segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 13/10/14 - SOL E VÊNUS EM BONS ASPECTOS!



Olá, amigos!
Hoje escrevo a coluna da belíssima e romântica cidade do Porto, Portugal. Com sua ponte sobre rio Douro (que foi construída por Eiffel, o mesmo da torre Eiffel), a Ribeira, o famoso vinho do Porto, os passeios de barco, a bela arquitetura com ricos azulejos, sua deliciosa gastronomia, sua grande história e a hospitalidade de seu povo. Aqui caminho pelas ruas a suspirar...

E por falar em tudo isso, temos durante a semana um período bom pros romances e a beleza, as artes. Vênus se encontra com o Nodo Norte e o Sol em Libra, se harmonizam com Marte e Júpiter. Temas em destaque: relacionamentos, acordos, parcerias, namoro, romance, beleza, prazer, arte, cultura... a vida ganha mais sabor, com boas doses de otimismo, vigor, libido e entusiasmo. Mercúrio segue retrógrado em Libra: quem precisa "discutir a relação", pode aproveitar. Até uma briguinha pode cair muito bem pra esquentar o romance!

Rido Douro e a Ribeira ao fundo

Portanto, temos pela frente boas oportunidades, tanto para a vida amorosa, quanto para sociedades e negócios. Os vínculos se fortalecem pelo desejo de crescer, também pelas iniciativas mais contundentes e assertivas. Já que Mercúrio segue retrógrado em Libra, podemos rever, renegociar, repensar, refazer, remarcar, reajustar pra que tudo fique bem feito, alinhado, equilibrado e ponderado.

Mercúrio também caminha pra se encontrar com Sol, sorri para Marte e Júpiter. Contamos com agilidade mental pra tudo isso. As conversas tendem a resultar em bons acordos. Tudo é colocado na balança pra que ambas as partes saiam ganhando. Mas é importante estar aberto para ouvir, argumentar e fazer concessões!


Mercúrio também se encontra com Vênus, há mais prazer na troca de ideias e na comunicação. Fica mais fácil interpretar os fatos com benevolência, basta predisposição para tal. Mais um aspecto que favorece as trocas e os intercâmbios! 

E sempre que Vênus e Marte se harmonizam, os casais se beneficiam com o clima de paixão. Dois planetas cujas qualidades, semelhante aos amantes, se complementam e se atraem. O desejo, o prazer, a gentileza, a delicadeza, o amor, a beleza, a sensualidade e a vontade de amar se combinam com o vigor, a confiança e o poder de conquista e de iniciativa. É a harmonia entre o universo feminino e o masculino.

Rio Douro

O período favorece a sedução e o deixar ser seduzido. Fica mais fácil também investir energia naquilo que desejamos conquistar, seja no trabalho, no amor ou no lazer. O bom gosto vem junto com a atitude, a coragem, a personalidade marcante, um jeito especial de ser e de viver socialmente. Podemos também aproveitar para tomar melhores decisões em relação às finanças, encaminhar negociações e acordos com mais agilidade. 

Entardecer no centro - estátua de D. Pedro IV

Marte segue em Sagitário e continua em harmonia com Júpiter em Leão. Podemos contar com força extra e vitalidade para alcançarmos objetivos maiores, cultivarmos nosso dons de liderança, criatividade, motivação. essa combinação nos convida a ir além das expectativas, expandir, ganhar terreno, avançar.. favorece também os esportes, o movimento, a ação e as atividades físicas. Cá entre nós, quanta coisa boa, não?

átrio da estação São Bento

Mas cabe lembrar que ainda estamos sob os efeitos do último eclipse lunar, que pede quebras, rupturas, mudanças, transformações, libertações... as relações doentias continuam por um fio, pedindo curas. Ou as relações se reinventam, ou acabam. O sentimento de posse e as disputas de poder continuam em cheque: não vale cobrar, controlar, manipular ou tolher. Sol e Vênus em Libra querem harmonia, equilíbrio e reciprocidade!

teleférico em Gaia

Enquanto isso, a Lua caminha no sensível Câncer. Dá gosto contar e ouvir histórias, estar entre pessoas queridas, cultivar um clima acolhedor, intimista e familiar. Dá gosto se sentir equilibrado emocionalmente, apoiado por aqueles que nos amam. Dá gosto oferecer apoio e segurança também!

A Lua começa a minguar na quarta-feira, marcando o início de um período bom para finalizações gerais. Ingressará em Leão na quinta-feira, tudo indica que o próximo fim de semana será bem animado, ideal para brindes, celebrações e atividades de lazer. O Sol ingressará em Escorpião no dia 23 de outubro, mas este será o tema do próximo artigo.

Por do Sol no rio Douro

Concluo com uma reflexão, inspirado por essa configuração do céu: o que é o bom carma? Pra mim, é viver com liberdade, harmonia, coração aberto e alto astral, oferecer o nosso melhor, fazer belas amizades pelo mundo afora, deixar boas relações por onde passar. E pra você?

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html


Ribeira

Muralha Fernandina

cartão postal do Porto

estação São Bento

Ribeira à noite

o casario do Porto

Rua em frente à estação São Bento

barcos no Rio Douro

Feirinha na margem de Gaia

 Muro dos Bacalhoeiros

Um comentário:

AugustoCrowley disse...

Que feirinha mas linda, inspirador como sempre são seus posts.Parabéns e gratidão por nos brindar com tamanha sabedoria e bom gosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...