quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JANEIRO - MERCÚRIO E VÊNUS EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
Animados para mais um ano? O Dalla Blog esteve de recesso, viajei por uns dias pra recarregar as baterias. Fui pra Alto Paraíso em Goiás, Planalto Central do Brasil. O nome faz jus, com cachoeiras belíssimas e paradisíacas. A região faz parte do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, uma verdadeira preciosidade em termos de riquezas naturais. Muitas nascentes de águas cristalinas em pleno cerrado. Cristais, montanhas, vales e uma energia mágica que só mesmo visitando pra entender. Recomendo! E enquanto falo do céu nesse início de janeiro, compartilho algumas fotos de lá.

estrada de Alto Paraíso para São Jorge

Tivemos nos primeiros dias do ano alguns aspectos turbulentos que aos poucos ficam para trás. Marte confrontou Júpiter, enquanto o Sol bateu um papo profundo com Plutão em Capricórnio e brigou com Urano, que segue explosivo em Áries. A Lua cheia aconteceu em Câncer no dia 5 e serviu pra reforçar a tensão de Sol e Plutão com Urano. O resultado disso: turbulências nas relações, emoções exaltadas, agressividade, situações mal resolvidas que transbordam... situações onde há controle, manipulação, cobranças, dependências ficam evidentes, discussões podem causar rupturas... e por aí vai.

Poço dos Curumins - Cacheira das Loquinhas

O Sol já se afasta da conjunção com Plutão. Mercúrio e Vênus seguem juntos em Aquário para dizer que a liberdade, o respeito à individualidade e o amor amigo devem vir em primeiro lugar. Atitudes pegajosas e controladoras não contribuem em nada, caso queiramos conquistar alguém. Aliás, muito pelo contrário! É preciso sinceridade, sintonia intelectual e diálogo aberto para que as relações cresçam e floresçam saudavelmente. 

Temos agora um bom período para expandirmos a rede de contatos, divulgarmos o trabalho nas redes sociais, fazermos novos amigos e investirmos em novas tecnologias. O prazer está em trocar ideias e buscar novidades. Nas atividades em grupo e nos programas culturais inovadores. 

panorâmica da Chapada dos Veadeiros

MERCÚRIO EM AQUÁRIO
O caleidoscópico Mercúrio ingressou em Aquário no dia 4 e transitará por lá até 13/03. Cresce a criatividade, nossa postura fica mais progressista e vanguardista, a mente se abre para novas ideias. Ganhamos inspiração, movimento mental e ficamos mais atraídos intelectualmente pelas diferenças, pela pluralidade. 

Ficamos mais contestadores, pois observamo o mundo com mais inquietação. Queremos mudar, inovar em algo, nossos interesses se voltam pelas ideias libertárias e a solidariedade. Queremos deixar de lado os conceitos ultrapassados, os dogmas corrompidos, os preconceitos. Queremos abrir caminhos para a produção de novos conhecimentos. Mercúrio em Aquário nos convida aos programas culturais e aos movimentos vanguardistas. Bate-papos entusiasmados e surpreendentes é que não vão faltar.

Cachoeira Almecegas

VÊNUS EM AQUÁRIO
Vênus ingressou em Aquário no dia 3/01 para também ajudar a promover a diversidade. Até o dia 27/01, quando ingressa em Peixes, a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estebelecidados e olhar para o futuro.

Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.


Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém,  pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.

Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.

Ashram Matri Sadam

Enquanto isso, o Sol segue seu curso no conservador e profissional Capricórnio. Dá pra equilibrar a liberdade com o compromisso sim. O novo pode e deve surgir apoiado na sabedoria do passado. A liberdade só vale a pena se vier junto com respeito e maturidade. A relação duradoura é aquela que sempre se renova com trocas intelectuais, novos aprendizados e sintonia filosófica.

A Lua ingressará em Virgem na noite de quinta-feira, 08/01. Depois de tanta festa, viagens, feriado, férias, lazer, começamos a nos organizar. Ficamos mais discretos, criteriosos, comedidos e exigentes. Os próximos dias vão ser bons pra aprimorarmos os detalhes de nossos novos planos. E pra arrumarmos o salão de festas depois da bagunça das celebrações. Faxina geral!

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


Cachoeira das Capivaras, próx a cidade de Cavalcante

Pedra da Baleia


Poço dos Xamãs - Loquinhas



4 comentários:

Unknown disse...

Feliz 2015!! Com muita luz, paz, amor, saúde e axé!
Como sempre, seus textos são excelentes e muito esclarecedores. Infelizmente, esta turbulencia do começo do ano me atingiu em cheio... Com briga, discussão que se acarretou em uma separação que veio meio que no susto. A minha dúvida é, essa fase que pede mais individualidade, amor amigo, pode colocar a casa em ordem e fazer com que ocorra uma reconciliação?

Muito obrigada por dividir seu conhecimento e seu dom com quem gosta tanto deste assunto!
Beijo grande

Tata

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Um ano de coisas boas para todos.
Vibrar em comunhão, com mais saúde, amor e paz.
Nosso planeta agradece.
Feliz 2015!

Cidália disse...

Obrigada Marcelo, sempre brilhante a sua análise😋!!! Tenha um Ano de 2015 cheio de belas Surpresas😆! Namastê

Cidália disse...

Marcelo é um privilegiado😎!!!! Lugares MARAVILHOSOS!!! Fotos lindas!!! Obrigada. Namastê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...