segunda-feira, 14 de julho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 14/07/14 - JÚPITER EM LEÃO


Olá, amigos!
Neste fim de semana tivemos a Lua cheia no eixo Câncer/Capricórnio. As emoções transbordam, os ânimos se exaltam com mais facilidade e muitas situações chegam ao clímax. Um dos aprendizados relacionados a esse eixo é equilibrar os assuntos familiares e emocionais (Câncer) com desafios profissionais (Capricórnio). Solucionar questões sem deixar que as emoções atrapalhem, cultivar senso prático, não misturar sentimentalismo com profissionalismo. Ao mesmo tempo, não parecer muito duro ou frio, ou abusar nas críticas.

No momento da Lua cheia, Sol e Lua estavam em harmonia com Saturno, mas brigavam com Marte. Sempre que Marte forma um aspecto tenso com outros planetas, pede cuidado com brigas, conflitos, agressividade, acidentes causados por impulsividade, ansiedade ou descuido. Apesar disso, espero que este fim de semana tenha sido tranquilo pra todos vocês!

Vamos falar do que temos pela frente. O Sol ainda segue em conflito com Marte. Até o dia 20, temos que lidar com possíveis raivas acumuladas, pensar e agir com mais prudência. Cuidado com as palavras para não ferir as pessoas. Observar com mais atenção as armadilhas do ego para não dar continuidade a desentendimentos e brigas. Amor e sensibilidade para com o outro são sempre a solução.

Ainda bem que Vênus e Marte seguem em harmonia para nos ajudar nesse sentido. A provocação dá lugar ao entendimento, se ambos os lados estiverem dispostos a ceder, negociar. A Lua segue agora em Peixes, colocando a compaixão, a intuição, a imaginação e a fantasia em destaque. Temos bons dias para assuntos mais transcendentais, práticas espirituais e atividades artísticas.

MERCÚRIO EM CÂNCER
Mercúrio ingressou ontem em Câncer, seguirá por lá até o final do mês. A razão e as ideias caminham num ambiente sensível. Copio aqui o que já disse quando Mercúrio fez esse movimento antes de ficar retrógrado:

"A fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores. Em associação com Vênus em Touro, as ideias seguem em conformidade com os desejos e com o compromisso do que queremos manter em nossas vidas. Temos pela frente um excelente período para a gastronomia, os investimentos com a casa e tudo o que estiver relacionado ao aconchego, requinte e funcionalidade do lar.

Nossa mente fica mais intuitiva, mas também ficamos mais sujeitos às variações de humor. Razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. O apoio da família e das pessoas que amamos se torna ainda mais importante para o desenvolvimento intelectual, também de nossos projetos e empreitadas.

Com Mercúrio em Câncer, cresce a tendência de registrarmos emocionalmente as experiências. As sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo e ao surgir um estímulo semelhante, tais informações emergem com as mesmas impressões emocionais do passado. A couraça do caranguejo protege quando não há envolvimento afetivo, ficamos mais calados pois queremos nos resguardar.

Por tudo isso, quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados Fica mais fácil usar a fala para tocar o coração das pessoas. A capacidade de expressão se torna mais rica em imagens produzidas pela habilidade de lidar com a imaginação e a fantasia."

JÚPITER EM LEÃO
No próximo dia 17 acontece um evento importante no céu: o expansivo Júpiter ingressa no magnânimo Leão. Transitará na morada do Sol por aproximadamente 1 ano, favorecendo a generosidade, a nobreza de espírito, a conexão com o coração, a autoestima.

Leão é um signo de fogo, assim como Sagitário, que é regido por Júpiter. As qualidades comuns são exaltadas: entusiasmo, otimismo, espírito de liderança. Bom período para valorizarmos nossos dons e potenciais criativos, nossas qualidades inatas. Bom também para nos mostrarmos com mais brilho.

Quem nasce com esse posicionamento no mapa conta com magnetismo, capacidade de comando, lealdade. Com mais força de vontade, confiança em seus talentos e em si mesmo, pode conquistar reconhecimento. Júpiter está associado também às questões de justiça, a ética e as leis. Portanto. O poder e as posições de comando ficam favorecidos por se submeterem às regras sociais.

Há também um lado negativo: Júpiter em Leão pede cuidado com a vaidade, a arrogância, a prepotência e o orgulho que o excesso de confiança pode trazer. Sempre é bom manter as margens do ego sob controle.

De qualquer forma, temos pela frente um ótimo ano para as atividades ligadas ao entretenimento, lazer, jogos e diversão. Para o contato com os filhos e as crianças também. São elas que nos ensinam a leveza da despreocupação, a alegria sincera, o coração puro para desfrutar do lado mais divertido da vida.

Para mais detalhes, recomendo o excelente artigo do colega António Rosa - JÚPITER INGRESSA EM LEÃO.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

4 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Liguei meu PC só para vim te ver !!!! Via tablet hoje não consegui comentar.... mas a música está linda!!! A mandala Rosa um LUXO !!! e seu texto muito bom como sempre. Amei Marcelo
Beijão
Astrid Annabelle

Marcelo Dalla disse...

Amiga querida, és uma fofa!!!! Amo quando deixa seu carinho aqui. Gratíssimo!!!!
bjo no cuore ;)

Cláudia X disse...

Eu adoro o teu blog Marcelo! As mandalas são chiquérrimas e a trilha sonora super relaxante. Cláudia Xavier

Unknown disse...

Me encantò todo lo que viene! Buenìsima la trilha sonora! Desde Bs.As. parabens! E viva Leao em Jupiter! Precisso!!! Abrazo grande!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...