quarta-feira, 9 de julho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 10/07/14 - VÊNUS + MARTE


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua crescente, hoje em Sagitário para nos inspirar altos vôos, metas elevadas, liberdade e expansão. A partir de amanhã a Lua nos traz pro chão de Capricórnio, pra nos convidar a baixar a cabeça, trabalhar, produzir, vencer desafios com pragmatismo e praticidade.

SOL + SATURNO + URANO
Por falar nisso, o Sol sorri pra Saturno, regente de Capricórnio. O Sol rege a consciência, a clareza, a confiança e a vitalidade. Saturno tem a ver com a realidade, os limites, os recursos, as responsabilidades. Os dois se encontram na necessidade de disciplina, força de vontade e organização. Quando se harmonizam, favorecem o senso de realidade junto com otimismo, confiança para avançar apesar das frustrações, o amor à vida junto com a sabedoria.

A noção de valores e responsabilidades pode ser melhor afinada. Honrar os compromissos, levar as promessas a sério e resolver por nós mesmos os desafios na medida do possível, sem esperar que os outros resolvam por nós. Sentimentalismos exagerados (o Sol segue em Câncer) podem ser equilibrados com o senso prático, a capacidade de enfrentar a vida com firmeza e vencer obstáculos sem deixar rastros de ressentimento.

Além disso,esse aspecto nos ensina também sobre o amor ao trabalho, a prudência, a capacidade de traçar metas com clareza e cultivar a visão de longo prazo. Os frutos vem do nosso esforço, empenho e dedicação. A consciência de que algum sacrifício é necessário em nome de resultadores maiores e melhores no futuro. Isso é maturidade.

Sol e Saturno em harmonia favorecem também o contato com mestres, superiores, chefes e pessoas mais velhas. Podemos aprender com eles muitas coisas. Sobre o bem estar com a solidão, por exemplo.

Esse aspecto ainda se prolonga por mais alguns dias. Ao mesmo tempo, o Sol se desentende com Urano, Esse aspecto teve seu auge ontem, no mesmo dia da derrota do Brasil pela Alemanha. Um aspecto que pede cuidado com imprevistos, reviravoltas, inquietação, rebeldia... Também se prolonga por apenas mais alguns dias.

Imprevistos servem para testar nossa determinação. Vale a pena investir em nossas metas? Ou devemos mudar os planos? Ao mesmo tempo, se percebemos que estávamos indo na direção errada, por que não corrigir a rota? Essas são as questões que o céu nos coloca. Outra reflexão: de que vale a liberdade sem responsabilidade? De que vale a ousadia, sem respeito? É por isso que Saturno também é regente de Aquário: pra nos ensinar sobre a visão de longo prazo, o comprometimento com o grupo e a coletividade, a responsabilidade de promover mudanças com consciência e sabedoria.

Os trânsitos de Urano sempre trazem libertações e mudança. Quando conflitantes, o desafio é equilibrar a necessidade de rompimento com algo que nos tolhe e a dificuldade de fazê-lo com segurança. Por causa disso, cresce a irritabilidade e ações imprevisíveis, às vezes destrutivas, causando rupturas desnecessárias. A lição aqui é a paciência para não realizar mudanças fora do tempo. A habilidade para lidar com hierarquias, conciliar criatividade com bom senso, ousadia com controle, transformar a instabilidade em flexibilidade.

VÊNUS + MARTE
A harmonia entre Vênus e Marte começa a se firmar e se prolonga até o final do mês. Dois planetas cujas qualidades, semelhante aos amantes, se complementam e se atraem. A arte, a gentileza, a delicadeza, o amor, a beleza e a sensualidade se combinam com a iniciativa, a assertividade, a libido. É a harmonia entre o universo feminino e o masculino.

O período favorece as paixões e desejos no relacionamento. A sedução e o deixar ser seduzido. Fica mais fácil também investir energia naquilo que desejamos conquistar, seja no trabalho, no amor ou no lazer. O bom gosto vem junto com a atitude, a coragem, a personalidade marcante, um jeito especial de ser e de viver socialmente.

Podemos aproveitar para tomar melhores decisões em relação às finanças, encaminhar negociações e acordos com mais agilidade. Vale lembrar que Mercúrio e Vênus seguem a passos largos em Gêmeos, enquanto Marte segue em Libra. A vida social, a comunicação e os intercâmbios estão favorecidos e em evidência.

Mercúrio ingressará em Câncer no dia 13 e Júpiter ingressará em Leão no dia 17. A Lua cheia chega no próximo dia 12. Estes serão os temas dos próximos artigos.

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Que sejamos todos heróis de nossa lenda pessoal, cada vez mais conscientes de nossa jornada!
Sejamos felizes!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...