segunda-feira, 31 de março de 2014
DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE ABRIL E A GRANDE CRUZ CARDINAL DE MARTE, JÚPITER, URANO E PLUTÃO
Olá amigos!
O céu está intenso nesse mês de abril. Neste último domingo aconteceu a Lua nova de Áries, a primeira Lua nova do ano astrológico, que marca com mais força novos inícios. Excelente momento pra começar algo novo, tomar iniciativas, dar pontapé inicial em novos projetos, cursos, estudos, plantar novas sementes e intenções.
Mas ainda há muito a revisar e tudo deve ser feito com cuidado, consciência, educação, diplomacia e respeito. A Lua nova aconteceu em conjunção com Urano, que rege o inesperado, as mudanças abruptas, as surpresas, as revoluções, as reviravoltas, os rompimentos e as rupturas. Urano nos traz libertações e quer novas soluções. Pede flexibilidade, criatividade, inventividade. Portanto, o astral é complicado pra quem está preso aos velhos padrões, pra quem se sente insatisfeito, incorformado com o emprego ou a relação, pra quem vive um estilo de vida só pra agradar os outros e manter uma aparência, pra quem sente que poderia viver com mais liberdade, viver outro estilo de vida, mas fica adiando suas decisões.
Em abril teremos acontecimentos astrológicos que indicam a necessidade de sairmos da zona de conforto pra buscar limpezas, mudanças e libertações. Já venho falando da grande cruz cardinal que se fechará na última semana do mês, entre Marte (retrógrado em Libra), Júpiter (exaltado em Câncer), Urano em Áries e Plutão em Capricórnio.
Marte retrógrado em Libra se sente frustrado, pois quer ação, movimento, impulso e caminhos livres para conquistar. Mas em Libra enfrenta resistências, deve promover revisões, deve aprender a agir em conjunto, deve harmonizar polaridades. Ser guerreiro pressupõe capacidade de enfrentar e confrontar. Atitudes diplomáticas, controle dos impulsos agressivos e resistência pacífica são lições por demais elevadas para qualquer ser humano. Por isso Marte em Libra é considerada uma posição frágil e difícil.
O senso comum nos diz que para ser forte é preciso ser impositivo, mas aqui a lição é outra. O aprendizado é: afirmar nossa individualidade através da capacidade de nos relacionarmos em harmonia e de compreendermos, antes de tudo, o ponto de vista do outro. Podemos inclusive aproveitar para afinar isso durante essa semana, quando Vênus e Marte seguem em harmonia. Temos um bom momento para encontros, reuniões de pauta, alinhamento de estratégias. Usar nosso arsenal de qualidades diplomáticas e argumentos para convencer as pessoas.
Marte em Libra também representa um paradoxo. Pode acontecer o contrário: a pessoa pode pode buscar conflito pra testar a capacidade de resistência durante uma contenda, brigas e desavenças. Ao lutar por justiça e harmonia, provocar a ira do outro pra buscar o caminho da pacificação.
A força deve ser dosada para que se obtenha um resultado bom para ambas as partes. Mas é possível também um recuo: a dificuldade de agir sem a aprovação dos outros, a desistência de levar adiante um objetivo íntimo, a queda de resistência física, o desgaste e estresse emocional quando a estabilidade nas relações é quebrada, o compometimento do bem-estar corporal. Ou a falsidade, aquele que age pelas costas.
Por tudo isso, agora é preciso agir com cautela e prudência. Tomar iniciativas com plena consciência dos projetos, empreendimentos, causas e motivos. Novas soluções, acontecimentos e ideias supreendentes podem acontecer pra quem estiver alinhado com seus propósitos. Pra quem age às escuras, pra quem há tempos alimenta um desequilíbrio, uma reviravolta pode acontecer também. No fim das contas, tudo acontece pro nosso bem, só que muitas vezes não conseguimos enxergar como positiva uma coisa que o nosso ego limitado não quer. Tem gente que prefere viver na ilusão e na ignorância até que algo as surpreenda...
