sábado, 13 de setembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O FIM DE SEMANA DE 13/09/14 - MARTE EM SAGITÁRIO


Olá, amigos!
Hoje escrevo a coluna de Barcelona, vamos falar sobre o céu enquanto compartilho algumas fotos dessa bela catalã. Durante a semana passada tivemos a Lua cheia no eixo Virgem-Peixes. A Lua cheia de Peixes quer sonhar, enquanto o Sol em Virgem quer trazer pra realidade prática um serviço criterioso. Com o Sol nesse signo, temos um bom período para avaliar com discernimento como podemos desenvolver e aprimorar técnicas para concretizar nosso sonhos e ideais. Cultivar nossos dons, capacidades e talentos para fazer uma diferença construtiva na vida das pessoas. O mundo é dos sonhadores que conseguem concretizar suas visões.

Monumento a Colón

Por falar em concretizar, a Lua segue em Touro, nos inspirando a perceber o que pode durar ou não em nossas vidas. Perceber se um relacionamento tem consistência, se um projeto tem condições de ser viabilizado. Segurança, comodidade e continuidade são os temas em destaque. A partir de amanhã a Lua ingressa em Gêmeos e começa a  minguar na próxima segunda-feira. O início da semana será ideal para concluir negociações, alinhar interesses, finalizar assuntos práticos e atualizar informações. 

Via La Letana

Ainda bem, porque comunicação ficou dificultada nesses dias. Mercúrio confronta Urano e já se afasta da quadratura com Plutão. Mercúrio segue em Libra e quer ponderar, encontrar justa medida para ambas as partes numa negociação. Quer pensar no outro, quer ideias harmônicas, pensamentos leves e equilibrados. Mas em oposição a Urano, que segue em Áries, se defronta com rupturas, quebras, situações e mudanças inesperadas, falhas em equipamentos, gastos imprevistos. Haja flexibilidade. Pra quem tem um mental acelerado (como é meu caso), dá-lhe mantras, exercícios de respiração e relaxamento para aliviar a cabeça.

Vista do Parque de Montjuic

Podemos aproveitar o momento pra mudar de ideia sobre algo. Deixar fluir, interagir com as situações com adaptabilidade e criatividade. É preciso cuidado e parcimônia no diálogo. Evitar cobranças, controles, pressões... a liberdade deve ser respeitada. Se surgirem novas ideias e possibilidades, elas devem ser incorporadas. Como já disse, na próxima semana Mercúrio seguirá livre e poderemos realinhar tudo para concluir intercâmbios.


Em 11 de setembro foi comemorado o dia da independência para o povo catalão, que saiu às ruas com reivindicações de liberdade, pelo direito de votar e decidir o próprio futuro. Um exemplo de civismo, respeito e alegria. Liberdade e independência são assuntos de Júpiter e Urano, que seguem em harmonia no céu, favorecendo o pensamento livre, as ideias ousadas e originais, as novas soluções, a expansão do conhecimento que traz mais criatividade.

Las Ramblas

Comemoraram também o fim da ditadura. Um povo que esteve por anos e anos proibido de falar sua língua, agora representa a esquerda do país que tem um governo conservador. A língua catalã é especial, é bonito ver como o povo catalão se orgulha de sua língua, sua identidade. Falada por 7 milhões de pessoas. Dizem que, no caldo das línguas latinas, foi dela que se originou o espanhol, o francês e o italiano.

Parque de Montjuic

A grande notícia de hoje é o ingresso de Marte em Sagitário. Ficará neste signo até 26/10, inspirando iniciativas em prol de mais espaço, para a expansão de nossas fronteiras. É tempo de mais ação. Cursos e atividades que ampliem nossa área de atuação ficam favorecidos. O setor turístico também fica favorecido, temos um bom período para viajar, programar aventuras de longa distância. Mais um indicativo de que a liberdade de movimentos está no ar!

Castelode Montjuic

Sagitário é um signo de fogo, onde Marte se sente bem. Impulsividade, assertividade e paixão se dilatam. Quem nasce com Marte em Sagitário não mede esforços para lutar por seus ideais e alcançar as metas traçadas, que por sinal, são ambiciosas. Assuntos criativos, que tratem de viagens, estudos em lugares distantes, os desafios grandiosos fazem vibrar o guerreiro disposto a enfrentar esses desafios. O conhecimento permite a afirmação de si mesmo. Portanto, quanto mais dominar determinado assunto, mais seguro e vigoroso se sente.

