segunda-feira, 24 de março de 2014

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 24/03/14 - LUA MINGUANTE


Olá, amigos!
Seguimos agora no ritmo da Lua minguante, que pede finalizações, conclusões, recolhimento, análises e mais introspecção. A Lua nova acontecerá no dia 30/03 (próximo domingo). Será a primeira Lua nova do ano novo astrológico, que favorece com mais força novos inícios. A semana é ideal, portanto, para os últimos ajustes e revisões nos novos projetos, que poderão ganhar força na próxima lunação.

Vênus segue livre, leve e solta pelo signo de Aquário, favorecendo surpresas inesperadas, tudo o que é original, inusitado e irreverente. Quem quiser conquistar, vale fazer propostas criativas, surpreender, inventar um programa diferente ou ousar no visual. Personalidade conta pontos! Principalmente na terça e na quarta, com a Lua também em Aquário.

Já na quinta e na quinta e na sexta-feira a Lua balâmica segue em Peixes. Mercúrio e Netuno também estão lá. São dias ideais para deixar a vida fluir, sem forçar situações. Buscar assuntos mais transcendentais e alimentar a alma com boas informações, pois ficamos mais sensíveis e suscetíveis. Bom período para deixar um pouco o controle do ego de lado, cultivar a Fé numa força maior que nos sustenta e sabe o que é melhor pra nós.

Atividades artísticas ficam favorecidas. Mercúrio em Peixes quer dizer o indizível. Só mesmo com imagens, poesia, música e essas loucuras maravilhosas de que o ser humano é capaz. O ser humano é dual: pode criar obras fantásticas, mas também é capaz de coisas bem feias. Com o que prefere se identificar? Em Peixes, absorvemos tudo com mais facilidade, por isso deixo aqui essa reflexão. Criamos a realidade de acordo com nossas crenças e com o que nos identificamos.

Temos uma boa semana também para meditar, visualizar os próximos projetos se concretizando. Exercícios de meditação imaginativa são muito valiosos nessa fase. Já sabe quais serão as metas para a próxima lunação? O próximo período promete uma verdadeira arrancada, com o Sol em Áries tudo acontece com mais velocidade.

Júpiter segue em tensão com Urano e Plutão, expandindo os processos de cura e limpeza que devemos fazer em nossas vidas, em nome de mais liberdade, consciência e autonomia. Vale ficar atento aos temas que surgem em nossas vidas. Mesmo que fatos aparentemente desagradáveis aconteçam, servem pra nos mostrar o que deve ser deixado para trás, transformado, curado, resolvido. 

Esse processo seguirá pelo mês de abril, com a cruz planetária de Marte, Júpiter, Urano e Plutão. Uma configuração astrológica rara. Por isso mesmo, uma rara oportunidade que temos de resolver algo e dar um salto em nossas vidas. 

Para mais detalhes sobre o tema indico o artigo do colega António Rosa - GRANDE CRUZ CARDINAL DE ABRIL 2014
Escrevi sobre a cruz a propósito do ingresso do Sol e Áries - aqui.

Aproveito também pra fazer um convite: a partir de abril faremos uma série de encontros com meditações xamânicas ao som do tambor para vivenciar as forças planetárias e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. Serão em São Paulo, no Anima Mundhy. Veja com mais detalhes aqui. As dicas pra cada signo estão na UOL.

Sejamos felizes!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Olha... essa lua tá tendo uma influência tão GRANDE sobre mim, que o meu recolhimento e introspecção estão fora do normal!!! Mas, eu sei que é tudo por uma boa razão. O Universo jamais quererá nosso mal.

Pam disse...

Obrigada, Marcelo!
Gostaria de aproveitar essa fase e fazer o meu mapa astral. Você só atende à distância pelo skype ou é possível receber o mapa escrito pelo email? Obrigada novamente.

arq_prof disse...

boa tarde,
gostei da força emocional que me deu ao ler esse artigo. ainda não conhecia o blog mas fiquei bem animada em segui-lo. gostei mais ainda das vivencias com os planetas. infelizmente é em são paulo; tudo acontece me são paulo... e nós aqui do interior do brasil ficamos só babando... pelo menos existe a inernet, só por hoje, e vamos nos "conhecendo" e conectando pelo mundo virtual. bjs

MARCELO DALLA disse...

Gratíssimo, amigos!!!!!!
Eu atendo consultas por skype sim, os detalhes do meu trabalho, valor, etc, estão aqui: http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

Sejam sempre bem vindos aqui no blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...