Marte enfrentará Urano, que está em Áries e pede justamente reinvenções. O impulso do novo é algo impossível de conter. Ou a gente muda com a vida, ou a vida muda pra gente. Urano em Áries quer mais independência e automonia pra poder olhar pra frente, pro futuro, pra viver novas experiências, ousar, experimentar.
Júpiter está exaltado e poderoso em Câncer: quer mais segurança, quer lutar por seus ideais, quer fortalecer suas bases emocionais, defender sua pátria, suas leis, seu território. Quer mais direitos para si e toda a sua família. Quer possibilidades de garantir e expandir seus territórios. Mas existem aqueles que lutam por causas equivocadas, que agem movidos por emoções exaltadas, que creem que devem lutar até à morte por sua pátria, seus valores. Aqueles que alimentam posturas dogmáticas e se acham os donos da verdade.
Plutão está no conservador Capricórnio, em recepção mútua com Saturno em Escorpião. Plutão pede transformações profundas nas instituições, na forma como manisfestamos e lidamos com o poder, nas nossas sombras, nos nossos instintos inconscientes e animais. Tudo o que está rígido e não serve mais tem suas bases estremecidas, porque deve dar lugar para novas possibilidades, para cura, para a morte e o renascimento. O poder institucionalizado, com suas bases estremecidas, pode recrudecer ainda mais. Vemos também manifestações com pensamentos reacionários, retrógrados, que não condizem com a nova consciência.
Urano representa a mente superior, a consciência cristica. Plutão está relacionado ao chacra básico. Para que a energia Kundaline de toda a humanidade circule, os instintos básicos devem ser iluminados e transformados pela mente superior. Marte em Libra e Júpiter em Câncer representam as polaridades masculina (lógica, razão, assertividade, acão) e feminina (emoção, sensibilidade, intuição, critatividade) que devem ser harmonizadas e integradas. Tanto planetariamente, quanto individualmente.
Questões ligadas aos relacionamentos (eixo Áries/Libra) e ao trabalho, carreira, profissão, família e mundo emocional (eixo Câncer/Capricórnio) estão ativadas. Aquela velha consciência de que sucesso é se matar no trabalho, é viver na competitividade, é puxar o tepete dos outros... Ou o contrário: o medo do mundo, aquele que vive fechado em sua concha, não cultiva seu lado empreendedor. Quem é consdecendente demais, não sabe dizer não... ou quem é egoísta e passa por cima de todos. (As variáveis são muitas. Pra um estudo minucioso vale consultar um astrológo de confiança, ver em que casas do mapa a cruz acontece e se ele pega algum planeta aos 13 gruas de um desses signos.)
Percebem como vivemos um momento importante? Podemos esperar muitos acontecimentos, manifestações, surpresas e imprevistos pra toda a humanidade em abril. Muitos astrólogos falam em guerras, confrontos, revoltas, disputas de poderosos... mas e individualmente? Qual a guerra interna que cada um de nós está travando? O que deve ser pacificado, curado e transformado em nós mesmos, pra que haja mais liberdade, estabilidade, entusiasmo e equilíbrio emocional?
Aprendo cada vez mais que acusar, criticar, ficar indignado e revoltado com o problema é reforçar o problema, é fortalecer a sombra. Focar no bom, no belo, na cura, identificar-se com as soluções, divulgar e veicular os antídotos e trabalhar pela expansão da consciência é fortalecer a LUZ. Ao invés de perder tempo olhando pros outros, dando poder aos outros e criticando o mundo, seria mais lógico e inteligente fazer o caminho interno, olhar pra nós mesmos. Respeito as escolhas de cada um... mas a verdadeira mudança deve começar em nós. Vale sempre lembrar!
Muitos podem dizer: mas uma boa briga é válida também pra entornar o caldo logo de vez. Sim, tudo tem o lado bom... no fim tudo é válido como experiência. Mas... vejamos o exemplo de Gandhi, que conseguiu importantes mudanças pregando a resistência pacífica, por exemplo. Se cada um se propusesse, ao invés de projetar sua raiva e sua frustração fora, olhar pra dentro, buscar crescer, se lapidar...
