terça-feira, 5 de agosto de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO


Olá, amigos!
A Lua segue crescente no expansivo Sagitário, inspirando disposição, entusiasmo e boa vontade. Estamos já no início de agosto e temos um bom período para nos conectarmos com nossos ideais mais elevados. A vontade é de planejar viagens, estudos, intercâmbios e tudo o que nos proporcione horizontes mais amplos.

Sol, Mercúrio e Júpiter seguem em Leão, outro signo de fogo, que inspira confiança, criatividade, diversão e alegria. Ganha quem se conectar com seu coração para levar a vida com mais amor, para realizar seu trabalho com mais prazer, para se relacionar com mais generosidade e contagiar as pessoas à sua volta.

Até o fim dessa semana ainda viveremos a tensão entre Marte e Júpiter, que pede cuidado com disputas, com a confiança exagerada, o impulso de querer provar verdades pessoais, ou de perder tempo com competições contraproducentes. Mas essa quadratura aos poucos se desfaz, Marte caminha a passos largos em Escorpião e já se harmoniza com Netuno para favorecer iniciativas mais solidárias.

MARTE + NETUNO
O trígono que Marte aplica a Netuno em Peixes vem como um bálsamo para o clima belicoso dos últimos tempos. Marte tem passado por maus bocados. Esteve retrógrado em Libra, tem feito aspectos tensos com muitos planetas. Agora nossas ações ganham mais sensibilidade, a firmeza pode vir junto com a intuição e com a inspiração. Espero sinceramente que com esse aspecto, vejamos um trégua nos conflitos planetários dentro de alguns dias.

Mais um motivo para seguirmos em frente com nossos sonhos, lutarmos por causas mais elevadas. Podemos cultivar mais intimidade com as pessoas á nossa volta, oferecendo colaboração. A percepção das necessidades alheias fica favorecida. A percepção das providências que devem ser tomadas em caso de urgência também.

O vigor sexual vem temperado com dosas de fantasia, imaginação, climas românticos e sedução. Atividades e investimentos ligados a terapias, esoterismo, ideais humanitários, ocultismo e transportes marítimos ficam favorecidos.

Já na quinta-feira pela manhã, a Lua ingressará no compenetrado Capricórnio e o clima fica mais sóbrio. A Lua neste signo nos convida a priorizar as questões e atividades, cumprir prazos e horários, demonstrar competência e profissionalismo.

SOL + MERCÚRIO + URANO
Enquanto isso, Sol e Mercúrio seguem juntos em Leão e, ao mesmo tempo em que brigam com Saturno em Escorpião, somam forças com Urano em Áries. Essa configuração acontece por volta do dia 8, pedindo a quebra de posturas velhas, rígidas, conservadoras e desagastadas, em nome de soluções mais ousadas, originais e criativas.

A mente fica afiada. Crescem a velocidade das informações, o movimento no comércio, a vida cultural, as festas e celebrações.  Novos ingredientes e pensamentos, novas ideias e propostas podem surgir em negociações. Perde quem se mantém parado no tempo, dentro de regras aprisionadoras e limitantes. O que prevalece agora é tudo o que representa o futuro e se algo não puder ser reciclado, deve ser descartado.

Bom período para investirmos em novas tecnologias, nos atualizarmos com as novidades que surgem, com novas correntes de pensamento e propostas de vanguarda. Bom também para expandirmos nossa rede de contatos, entrarmos em contato com pessoas de outras idades, crenças ou culturas, ouvirmos diversas opiniões e nos abrirmos para novos pontos de vista. Pra frente é que se anda!

Aproveito para fazer um convite: estamos organizando para o feriado de 20 de novembro uma viagem à Serra da Mantiqueira, com vivências astrológicas e terapêuticas. Será num lugar lindo, o antigo Mosteiro de Serra Clara, no alto da montanha. Quem se interessar pode ver todas as informações aqui.

Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...