terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE DEZEMBRO - MARTE EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
Já estamos em dezembro! O céu indica boas energias pro início do mês: Mercúrio se afasta da quadratura com Netuno e caminha para se encontrar com o Sol. Ambos se harmonizarão com Urano até o fim da semana, prometendo muitas novidades. Vênus sorri para Júpiter e Marte combina forças com Saturno. Marte ingressará em Aquário no próximo dia 4. Mas vamos por partes.

Muitas possibilidades, novas oportunidades, novas ideias e assuntos estão em pauta, é importante sabermos priorizar. Vale fazer uma lista das tarefas e compromissos para não nos perdermos e aproveitarmos melhor o período.

SOL E MERCÚRIO EM TRÍGONO COM URANO
A mente está inquieta e afiada, cresce o interesse para desafios intelectuais, Sol e Mercúrio seguem em Sagitário, apontando setas para mundos distantes, assuntos elevados, filosofias e assuntos de que nunca se ouviu falar. É preciso flexibilidade para atravessar fronteiras, romper com dogmas e preconceitos, entrar em contato com diferentes culturas e modos de abordar a realidade.

A vida cultural e os assuntos que despertam a imaginação estão em destaque. As novas tecnologias, palestras, cursos, livros, workshops, a internet e as rede sociais, tudo o que nos coloca em contato com o mundo também. Queremos pensar e nos expressar com liberdade, queremos desafios intelectuais, queremos falar com mais espontaneidade.

Mas é preciso considerar o que as outras pessoas pensam também. Acolher as opiniões alheias e complementar as ideias, para não perdermos informações importantes e comprometermos o aprendizado.

Sol e Mercúrio combinam forças com Urano para favorecer inovações, originalidade, imprevisibilidade, revoluções e altruísmo. Queremos autonomia para ir e vir e espaço para nos movimentarmos. Queremos romper com tudo o que tolhe e aprisiona: velhas regras, conceitos obsoletos, hábitos nocivos. Com amente criativa e a alma revolucionária, queremos progredir, deixar de lado o conformismo e a estagnação.

Temos, portanto, um ótimo período para nos reinventarmos. Fazermos escolhas que fogem do senso comum. Buscarmos soluções originais e criativas para velhas questões, para investirmos em novas tecnologias, nos atualizarmos com as novidades e lançamentos do mercado.

MARTE EM AQUÁRIO
Marte ainda combina forças com Saturno para favorecer iniciativas estratégicas, maduras, estruturas e responsáveis. Ingressará em Aquário no dia 4 e ficará por lá até 01/2015. Nosso desafio é combinar a independência e a autonomia com os valores humanitários e as causas sociais. As iniciativas que visam benefícios pessoais só produzem resultados se a vontade dos outros ou do grupo for levada em colaboração. O que é bom pra mim e também para todos?

No sentido contrário, os conflitos sociais despertam interesse e a consciência de que é preciso lutar não só pelo bem de todos, mas também pelos nossos próprios.

Aquário representa as redes, as inovações, a liberdade e a amizade. Temos um bom momento para cultivarmos autenticidade, sermos respeitados entre os amigos e o grupo pelo que somos. Mas é preciso cuidado, porque cresce também a tendência para disputas nas atividades em grupo. Na urgência de mudar, fica mais difícil ficarmos parados por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. As repetições ficam desfavorecidas, inclusive na vida sexual. Fica a dica para casais: inovações na vida em comum são importantes!

Por tudo isso, temos pela frente um período de revoluções e mudanças gerais. Bom para atacarmos de frente os desafios das novas empreitadas.

VÊNUS + JÚPITER
Vênus segue fogosa, aventureira e expansiva no signo de Sagitário. Júpiter também segue em signo de fogo, Leão, mais confiante, criativo e seguro de si. A combinação destes dois planetas em signo de fogo indica mais entusiasmo para o convívio social: todos querem mostrar o melhor de si mesmos.

Vênus inspira desejo, amor, prazer e beleza. Júpiter inspira abundância, progresso e amplitude. Bom período para cultivarmos generosidade nas trocas de afeto. Mais cordialidade, gentileza e desejo de nos cercarmos por coisas belas. As relações se tornam mais harmoniosas na medida em que respeitam a liberdade e o espaço individual. Na medida em que buscamos crescer, aprender, viajar, conhecer, filosofar em sintonia com o outro.

As artes, os prazeres sensoriais, o lazer, os assuntos ligados à estética e design ficam favorecidos. Ganha quem ouvir a intuição para perceber o desejo do outro. Quem cultivar simpatia, bom humor, quem caprichar nos sorrisos e nos elogios encontra portas mais abertas e ganha mais prestígio social também. Isso sempre, não é? Quanto mais agora!

A retrogradação de Júpiter acontecerá entre 8/12/14 e 8/04/15, mas este é um tema para o próximo artigo.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...