Museu Nacional de Arte Contemporânea

Por tudo isso, temos pela frente um período para lutarmos com unhas e dentes pela ampliação de nosso alcance. Para transpormos os limites que nos separam de um mundo distante, para ajustarmos o foco de nossas metas, sem desviar a atenção da meta traçada. Bom também para cultivarmos entusiasmo e contagiar os outros com nossas ideias, inspirando-os com nossas conquistas. O cuidado deve ser com a obstinação ferrenha demais e com posturas dogmáticas. Precisamos aprender a contemplar novos conceitos para pleno desenvolvimento mental e intelectual. 

Montjuic

As decisões se tornam menos aleatórias e superficiais. são conduzidas por sonhos menos imediatistas e mais elevados. A disposição física, a energia e o vigor se tornam ainda mais relacionados à confiança no futuro e a motivação para ir mais longe. Sem interesse, as defesas do organismo se tornam mais baixas e comprometem a saúde. Vamos em frente que atrás vem gente!

Praça Catalunya

Outra boa combinação que marca o céu é a harmonia entre Vênus (em Virgem) e Plutão (em Capricórnio). Mais uma configuração que favorece a materialização de nossos desejos, pois ambos seguem em signos de Terra.. Até a próxima semana os acordos podem mudar... mas mudar para melhor, para algo mais relevante. Bom período para aprofundarmos, resgatarmos ou restauramos os laços nas relações e parcerias. Bom também para transmutarmos velhos desejos.

Vista do Castelo de Montjuic

Os assuntos de Vênus (amor, prazer, sensualidade) se combinam com os assuntos de Plutão (profundidade, mistério e transformação). Fica mais fácil compreender os desejos dos outros, especialmente os que se escondem. A pessoa que conta com a harmonia desses dois planetas no mapa natal é carismática, provocativa, sensual, intuitiva nos assuntos do amor e da sexualidade. Quando se relaciona, pode provocar mudanças profundas, tanto nos outros quanto em si mesma. Se as mudanças não acontecem, sabe romper um relacionamento para dar lugar a novas experiências, mesmo que sofra. 

Parque de Montjuic

Fica mais fácil compreender o valor de um relacionamentos, das pessoas e das coisas, ao mesmo tempo em que cultivamos o desapego. Todos tipo de terapias fincam favorecidas. Eis um bom momento também para quebramos com velhos tabus e preconceitos para vivermos encontros mais intensos. Para as finanças, ganhamos mais poder de decisão para compras importantes. Para gastarmos quando desejamos e economizar quando precisamos. 

Catedral de Barcelona

Para finalizar, deixo os convites para os próximos eventos: em outubro realizarei dois encontros astrológicos em Portugal. São workshops de Astrologia Cármica e Xamanismo, com estudos dos Nodos Lunares e meditações de cura ao som do tambor. O de Lisboa, no dia 18 de outubro já está lotado. Mas para o de Porto ainda há vagas. Está programado para o dia 11 de outubro. Quem se interessar pode fazer suas inscrições pelo email coragem2002@yahoo.com. O evento no Facebook com mais informações está aqui.

Catedral de Barcelona

Em novembro realizaremos uma viagem terapêutica para a serra da mantiqueira. Será no antigo Mosteiro de Serra Clara, que fica no distrito de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, alinhamento dos chakras com os cristais, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de cafeomancia e quiromancia, junto com as terapeutas Mônica Souza e Marisa Lascani. Todos os detalhes estão aqui.

Parque de Montjuic

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejamos felizes!!!!

Bairro Gótico

Castelo de Montjuic

Praça Real

Bairro Gótico

Arco do Triufo - Parque da Citadella

Barceloneta

Parque da Citadella

Praia de Barcelona

  Casa Bartello (arquitetura de Gaudi)

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Marcelo,

Buenas tardes!
São lindas as fotos de Barcelona, que Maravilha!!! Já tinha me esquecido quanto ela é Lindíssima e Maravilhosa!!!

gracias,
Margareth

Duarte disse...

Prezado Marcelo: Acompanho seu blog há algum tempo e gostei muito das fotos de Barcelona.
Você pode observar as várias estátuas e imagens de Hermes Mercúrio nos edifícios e praças da cidade?
Abraço,
Duarte

Unknown disse...

Fotos maravilhosas! Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...