segunda-feira, 16 de junho de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 16/06/14 - MARTE, URANO E PLUTÃO


Olá, amigos!
Vamos para mais uma semana desafiadora. A Lua ainda cheia segue no inovador Aquário e amanha á tarde ingressará no sonhador Peixes. Em Aquário, ficamos avessos à restrições, queremos buscar soluções diferentes e originais, partilhar novos pontos de vista e expandir a rede de contatos. Já em Peixes, é melhor surfar com a vida, dar rédeas à imaginação, fantasia e inspiração. Ficamos mais sensíveis e intuitivos.

Mas o aspecto turbulento entre Marte, Urano e Plutão continua por mais alguns dias. Pela terceira e última vez nos últimos seis meses, sentimos um clima de mais hostilidade, como se fosse um agravamento de uma ferida aberta. Tanto em termos pessoais, quanto coletivos. Marte mais uma vez pode puxar o gatilho do 13 º grau  da recente e tão comentada Cruz Cardinal.

Marte ingressou em Libra em 8 de Dezembro de 2013, vai deixar o signo em 26 de julho de 2014. Neste período ele se envolveu em várias tensões contra planetas que falam de poder: Júpiter, Urano e Plutão. Ficou retrógrado e agora segue direto para mais uma vez dar continuidade às questões levantadas com esse movimento. Por isso, considera-se o mais crítico deles, pois tudo o que estava latente pode transbordar ou romper de vez.

Marte segue Libra e fica prejudicado, devido à impossibilidade de Libra fornecer um foco direto para sua ação. Marte gosta de trabalhar de forma assertiva, agressiva, ativa. Em Libra é dificultado porque deve depender dos esforços de um parceiro (amigável ou não), cujo ritmo, motivação, habilidade e aptidão geral não pode exatamente ser igualado.

Tudo isso nos leva a mudanças mundiais. Nossos valores estão se transformando, buscamos soluções alternativas para questões do poder, da economia, da saúde, da educação e da política. Com Marte em oposição a Urano, podemos ter uma quebra, uma ruptura, pois fica mais difícil aturar controles e manipulações. Vemos um aumento crítico de movimentos de protesto que levam a intervenções precipitadas contra métodos de liderança pobres, opressores ou antiquados. Os protestos muitas vezes descambam para o vandalismo e a violência, infelizmente.

O Brasil sedia a Copa do Mundo, o mais visto e seguido evento esportivo do mundo. Podemos perceber a olhos vistos a corrupção por trás do evento. Cresce o furor em torno da máfia da FIFA, etc. Estamos vibrando pra que tudo ocorra da melhor forma possível.

Amanhã, 17 de junho, termos o ápice deste alinhamento. O céu está bom, sim, pra cortarmos conscientemente de vez o que nos incomoda. Para refletirmos, revermos, repensarmos muitas questões.

Também amanhã, Mercúrio retrógrado retorna a Gêmeos, a competência na comunicação está em xeque. Em Gêmeos, um dos signos de sua regência, Mercúrio fica mais poderoso. Portanto, vale seguir revisando as trocas, os intercâmbios, as informações. Mal entendidos podem acontecer e junto com a tensão no céu, qualquer ideia mal interpretada pode gerar conflitos. É preciso mais alguns dias para ganharmos clareza. Ela pode vir logo mais, no dia 19, quando Mercúrio se encontrar com o Sol. Outra coisa para ficarmos atentos: pensamentos repetitivos, obsessivos ou negativos. Dá-lhe mantras, meditações, respirações, afirmações positivas, tudo é válido para aquietar a mente no período. Mercúrio volta ao movimento direto em 1/07.

A dica é pegar leve com as pessoas essa semana. Mais leveza, bom humor, paciência, gratidão, compreensão, calma, ponderação. Menos velocidade, impulsividade, agressividade, críticas, cobranças, mágoas, ciúmes, controle, manipulações, acusações. Quem puxar demais a corda, tome cuidado, pois ela pode arrebentar.

Pra aliviar o cenário, Vênus sorri para Júpiter, mostrando o caminho da beleza, do prazer, da arte, da cordialidade, da alegria de viver. Bom pra ficarmos com a autoestima em dia. Bom também pra revisarmos valores, podemos sair lucrando com isso.

Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

                                             ares by doroxdoro

3 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom saber Marcelo! Tenho preferido ficar quieta no meu canto...Beijos agradecendo por sua generosidade: os seus textos!
Astrid Annabelle

Ana Glória disse...

Muito bom saber dessas dicas Marcelo e além do som maravilhoso que vc nos da de presente, viajando....bjs NAMASTÊ!
Ana Glória

Sue MadreSilva disse...

Muito bom ler seu texto, compreendi melhor algo que me aconteceu hoje.
Grata, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...