O que desejo: que as fichas caiam em cada um de nós. Vamos vigiar, ficar atentos ao que nos acontece, são oportunidades de transformação. Raras, pois essa cruz astrológica é um evento raro. Podemos encontrar energia para promover realmente verdadeiras limpezas e curas em nossas vidas. O que se espera é que tudo não seja fogo de palha...
Recomendo a leitura de A GRANDE CRUZ CARDINAL ABRIL 2014 do astrólogo português António Rosa.
No próximo artigo falarei sobre o ingresso de Vênus em Peixes no dia 05 e de Mercúrio em Áries no dia 07/04. Aproveito também pra fazer um convite: a partir de abril faremos uma série de encontros com meditações xamânicas ao som do tambor para vivenciar as forças planetárias e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. Serão em São Paulo, no Anima Mundhy. Veja com mais detalhes aqui. As dicas pra cada signo estão na UOL.
Sejamos felizes!!!
segunda-feira, 24 de março de 2014
DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 24/03/14 - LUA MINGUANTE
Olá, amigos!
Seguimos agora no ritmo da Lua minguante, que pede finalizações, conclusões, recolhimento, análises e mais introspecção. A Lua nova acontecerá no dia 30/03 (próximo domingo). Será a primeira Lua nova do ano novo astrológico, que favorece com mais força novos inícios. A semana é ideal, portanto, para os últimos ajustes e revisões nos novos projetos, que poderão ganhar força na próxima lunação.
Vênus segue livre, leve e solta pelo signo de Aquário, favorecendo surpresas inesperadas, tudo o que é original, inusitado e irreverente. Quem quiser conquistar, vale fazer propostas criativas, surpreender, inventar um programa diferente ou ousar no visual. Personalidade conta pontos! Principalmente na terça e na quarta, com a Lua também em Aquário.
Já na quinta e na quinta e na sexta-feira a Lua balâmica segue em Peixes. Mercúrio e Netuno também estão lá. São dias ideais para deixar a vida fluir, sem forçar situações. Buscar assuntos mais transcendentais e alimentar a alma com boas informações, pois ficamos mais sensíveis e suscetíveis. Bom período para deixar um pouco o controle do ego de lado, cultivar a Fé numa força maior que nos sustenta e sabe o que é melhor pra nós.
Atividades artísticas ficam favorecidas. Mercúrio em Peixes quer dizer o indizível. Só mesmo com imagens, poesia, música e essas loucuras maravilhosas de que o ser humano é capaz. O ser humano é dual: pode criar obras fantásticas, mas também é capaz de coisas bem feias. Com o que prefere se identificar? Em Peixes, absorvemos tudo com mais facilidade, por isso deixo aqui essa reflexão. Criamos a realidade de acordo com nossas crenças e com o que nos identificamos.
Temos uma boa semana também para meditar, visualizar os próximos projetos se concretizando. Exercícios de meditação imaginativa são muito valiosos nessa fase. Já sabe quais serão as metas para a próxima lunação? O próximo período promete uma verdadeira arrancada, com o Sol em Áries tudo acontece com mais velocidade.
Júpiter segue em tensão com Urano e Plutão, expandindo os processos de cura e limpeza que devemos fazer em nossas vidas, em nome de mais liberdade, consciência e autonomia. Vale ficar atento aos temas que surgem em nossas vidas. Mesmo que fatos aparentemente desagradáveis aconteçam, servem pra nos mostrar o que deve ser deixado para trás, transformado, curado, resolvido.
Esse processo seguirá pelo mês de abril, com a cruz planetária de Marte, Júpiter, Urano e Plutão. Uma configuração astrológica rara. Por isso mesmo, uma rara oportunidade que temos de resolver algo e dar um salto em nossas vidas.
