terça-feira, 7 de outubro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 08/10/14 - LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR NO EIXO ÁRIES/LIBRA


Olá amigos!
Hoje escrevo a coluna de Lisboa, Portugal. Cidade que deveria se chamar Lisótima, como diz uma amiga querida. Devo dizer que estou encantado com a cidade e sua arquitetura típica que remete ao estilo colonial no Brasil. Aqui me sinto como na casa da vó, ouvindo histórias... Sem falar no acolhimento e a hospitalidade de seu povo. Tenho sido muito bem tratado pelos amigos e só tenho a agradecer. Já estive também no Alentejo, conheci Évora e Monsaraz. Lindas e pitorescas, como podem ver pelas fotos que partilho aqui.

Antes de falar cobre a Lua cheia e o eclipse lunar, que traz aspectos intensos e bem interessantes, quero deixar um convite. Em novembro preparamos uma viagem para a Serra da Mantiqueira no Brasil. Será num feriado (dias 21, 22, 23 e 24) Uma viagem terapêutica no antigo Mosteiro de Serra Clara, que fica no município de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, alinhamento dos chakras com os cristais, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de cafeomancia e quiromancia, junto com as terapeutas Mônica Souza e Marisa Lascani. Todos os detalhes estão aqui. Feito o convite, vamos à análise do céu:

Vista para Alfama e o rio Tejo - Lisboa

A Lua cheia do eixo Áries/Libra acontece nesta quarta-feira, dia 08/10, mais precisamente às 7h52 (horário de Brasília, em Portugal são mais 4 horas: 11h52). Com eclipse lunar total, que acontece a cada seis meses. O eixo dos relacionamentos está em evidência. Com a Lua cheia e o eclipse lunar vivemos o ápice de muitos assuntos, as emoções transbordam e começamos a colher o que foi plantado nos períodos anteriores. 

Muitos planetas estão envolvidos, cinco ao todo. A Lua segue em Áries, conjunta a Urano. O Sol segue em Libra, conjunto a Vênus. Urano continua a formar um triângulo harmonioso com Marte e Júpiter. Mas Vênus, por sua vez, enfrenta aspectos tensos com Urano e Plutão. Por um lado, há um grande estímulo para expansão, crescimento, liberdade, mudanças e novas aventuras. Mas por outro, relações doentias, onde há disputas de poder, cobranças e dependências ficam mais evidentes. 

Torre de Belém - Lisboa

Urano indica alterações, surpresas, imprevistos e quebra de padrões, para que haja libertação. Está fortalecido por Marte e Júpiter, que trazem o impulso pra que algo novo possa surgir. Defende a independência, a autonomia, o respeito aos direitos individuais. Sol e Vênus seguem num signo que busca harmonia, equilíbrio e reciprocidade. Querem ponderar, colocar tudo na balança em nome da justa medida para ambas as partes.

Alguns questionamentos:
- Sabemos cultivar autonomia, ou vinculamos nossos quereres aos outros?
- E se o outro mudar de opinião, conseguimos ser flexíveis e diplomáticos?
- Conseguimos compreender, respeitar e ouvir os pontos de vista dos outros?
- Sabemos nos colocar de forma saudável, ao mesmo tempo em que honramos os compromissos assumidos?
- Sabemos respeitar o livre-arbítrio, cientes de que não somos responsáveis pela felicidade de ninguém, a não ser da nossa própria?
- Sabemos amar sem grudar, cobrar, aprisionar e tolher?
- Estamos cientes de que para ajudar alguém, é preciso que a pessoa queira ser ajudada?
- Conseguimos ser honestos com nossa essência ao efetuarmos acordos?

Praça de Luís de Camões - Lisboa

Ficamos todos mais sensíveis e suscetíveis com a Lua cheia. Não é bom forçar nada, pois o que está por um fio pode se romper. Mas de qualquer forma, Marte, Júpiter e Urano nos empurram para algo maior e melhor. 

Além de tudo isso, Mercúrio segue retrógrado até o dia 25 de outubro, pedindo revisões gerais. Repensar, rever, readaptar,  repesquisar, reajustar, realinhar, redescobrir, reescrever, renegociar... Começou a retrogradar em Escorpião no último dia 4 e retornará a Libra no próximo dia 10. Os trabalhos em colaboração, as parcerias, os contratos, os acordos passam por um período de reajustes gerais. É bom ouvir mais, estar aberto para desfazer confusões e falhas, checar se foi bem compreendido. O que for combinado deve ser formalizado e mesmo assim, podemos mudar de ideia depois.

