terça-feira, 1 de julho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JULHO - FIM DE MERCÚRIO RETRÓGRADO


Olá, amigos!
Trago uma boa notícia: neste primeiro dia do mês de julho, Mercúrio retoma a rota direta em Gêmeos. Depois de tantas revisões, análises, correções, atrasos, falhas e remarcações, os assuntos práticos, os contratos, deslocamentos, reuniões, intercâmbios, trocas de informação e assuntos ligados a comunicação retomam a fluidez. No fim, sabemos que os atrasos acontecem pra que tudo seja aprimorado. Agora podemos avançar com mais velocidade! Com a Lua nova, podemos engatilhar os novos projetos.

Marte já se afasta da oposição que faz com Urano, indicando também que a inquietação, a ansiedade, o sentimento de pressa e urgência tendem a diminuir. No último mês vivemos a tensão entre Marte, Urano e Plutão, que trouxe à tona confrontos, sombras, disputas, acidentes, doenças, manipulações, situações imprevistas e conflitos em nome da liberdade. Isso também acontece pra que possamos nos curar, seguir mais leves, pra que possamos cortar algo que nos tolhe, nos prende e já não condiz com nosso crescimento e consciência. Portanto, nesse mês podemos seguir com mais leveza. Mas ainda é bom evitar a imprudência, o aspecto entre Marte e Urano perde a cada dia sua força e dissipará ao longo dessa semana.

Marte segue em Libra, ensinando que devemos alinhar nossos interesses e iniciativas com parceiros e colaboradores. É em conjunto que se avança. Mercúrio e Vênus seguem em Gêmeos, indicando que a vida social e cultural, a curiosidade e as relações fraternas estão em destaque. Podemos tratar dos assuntos com imparcialidade, flexibilidade, compreender melhor as diferenças com mais racionalismo. Gêmeos é um signo mental, de ar, e apesar de o Sol estar em Câncer, ajuda a equilibrar os sentimentalismos exagerados.

Por falar em reações exageradas, atenção entre os dias 2 e 6 de julho: o Sol em Câncer confronta Plutão, que está em Capricórnio. O consciente confronta o inconsciente. Exageros, orgulho ferido e radicalismos podem prejudicar as relações familiares e/ou profissionais. Não é um bom período para abusos de poder, ou para enfrentar figuras de autoridade. Também não é bom misturar questões emocionais com questões profissionais. O que o céu nos pede é o autoconhecimento, a investigação de nosso inconsciente, pra que possamos nos tornar líderes e curadores com mais compaixão. Continua grande a força de cura no céu.

Quem nasce com esse posicionamento no mapa natal (oposição entre Sol e Plutão) deve curar angústias, compulsões, inseguranças e a dificuldade de lidar com perdas. Por defesa pode agir com arrogância, querer ter poder sobre os outros. Mas pode, ao longo da vida, transformar as angústias e compulsões e força de cura e produção, a agressividade em liderança, a irreflexão em intuição, o poder destrutivo em capacidade de regeneração.

Nos próximos artigos continuarei falando sobre os aspectos e configurações do mês, mas quero deixar registrado os eventos mais importantes pra que possamos nos organizar:

- No dia 17, Júpiter ingressa em Leão, marcando um período de mais criatividade, nobreza de espírito, otimismo, alegria. Transitará nesse signo por quase um ano, favorecendo as atividades ligadas ao entretenimento, lazer, jogos, crianças, namoros... o lado mais divertido da vida. Tudo o que é feito com o coração ganha destaque. E a conexão com nossa criança interior também.

- No dia 20, Saturno retoma a rota direta. As empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida também.  Saturno em Escorpião nos ensina que o tempo é grande fator de transformação e experiência, que tudo na vida tem seu ciclo de regeneração.

- No dia 25, Marte fica poderoso com seu ingresso em Escorpião, signo onde exerce com plenitude suas qualidades. Fica lá até 13/09, nos inspirando iniciativas mais estratégicas e ambiciosas, coragem, força e paixão para as conquistas planejadas. A energia sexual fica mais intensa também, o mistério tende a ser a maior força de atração.

Aproveito para fazer alguns convites: no próximo dia o dia 10/07 faremos mais um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos a RODA DA FORTUNA em nosso mapa natal, a busca da felicidade, a recompensa cármica, encontrarmos nosso local de poder e compreendermos melhor nosso propósito de alma. Mais detalhes aqui.

Estamos também promovendo um sorteio em comemoração do aniversário do blog. Vamos presentar o ganhador com um colar com cristais e mandalas do signo. Para participar, veja aqui.

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Desejo um excelente mês a todos! sejamos felizes!

5 comentários:

hausdesign disse...

Marcelo Dalla sempre uma inspiração, obrigado!

Lurdez disse...

Mui Grata! Marcelo por sua dedicação e amor à astrologia....Um grande abraço.

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Sejamos felizes!Um abraço!

Maiara Coutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maiara Coutinho disse...

Muito obrigada Dalla, você é incrível. Suas palavras nos ajudam muito a perseverar e acreditar em nós.
Muita luz em sua vida e em seu trabalho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...