Para mais detalhes sobre o tema indico o artigo do colega António Rosa - GRANDE CRUZ CARDINAL DE ABRIL 2014
Escrevi sobre a cruz a propósito do ingresso do Sol e Áries - aqui.
Aproveito também pra fazer um convite: a partir de abril faremos uma série de encontros com meditações xamânicas ao som do tambor para vivenciar as forças planetárias e interpretá-las nos mapas astrológicos dos participantes. Serão em São Paulo, no Anima Mundhy. Veja com mais detalhes aqui. As dicas pra cada signo estão na UOL.
Sejamos felizes!!!!
sexta-feira, 21 de março de 2014
ENCONTROS COM OS PLANETAS
Olá amigos!
Aproveito o ano novo astrológico para divulgar uma novidade: programamos uma série de encontros no Anima Mundhy (São Paulo) para conhecer as qualidades e de cada planeta e estuda-lás no mapa de cada um dos participantes. Além disso, faremos meditações xamâmicas ao som do tambor para vivenciar as forças planetárias.
As batidas rítmicas do tambor despertam um leve transe anímico, quando interagimos com imagens que emergem do inconsciente. Imagens plenas de significado, que serão interpretadas em conjunto e relacionadas com a posição dos planetas no mapa dos participantes.
Serão ao todo quatro encontros. Um por mês, sempre nas noites de quinta-feira:
10/04 – QUÍRON E O RESGATE DA CRIANÇA INTERIOR
Quíron está associado ao processo de trazer feridas psicológicas à superfície para serem curadas. A sua posição no mapa natal nos mostra onde fomos feridos de algum modo e, através desta experiência obtemos sensibilidade e autoconhecimento para ajudar melhor os outros. Mostra onde nosso potencial heroico pode se manifestar.
Neste encontro faremos um breve estudo sobre Quíron no mapa de cada um dos participantes e meditações para o encontro com nossa criança interior.
08/05 – VÊNUS, O AMOR E A PROSPERIDADE
Vênus está relacionada ao que desejamos na vida, o que nos atrai, a forma como obtemos o que desejamos, nossa sedução, como valorizamos o amor, os amigos, como pensamos a respeito de nós mesmos (autoestima), que tipo de amor ou romance desejamos e como recebemos esse amor que procuramos. Vênus é a grande patrona da arte, da música e do amor em todos os seus aspectos.
Neste encontro faremos um breve estudo sobre Vênus no mapa de cada um dos participantes e meditações para o encontro com nossos valores e formas de amar.
05/06 – MARTE , A AÇÃO CONSCIENTE E ABERTURA DE CAMINHOS
Marte representa força e iniciativa. É nossa habilidade em agir, indica como vivenciamos nossa sexualidade, o poder de conquista e autonomia. Quanto mais harmoniosa a manifestação de Marte, mais fácil fica tomarmos decisões e agirmos com diligência e assertividade.
Neste encontro faremos um breve estudo sobre Marte no mapa de cada um dos participantes e meditações para transmutar conflitos, ansiedade e agressividade e abrir novos caminhos em nossas vidas.
10/07 – SATURNO, AS METAS E A VOCAÇÃO PROFISSIONAL
Saturno representa a responsabilidade, o aprofundamento, a determinação e perseverança. Pede que sejamos responsáveis por nós mesmos, o melhor aproveitamento de nossos recursos, visão de longo prazo e também está relacionado ao trabalho, à carreira e à vocação profissional.
Neste encontro faremos um breve estudo sobre Saturno no mapa de cada um dos participantes e meditações para transmutar medos e inseguranças e definir com mais clareza os propósitos individuais.
Local: ANIMA MUNDHY - www.animamundhy.com.br
R. Senador Cesar Lacerda Vergueiro, 248 - Vila Madalena - São Paulo
Horário: 20h
Valor da cada vivência: R$ 130,00
Incrições pelo email: man_dalla@hotmail.com com Mônica Souza
Os participantes ganham seu mapa astral, desconto para consultas astrológicas individuais e para os produtos da ManDalla Arte Visual. Vagas limitadas, reservas com depósito antecipado. Quem quiser comprar o pacote de vivências pode pagar parcelado no cartão de crédito.
quarta-feira, 19 de março de 2014
SOL EM ÁRIES - O ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2014
Olá amigos!
