terça-feira, 2 de setembro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE SETEMBRO - LUA CRESCENTE, MERCÚRIO EM LIBRA E VÊNUS EM VIRGEM


Olá, amigos!
Seguimos agora no astral da Lua crescente em Sagitário, que inspira expansão, aventura, viagens, entusiasmo, busca por novos horizontes, outras culturas, espaços amplos e altos ideais.

Por falar em viagens, escrevo a coluna hoje de Toledo, Espanha. Cidade mágica, tombada pela Unesco como patrimônio cultural, com seus becos medievais, muralhas, arquitetura de influência moura e a maior catedral gótica da Espanha. Toledo é conhecida como a cidade das 3 culturas: cristã, muçulmana e judia.


Hoje vou contar como anda o céu, enquanto compartilho algumas fotos da viagem. Tenho boas notícias: há tempos o céu não estava tão leve. Os aspectos tensos dos últimos tempos (quadraturas e oposições) se desfazem e durante a semana contamos com o belo trígono do Sol em Virgem com Plutão em Capricórnio. A pergunta que paira no ar é: o que podemos fazer para nos curar, restaurar a força de vontade, revitalizar a saúde e aprimorar a qualidade de vida? Quem se propuser a isso, ganha a bela ajuda destes dois planetas.

Bom período para reformas, obras, restaurações, terapias, planejamentos, exercícios físicos, fisioterapias, desintoxicações, limpezas e aprimoramentos gerais. Bom também para fortalecermos ou restauramos relações, tanto profissionais, quanto pessoais.

A combinação harmônica do Sol com Plutão nos proporciona alto poder criador. O Sol simboliza a energia vital e Plutão faz emergir a vida latente. Pra quem nasce com esse aspecto no mapa, segue buscando profundo significado para a existência, busca trazer para a luz da consciência questões escondidas no inconsciente. Experimenta a vida com intensidade, remexendo em tudo o que existe de oculto em si.

Sabe lidar com as perdas sem se destruir, põe sua inteligência a serviço das transformações. O desapego vem acompanhado da consciência do valor das coisas. A pessoa conta com força de vontade, sabe lidar com situações limite e com os novos ciclos. Pode se apaixonar com facilidade, sem se tornar escravo dos sentimentos.

Em resumo, seguimos inspirados pela combinação entre clareza, vitalidade e raciocínio com transformação e impermanência.


Mercúrio ingressa no ponderado Libra hoje, 02/09) e fica neste signo até 10/10. A mente ganha capacidade para analisar ambos os lados das questões para negociar e contemplar de forma justa ambas as partes. A curiosidade, agilidade, flexibilidade e a visão multifacetada de Mercúrio pode se debruçar sobre os interesses do outro. Quer mais paciência, em detrimento de conclusões rápidas.

A mente oscila, quer buscar a medida certa entre nossas opiniões e as opiniões dos outros. Com o Sol em Virgem, creio ser um bom período para pesquisarmos melhor sobre os candidatos às eleições do Brasil. Conversarmos, buscarmos uma avaliação mais consciente, lúcida e criteriosa. Dialogarmos democraticamente com os amigos e familiares, pesquisarmos as notícias e vários pontos de vista.

As conversas naturalmente se tornam mais diplomáticas, sem a necessidade de se indispor com alguém. Para os relacionamentos, os diálogos francos se tornam grande instrumento de ajuste e de trocas gratificantes. Bom período também para provocar a curiosidade das pessoas, movimentando suas vidas e apontando as novidades.

Libra é um signo de ar, mental, favorável à Mercúrio. Os encontros e as parcerias estimulam o raciocínio, favorecendo novas ideias. Ceder e contemporizar se torna bem mais confortável do que enfrentar disputas numa discussão. Como Vênus rege Libra, cresce também o interesse pelas manifestações artísticas e expressão da delicadeza.


Já Vênus, a deusa da beleza, ingressará em Virgem no próximo dia 05/10, transitando por lá até 29/10. Vênus encontra seu detrimento em Virgem, porque para ela fica mais desafiador encontrar beleza, amor e prazer na rotina, no serviço de rotina, na convivência diária. Difícil, mas não impossível.

A experiência amorosa ganha uma atmosfera mais pragmática e funcional, mas tanto Vênus quanto Virgem são relacionados simbolicamente ao feminino. Virgem tem a ver com a agricultura, a fertilidade do solo, a seleção de bons grãos. Portanto, Vênus nesse signo pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Por outro lado, não se torna tão simples assim entregar-nos a qualquer paixão, pois cada detalhe, cada gesto minucioso é observado com mais cuidado. 

O Sol transita em Virgem para intensificar-nos o desejo por relações mais produtivas e saudáveis. A tendência agora é colocar tudo na mesa, pra que nada fique nebuloso. Quando Vênus confrontar Netuno na próxima semana, o desafio nesse sentido será ainda maior. Mas pra que se desafaçam ilusões e que não se confundam as coisas, boas doses de praticidade e discernimento se fazem necessárias.