Bairro Alto - Lisboa

É bom evitar a pressa, evitar acumular tarefas, deixar margem para alterações de planos e sair com tempo de antecedência para os compromissos. É bom também evitar críticas, fofocas e maledicências, cultivar discrição, manter segredo sobre os assuntos necessários. Se houver confrontos, há grandes chances de distorção do que foi dito. Cresce a inquietação, diminui a tolerância para com tudo o que já não condiz com nosso crescimento. 

Por tudo isso, quanto mais prudência e parcimônia melhor (palavras-chave para Libra). Na próxima semana, Vênus já se afastará dos aspectos tensos com Urano e Plutão. Se encontrará com Sol e Mercúrio e todos juntos se harmonizarão com Marte e Júpiter. Aí sim teremos um período melhor para o diálogo. Muito do que foi observado agora poderá ser resolvido e encaminhado.

Mirante do Bairro Alto - Lisboa

Com Mercúrio retrógrado em Escorpião e com Plutão em Capricórnio, somos lembrados de que forças subversivas ainda operam abaixo da superfície para controlar-nos. Nossa dependência a instituições, religiões e economias desatualizadas, as dinâmicas de poder que nos tolhem, a escuridão e o medo que vêm à tona para que tudo isso seja transmutado em plena época de transição planetária. O caminho? O despertar individual, a reforma íntima. Não há outro.

Vista para o Rio Tejo - Mirante do Adamastor

Nós nos tornamos conscientes de que a autonomia e a capacidade de tomar as próprias decisões é a única opção para a frente, para o futuro . Nossos relacionamentos, nossas sociedades, nossos acordos vinculativos não valem o pedaço de papel em que são escritos, se não estiverem condizentes com a justiça, com a honestidade, com a troca justa e razoável ao longo do caminho.

Se algo tem que acabar em nosso mundo, que seja a tendência de culpar os outros por nossa infelicidade, de evitar a responsabilidade por todas as coisas que criamos, que plantamos e que colhemos. É preciso coragem, sabedoria e talento criativo para criarmos um futuro melhor. Tanto individualmente, quanto coletivamente. Este é um momento muito forte, um trampolim para a reconexão com ideais mais elevados.

Bonde elétrico no Chiado - Lisboa

Coletivamente, as rebeliões e os protestos continuarão. Quaisquer tentativas das autoridades (em medidas desesperadas) para neutralizar seu povo, devem levar em conta de que todas as pessoas precisam exercer o direito fundamental de livremente expressar suas convicções, de viver uma vida criativa. Esta luta é acerca da liberdade de crença, de pensamento, de autonomia, de respeito aos direitos individuais.

Cabe lembrar que nós somos os arquitetos de cada nossa própria realidade e que devemos escolher onde manter o foco. Onde mantemos o foco de nossas atenções, é o que atraímos para nós. A nossa escolha de perspectiva pode gerar criatividade ou conflito, cabe a nós. 

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html
 
Vista para o Rio Tejo

Os famosos pastéis de Blém!

Anoitecer no centro de Lisboa


Templo Romano de Diana - Évora, Alentejo

 Praça central em Évora, Alentejo
 
Monsaraz, Alentejo

Monsaraz, Alentejo

Monsaraz, Alentejo

 Monsaraz, Alentejo

9 comentários:

Nutri Street disse...

Me emocionei tanto ... Obrigada querido!

Unknown disse...

Achei de uma sintonia impar o texto com as imagens e a música de fundo! Seu trabalho como sempre primoroso!! Parabéns!

claudia candelot disse...

Análise maravilhosa, Marcelo! Adoroooo! beijo!

Vera Braz Mendes disse...

AMEI!!!! partilhando. Amei as fotos também, claro.
beijo

Unknown disse...

Bom dia adorei como sempre tudo o que o Marcelo faz é com <3 parabéns e as fotos estão fantásticas ,um dia muito feliz

Unknown disse...

Como uma autêntica libriana², não poderia deixar de dar um pitaco senão nos posts anteriores, neste ao menos, Marcelo... pela altíssima inspiração textos/fotos, a começar pela mandala(: maravilha/osa )
Ares totalmente librianos!
Obrigada por partilhar...feliz continuação de viagem!
Grande beijo

Susana Fidalgo disse...

Maravilhoso!
O conteúdo, a música e as fotos.
Que bons momentos partilhados aqui.
Bem vindo a Portugal!!
Serás sempre recebido de braços abertos, com toda a certeza!

Boa Estadia!!


MARCELO DALLA disse...

Gratissimo, amigos queridos! Fico feliz com o carinho deixado aqui. Grato mesmo!!!! Sejam sempre bem vindos!!! :) Namastê

Unknown disse...

Muito bom ! Libertador ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...