quinta-feira, 29 de maio de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 29/05/14 - MERCÚRIO EM CÂNCER E VÊNUS EM TOURO


Olá, amigos!
Seguimos com a Lua novinha em folha a transitar pelo comunicativo e curiosos Gêmeos. Estamos na lunação geminiana, propícia para intercâmbios, traslados, estudos, negociações, comércio, integração e entrosamento. Estamos todos mais inquietos e falantes. Já plantaram as novas intenções pra este novo ciclo? este é o momento!

O Sol também segue em Gêmeos e se desentende com Netuno. Estamos também propensos a enganos. Vale redobrar a atenção de hoje até os próximos 3 dias. Convenhamos, em tempos de negociações e muito diz-que-diz, sempre há um ou outro esperto, malandro, que quer levar vantagem e passar a perna em alguém. Esmola demais o santo desconfia. Quem é muito ingênuo se torna um prato cheio pra falsários de plantão. Um Netuno mal integrado coloca lentes coloridas em tudo, nebula, confunde... Portanto, tá dado o recado: é melhor desconfiar de quem promete muito! Vale conversar mais, tirar dúvidas, consultar várias opiniões, checar informações.

VÊNUS EM TOURO
A bela Vênus ingressou ontem em um de seus domicílios: Touro. Fica neste signo até o dia 23/06. Um posicionamento de fertilidade! Nossos desejos se tornam mais ferrenhos, ganhamos mais perseverança e determinação para perseguir os objetos desejados. Cresce a busca por prazer, beleza, conforto. Cresce também a sedução, a doçura, a vontade do toque, do contato físico e, portanto, a afetividade.

Por tudo isso é preciso um cuidado maior com a carência exacerbada, todos sabem que pra descontar a carência em guloseimas e gastos excessivos é um pulo! Vênus em Touro quer amar e ser amada. O lado bom é que fica mais fácil cultivar segurança e estabilidade nas relações. Os relacionamentos ficam menos sujeitos à turbulências. O lado negativo é a tendência ao apego, ao ciúme, ao sentimento de posse.

Quem nasce com esse posicionamento costuma ter sensibilidade e beleza, costuma também ter bela e sedutora voz, pois Touro rege a região do chacra laríngeo. É amante das artes e apreciador do conforto.

Para as finanças, esta é um posição favorável e fecunda. A prioridade vai para bens duráveis, que ofereçam segurança, prazer, conforto e estabilidade.

MERCÚRIO EM CÂNCER
O deus mensageiro ingressa hoje em Câncer e fica por lá até 31/07. A fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores. Em associação com Vênus em Touro, as ideias seguem em conformidade com os desejos e com o compromisso do que queremos manter em nossas vidas. Temos pela frente um excelente período para a gastronomia, os investimentos com a casa e tudo o que estiver relacionado ao aconchego, requinte e funcionalidade do lar.

Nossa mente fica mais intuitiva, mas também ficamos mais sujeitos às variações de humor. Razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. O apoio da família e das pessoas que amamos se torna ainda mais importante para o desenvolvimento intelectual, também de nossos projetos e empreitadas.

Com Mercúrio em Câncer, cresce a tendência de registrarmos emocionalmente as experiências. As sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo e ao surgir um estímulo semelhante, tais informações emergem com as mesmas impressões emocionais do passado. A couraça do caranguejo protege quando não há envolvimento afetivo, ficamos mais calados pois queremos nos resguardar.

Por tudo isso, quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados.

Resumo da ópera: tem início um período de comunicação com sedução e afeto. Fica mais fácil usar a fala para tocar o coração das pessoas. A capacidade de expressão se torna mais rica em imagens produzidas pela habilidade de lidar com a imaginação e a fantasia.

Aproveito para fazer um convite pros amigos de São Paulo: no dia 05/06 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Marte, trabalharmos questões ligadas ao poder de iniciativa, a força do guerreiro e a abertura de caminhos. Mais detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...