva. Pra quem está sozinho, a dica é investir na autoestima com atividade física,  artes marciais, cuidados com o corpo e com a saúde. Gastar energia pra queimar calorias só aumenta a confiança e o amor próprio.

Bom período também para atividades ligadas ao ocultismo, cura, terapias, poder pessoal, liderança e esportes. Esse aspecto ainda se prolonga por mais alguns dias. Portanto, que saibamos aproveitá-lo!

LUA CHEIA DE AQUÁRIO/LEÃO
A transbordante Lua cheia acontece no próximo dia 3, mais precisamente às 21h08 (horário de Brasília), com aspectos muito interessantes. Durante a semana viveremos o ápice de muitas situações. É tempo de libertações: Sol e Lua se harmonizam com Urano, favorecendo um verdadeiro salto quântico para novas possibilidades. Tudo o que é diferente, inovador, original, criativo e ousado fica favorecido.

Com a confiança da Lua em Leão, podemos reorganizar, alterar, reesquematizar ou deixar para trás velhos padrões. Horários, regulamentos, programas, cronogramas, projetos e planejamentos. Relações onde há muita dependência e cobrança podem ficar estremecidas ou mesmo se romper, pois agora o impulso para a independência e a novidade está maior.

Podemos continuar também com o processo de reprogramação mental e libertação de velhas crenças limitantes, pois Mercúrio segue retrógrado em Aquário e se harmoniza com Saturno. Mantras, afirmações positivas, orações, rituais, magias... tudo o que proporciona mudança, revolução e quebra do que está obsoleto fica favorecido. Recomendo esse artigo com a dicas de rituais no blog ALÉM DO MEU OLHAR: Sabá Candlema e Imbolc.

Durante a semana também será oportuno desfazer mal-entendidos, revisar textos, corrigir documentos, aprimorar projetos, retomar trabalhos inacabados, refazer trabalhos que não deram certo, relançar produtos com nova cara.

Temos uma semana criativa pela frente. Vale anotar as novas ideias que surgirem, mesmo que pareçam sem sentido no momento. Dias bons para programarmos atividades fora do comum, experimentarmos novos sabores e prazeres, conhecermos novos lugares.

Aproveito pra fazer convites: já começamos a formar o grupo para mais um feriado mágico na serra da Mantiqueira. Será no ANTIGO MOSTEIRO SERRA CLARA, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de Geometria Sagrada e oficina de mandalas com a nossa convidada especial, a artista e terapeuta Cristiane Boog. Será nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril (Páscoa de 2015). Vejam todos os detalhes aqui.

Convido os amigos também para curtir/seguir minha nova página no Facebook - MARCELO DALLA TRAVEL PHOTOS - onde partilho uma paixão que só cresce: fotografar. A foto abaixo, com a Lua cheia e o Rio Tejo em Lisboa, foi postada lá.

Sejamos felizes!!!


As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

2 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Tão bom ler seus textos sempre☆
Estou sentindo bem toda essa energia circulante e restauradora!
Beijos felizes para você daqui do paraíso!
Astrid Annabelle

Cidália disse...

Amei!!!😋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...