domingo, 27 de abril de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A LUA NOVA E O ECLIPSE SOLAR DE 29/04/14


Olá amigos!!!!
Seguimos em plena Lua minguante balsâmica, propícia para recolhimento e restauração de energias. Sempre digo aqui: o finalzinho da Lua minguante é ideal para levantarmos o acampamento, finalizarmos pendências, colocarmos os últimos pingos nos is.

A Lua nova de Touro acontece no próximo dia 29/04, junto com um eclipse solar.Mais precisamente às 03h04 (horário de Brasília) aos 08º 32' de Touro. Mercúrio está em conjunção com Sol e Lua, indicando a oportunidade de entendimento, renegociações e resgates importantes do passado.

Um eclipse solar provoca o confronto entre passado (Lua) e futuro (Sol), mas o passado deve prevalecer. Podemos observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente.para eliminar o que não queremos que se mantenha. Alguns temas que já tinham sido superados podem voltar para que possamos analisar se eles cabem em nossa vida novamente ou se vão nos fazer concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

Esta é mais um chance de percebermos o que está atravancando nosso crescimento. A cruz cardinal entre Marte, Júpiter, Urano e Plutão ainda se faz presente, temos tido muitas oportunidades como essa nos últimos tempos e só não aproveita quem não quer. Ou melhor: o céu está nos empurrando para mudanças, sofre quem não aceita, quem rema contra a maré.

Vamos continuar prestando atenção aos temas que surgem e ressurgem em nossas vidas nos próximos dias: assuntos que tenhamos ignorado podem vir à tona para que sejam resolvidos de vez. É tempo de rever ações e padrões de comportamento que nos prendem ao passado, hábitos, obstáculos, velhas mágoas e ressentimentos que ainda possam estar escondidos, pois este é o momento ideal para liberar tudo isso.

O eclipse será melhor percebido para os nascidos no primeiro decanato de Touro, Leão, Escorpião e Aquário, ou por quem tem planetas que fazem aspectos com ao mesmo.



Sol, Lua e Mercúrio em Touro também colocam em evidência a necessidade de negociarmos (ou renegociarmos) valores, de decidirmos sobre questões práticas, resolvermos assuntos financeiros. A nossa relação com o mundo da matéria está em evidência. Um sentimento de nostalgia com o que já possuímos no passado pode surgir, vale refletir se esse sentimento é saudável, ou se existe demasiado apego às posses, o merecimento do que foi conquistado, refletir sobre o medo da falta e de tudo o que alimenta a existência da vida na Terra. Olhar para o passado é positivo quando aprendemos com as experiências, quando essa sabedoria nos permite mais segurança e estabilidade. Mas o comodismo, o medo, o apego e o acúmulo de recursos em excesso pode nos aprisionar.

Mercúrio está em harmonia com Júpiter e Plutão, indicando a saída do diálogo para muitos impasses. Podemos contar com mais disciplina mental, astúcia, perspicácia para investigações e bons diagnósticos. Júpiter privilegia a ética, expande a capacidade de compreensão e entendimento.

Por mais que as emoções (Lua) obliquem a razão (Sol), há uma promessa de que muitas questões sejam assimiladas e curadas. Basta que estejamos com predisposição e abertura para tal. Muitos sentimentos podem ressurgir exacerbados e por isso mesmo, bem à vista para que sejam compreendidos. Podemos identificar resíduos que o ego varreu para debaixo do tapete e escondeu na escuridão do inconsciente. O que estiver na sombra pode vir à superfície para que possamos alcançar uma versão mais pura do nosso Eu Verdadeiro.

Mas tudo com calma, sem pressa. Não é bom ficar com a agenda lotada, sem margem para manobras ou imprevistos. Vale lembrar que TODO ECLIPSE DECIDE ALGO e que a Lua nova é um período fértil, quando novas sementes e intenções tem mais chance de germinar. Portanto, simbora resolver velhas questões pra que possamos plantar as novas sementes. Um novo ciclo vem aí!

Aproveito para fazer um convite pros amigos de São Paulo. No dia 08/05 faremos um encontro de astrologia e xamanismo no Anima Mundhy, para vivenciarmos as forças do planeta Vênus, trabalharmos questões ligadas aos relacionamentos, ao prazer, ao amor e à prosperidade. Mais detalhes aqui.

Sejamos felizes!!!

As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Indico também o artigo do colega António Rosa, que faz interessantes observações a respeito do eclipse com as estrelas fixas em seu blog COVA DO URSO.

4 comentários:

A casa das Mulheres Sábias disse...

Parabéns pela clareza! Gratidão pela informação! Bênçãos para nos! :)

Unknown disse...

Q assim seja!

Unknown disse...

Sinto fortemente os aspectos desse céu!

Ypsilon Yvone disse...

Ola amigo
Que a lua nova renove nossas energias. Estava com saudades deste cantinho aqui. bj yvone

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...