Quem nasce com Vênus em Virgem costuma ter um gosto mais clean. Prima pela higiene e pelo capricho, tem uma forma objetiva de lidar com os desejos. Comportamentos que maculam o relacionamento são bombardeados com críticas até que se resolvam. E da mesma forma que é crítico em relação ao outro, também o é consigo mesmo, tudo para que se sinta seguro e possa oferecer ao outro o melhor de si.

A relação ganha segurança na medida em que conhece melhor seu companheiro. O cuidado deve ser para que a rotina ou a acomodação não façam com que a relação perca a graça e a criatividade. O objetivo deve ser aperfeiçoar, e não acomodar.

Para as finanças, temos um bom período para organizar os gastos, cultivar prudência, administrar melhor os investimentos. Bom período também para valorizarmos o trabalho e aprimorarmos serviços. Tudo com muito esmero, pra que sejamos melhores remunerados.


Durante os meses de setembro e outubro podemos contar também com o belo trígono entre Júpiter em Leão e Urano em Áries, que já começa a se formar no céu. Os dois planetas estão em signos de fogo, garantindo mais ousadia, entusiasmo, confiança e expansão para as nossas iniciativas individuais.

As novidades e as soluções criativas ficam favorecidas, prometendo mais oportunidades para negócios. O setor tecnológico também ganha destaque. Excelente período para expandirmos a rede de contatos, para lançamento de produtos inovadores e para investimentos em novas soluções energéticas, por exemplo. Renovação é a palavra de ordem, em qualquer área.

Essa combinação favorece também o exercício da LIBERDADE, palavra-chave para os dois planetas. A mente aberta, a intuição para enxergar mais longe, as mudanças, a quebra de velhas regras, padrões obsoletos e conceitos ultrapassados. Os riscos são encarados com mais otimismo, como oportunidades de crescimento e mudanças para melhor. A mente se torna mais inquieta e sedenta por saber, por aprender coisas novas. 

Miguel de Cervantes

Quem nasce com essa combinação em seu mapa enfrenta tempestades com a certeza de que elas ocorrem a seu favor, para mudar o curso de sua trajetória pessoal e colaborar para o seu desenvolvimento. Conta com muitos amigos e é bem aceita com suas diferenças, pois sabe respeitá-las nos outros. Tem necessidade de espaço em todos os sentidos: físico, mental, emocional e espiritual. Esse aspecto colabora para o sucesso nas áreas que envolvam o conhecimento, as descobertas, pesquisas, ciências humanas, tecnologia, relações públicas e indústrias. 


Por tudo isso, seguimos em frente mais estimulados! A Lua cheia virá no próximo dia 8 e Marte chega no signo de Sagitário no dia 13. Esses serão alguns dos assuntos para o próximo artigo.


Enquanto isso, deixo cá os convites para os próximos eventos: em outubro realizarei dois encontros astrológicos em Portugal. São workshops de Astrologia Cármica e Xamanismo, com estudos dos Nodos Lunares e meditações de cura ao som do tambor. Na cidade de Porto está programado para o dia 11 de outubro e em Lisboa, para o dia 18. Quem se interessar pode fazer suas inscrições pelo email coragem2002@yahoo.com. A amiga Silvia Coragem está cuidando das inscrições.

Em novembro realizaremos uma viagem para a serra da mantiqueira. Será no antigo Mosteiro de Serra Clara, que fica no distrito de Delfim Moreira, sul de Minas Gerais. Faremos vivências astrológicas, meditações xamânicas, alinhamento dos chakras com os cristais, atividades junto a natureza para equilibrar os quatro elementos, workshops de cafeomancia e quiromancia, junto com as terapeutas Mônica Souza e Marisa Lascani. Todos os detalhes estão aqui.



As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejamos felizes!!!!


3 comentários:

Vivian Alonso disse...

Maravilhosas notícias, como boa virginiana (solar e lunar! rs) começo a me sentir "em casa", depois de um tempo de grandes turbulências e infinitas quadraturas de Plutão no meu mapa!!

Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho e energia, e parabéns também por fotos tão belas (além de astrólogo é um excelente fotógrafo!). Que lugar esplêndido, espero pode conhecer um dia. Vc merece!

E aguardamos mais fotos de toda viagem ... rsrs. Abçs!

Raquel S.Tavares disse...

Leio sempre o que escreve e sigo com muito carinho o seu blog e também o face. Identifico-me imenso com a sua forma de explanar as coisas. Inscrevi-me para o ouvir aquando da sua vinda a Lisboa e quero expressar aqui a minha gratidão por tudo aquilo que me tem ensinado.

Adorei o artigo e as fotos. Muita luz e até breve.

Jussara Rocha disse...

Querido, que as boas energias libertadoras nos acompanhem todos os dias... Você sempre nos inspirando com sua energia e aberturas de caminho!
Feliz por estar ai com a tão amada e querida Anna!
Paz no coração de voces, e alegria imensa com essa luz do verão toledano!
Bj grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...