segunda-feira, 26 de maio de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 25/05/14 - LUA NOVA DE GÊMEOS


Olá, amigos!
Seguimos em plena Lua minguante em Touro, a transitar fora de curso durante toda a terça-feira. Vocês já sabem, Lua minguante é propícia para finalizações. Quando está fora de curso, indica um período de indefinição. Podemos concluir pendências com determinação e agilidade, pois Mercúrio segue em harmonia com Vênus e os intercâmbios estão favorecidos. Mas é melhor deixar a vida fluir, sem forçar situações. 

A fase final da Lua minguante é chamada de BALSÂMICA, pois nos envia energias de cura, restauração e rejuvenescimento. Por isso é importante reservar momentos para introspecção, recolhimento, descanso. Dormir mais, refletir mais, analisar o quanto avançamos para estipular as próximas metas. Vamos selecionar as melhores sementes para serem plantadas na próxima Lua nova, que acontece nesta quarta-feira, mais precisamente às 15h41 (horário de Brasília) em Gêmeos.

A Lua nova de Gêmeos favorece o comércio, as trocas, os estudos, as divulgações e todas as atividades ligadas à comunicação. O clima é de leveza, flexibilidade, adaptabilidade e curiosidade. E muito movimento, pois todos ficam mais sociáveis e inquietos. Vem aí um período de efervescência cultural!

O encontro de Sol e Lua acontece em harmonia com Marte, que segue em Libra, outro signo de AR. Eis o período ideal para iniciarmos projetos, cursos, campanhas de marketing, para ativarmos relacionamentos que andavam parados. Bom também para afinarmos objetivos,  fortalecermos acordos, pactos e todo tipo de iniciativas em comum. Fica mais fácil cultivarmos a convergência de interesses, a empatia, o bom entendimento, o amor amigo.

Mas Sol e Lua também se desentendem com Netuno, indicando confusões e enganos pra quem não estiver conectado com a verdadeira sabedoria, com o conhecimento que vem junto com o BOM SENSO. Em tempos de muito falatório, podemos ver por aí discursos equivocados, discussões religiosas, propagação de escândalos, ilusões e desilusões. Vemos isso sempre não é? Mas tudo isso fica ainda mais evidente quando todo mundo quer falar. Uns sabem o que dizer, outros não...

Sol e Lua em quadratura com Netuno indicam maior tendência para a dispersão também. Por isso vale cultivar algum método entre tantas possibilidades, pra não ficar perdido no meio de tantos assuntos, pra evitar esquecimentos e distrações. É importante estabelecer prioridades, checar informações e procurar manter o foco na medida do possível.

Ainda bem que Júpiter se harmoniza com Saturno, pra nos ajudar nesse sentido. Essa combinação promete estabilidade e crescimento ordenado. Favorece a otimização do tempo e dos recursos disponíveis. 

Enquanto isso, Mercúrio no último grau de Gêmeos e Vênus no último grau de Áries seguem em harmonia, reforçando o clima de sociabilidade, favorecendo as trocas, as amizades e as negociações. Essa combinação também favorece as novas oportunidades para quem sair da toca, circular, trocar ideias, fazer contatos e aproveitar a vida social. Vênus ingressa em Touro, seu domicílio, nesse mesmo dia, 28/05 enquanto Mercúrio ingressa em Câncer no dia 29. Mas este já é um assunto pro próximo artigo! 

Aproveito para fazer um convite pros amigos de São Paulo: no dia 05/06 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Marte, trabalharmos questões ligadas ao poder de iniciativa, a força do guerreiro e a abertura de caminhos. Mais detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

2 comentários:

Shanti disse...

Grata Marcelo. Valeu! <3

Unknown disse...

Apreciei, Marcelo, mas fui um bocadinho mais «severo» na análise que fiz. Abraço :) :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...