segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 22/09/14 - SOL EM LIBRA


Olá, amigos!
Hoje escrevo de Cologne, Alemanha. Famosa pela deliciosa água de colônia, pela catedral Dom e pelos belos passeios de barco no rio Reno (um dos mais importantes da Europa) que corta a cidade. Cologne é uma cidade fundada pelos romanos há 2000 anos atrás. Pra cá vieram morar pessoas de diversas nacionalidades e por isso a diversidade aqui é respeitada. Dizem que é a capital gay da Alemanha... por aqui não existe preconceito. Aqui também não tem modismos, cada um se veste à sua maneira. Nem prédios mais altos do que a catedral. Ciclovias e árvores por toda a cidade colaboram para qualidade de vida de seus moradores.
 
A catedral Dom e o rio Reno

Mas vamos falar de astrologia: hoje, 22 de setembro, acontece um evento anual importante: o Sol ingressa em Libra e marca o Equinócio da Primavera no hemis'ferio sul e o Equinócio de Outono no hemisfério norte. Equilíbrio entre o dia e a noite simbolizam o ideal de Libra: a capacidade de ponderar as questões, de cultivar harmonia nas relações, bom gosto, educação, cordialidade e beleza. A balança coloca os dois lados de uma questão no prato para encontrar a justa medida entre ambas as partes. Mercúrio também segue em Libra e reforça ainda mais essa tendência nas negociações.

Centro comercial de Cologne

Libra representa a transformação do individualismo em cooperação, portanto, o período é bom para investirmos em parcerias. É uma alegria para o libriano participar do universo do outro, compartilhar o que é seu com os demais. Ser de Libra é andar de mãos dadas, conciliar, levar paz e tranquilidade onde há discórdia.  Vale investir também em nossa imagem para uma boa apresentação social. Libra é um signo de ar regido por Vênus, cujos interesses são voltados para o amor e para a beleza.

praça da catedral Dom

Mas é preciso cuidado para não perdermos nossa identidade, para não sermos condescendentes demais. A falta de autonomia e poder de decisão gera desequilíbrio, pois ficamos sem energia para a ação e as iniciativas. O equilíbrio está no signo oposto - Áries. Não podemos simplesmente aniquilar nossa própria vontade e esperar que o outro a reconheça. Saber colocar limites, expressar nossas vontades de forma saudável é importante para encontrarmos o tão almejado caminho do meio na arte dos relacionamentos. 

ponte sobre o rio Reno

Vênus segue no criterioso Virgem, em harmonia com Saturno em Escorpião. Ela quer relações duráveis, comprometimento, estabilidade, economia e maturidade. Parcerias sérias, trabalhos feitos com capricho e atenção aos detalhes, organização, otimização de recursos, limpeza, higiene ficam favorecidos e contam pontos a favor. A Lua seguem minguante e balsâmica também em Virgem, portanto, é hora de organizarmos a vida, a casa e o local de trabalho para as novidades que chegarão em breve, com a próxima Lua nova.


São dias para descansarmos mais, cuidarmos da saúde com alimentação e repouso adequados. Não é hora de acumular compromissos e fazer tudo com pressa. Ainda mais porque Marte segue em quadratura com Netuno e nossa asservitividade fica comprometida. Grandes iniciativas podem não levar a nada. Podemos nos equivocar em grandes investimentos e decisões. É preciso cuidado, quando mais realismo, objetividade e pés no chão, melhor. Marte segue no expansivo Sagitário e pode pecar pelo entusiasmo exagerado, baseado em crenças infundadas. A flecha se perde dentro da neblina...


Mas já na madrugada de quarta-feira chega a Lua nova de Libra e o clima muda, podemos virar a página para novos planos e iniciativas. É um novo ciclo que começa. Período fértil, ideal para plantarmos novas sementes e intenções. Podemos também remodelar ou ajustar algo que não deu certo para tentarmos outra vez. Marte aos poucos se afasta da quadratura com Netuno e ao longo da semana o que estava confuso poderá ser esclarecido. Diálogo, pesquisa, atenção, flexibilidade... volto a repetir: sem correria!

Escultura de saint Gereon no centro da cidade

O belo trígono entre Júpiter em Leão e Urano em Áries atinge seu auge no próximo dia 25. Temos uma das melhores oportunidades dos últimos tempos para realizarmos mudanças. Empreendimentos ousados, originais e criativos ficam favorecidos. Podemos contar com mais otimismo para os novos planos. Os movimentos populares em prol de liberdade, renovação, independência e quebra de regras obsoletas ganham mais capacidade de transformação. Júpiter e Urano querem abandonar valores ultrapassados, inspiram convicção de mudanças são positivas. Generosidade, nobreza, desprendimento e alegria são as qualidades em destaque.

restaurantes na margem do Reno

Desejo uma linda semana a todos e aproveito para reforçar um convite: Em novembro realizaremos uma viagem terapêutica para a serra da mantiqueira. Será no antigo Mosteiro de Serra Clara, que fica no distrito de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, alinhamento dos chakras com os cristais, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de cafeomancia e quiromancia, junto com as terapeutas Mônica Souza e Marisa Lascani. Todos os detalhes estão aqui.

parte antiga da cidade, nas margens do Reno

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejamos felizes!!!!

centro histórico

 artistas se apresentam no centro histórico

a catedral Dom ao fundo

centro histórico

a famosa colônia 4711

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns o seu blog tem uma grande energia. mau entrei começei logo a sorrir. sei que vem a Portugal fazer um workshop , mas já vi que está lotado em lisboa. pena gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente.muita luz e obrigada !! Tathyana Gama

AugustoCrowley disse...

Realmente este blog embeleza nossa alma. Que lugar lindo! Como é bom poder estar num lugar que a diversidade e respeitada. E quantas coisas belas. Abs e valew pelas dicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...