O Sol ingressa em Áries nesta quinta-feira, dia 20, marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e o ano novo astrológico. No hemisfério norte acontece o equinócio de primavera, com imagens que ilustram a ideia do signo: as primeiras sementes que germinam, as primeiras folhas que brotam das árvores secas pelo inverso. Áries traz da ideia do 1, do impulso inicial, do ponto de partida.
Qualidades de Áries: pioneirismo, iniciativa, coragem, garra, espontaneidade, competitividade, energia. Áries quer desbravar, conquistar, caminhar sozinho, ser o senhor da sua vontade, ter autonomia e assumir o comando de seu destino. O Sol se exalta em Áries, reforçando suas qualidades, como a autoconfiança, a liderança, o poder e o espirito de liberdade. Se Áries consegue ir além de seu ego, tranforma-se num herói, num guerreiro da Luz.
Mas a independência de Áries está comprometida, pois Marte segue retrógrado no signo oposto, Libra, até 19/05. O grande aprendizado do período é saber afinar os objetivos e propósitos com parceiros e o grupo, pois só assim é possível avançar. Agir com consciência e paciência pra esperar o tempo certo das coisas, revisar posturas do tipo "eu em primeiro lugar".
A irritabilidade, a sinceridade bombástica, a imprudência, a imaturidade, o imediatismo, a agressividade, a intolerância e o egoísmo são indesejáveis sempre, quanto mais agora. As qualidades de Libra - prudência, poderação, harmonia - devem ser desenvolvidas e cultivadas para que o desequilíbrio não traga prejuízos. Tudo para que possamos acertar o alvo e alcançar melhores resultados em nossos projetos.
De qualquer forma, temos agora um bom período para novos inícios. Quais são as metas para o ano? Já sabe o que fazer? Quais contatos ativar, quais providências tomar? Seus projetos visam o bem comum? Se sim, vamos em frente que atrás vem gente!
Saturno também segue retrógrado até junho: que a nossa maturidade seja superior à nossa hostilidade e ao nosso imediatismo. Agora é hora de otimizar recursos, fortalecer as bases de nossos empreendimentos, lidar com qualquer questão sem superficialidades para que qualquer mal seja cortado pela raiz.
Júpiter segue em desarmonia com Urano e Plutão até o mês de maio. Vivemos um periodo de turbulência mundial, quando ideais de liberdade e expansão, o patriotismo, as questões de segurança (Júpiter em Câncer) se vêem ameaçados pelo poder institucionalizado (Plutão em Capricórnio), colocando em pauta reviravoltas, imprevistos, revoluções e rupturas (Urano em Áries).
Sempre é bom lembrar que a transformação começa em nós. Neste primeiro semestre, muitas questões que estão no limite podem transbordar sim, para que novas soluções possam surgir. Por tudo isso, não temos um bom período para assumir riscos. Melhor continuar neste processo de revisões que começou com Mercúrio retrógrado em fevereiro e segue agora com Marte e Saturno retrógrados. A partir de junho tudo se estabiliza.
No final de abril teremos uma cruz planetária formada por Marte, Júpiter, Urano e Plutão. O que está em jogo são os ideais equivocados e insanos, o egoísmo, a luta pela liberdade, os conflitos de poder, as relações entre os países, nosso senso de limites. Vide o caso da Ucrânia.
No hino nacional há uma parte que diz: "verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte." Será mesmo que precisamos lutar até a morte por nossos ideais? Este pensamento faz parte do modelo antigo, da Era de Peixes, que estamos deixando para trás. Há sim uma maneira mais inteligente, nobre e sábia de trabalhar pelo crescimento, pela liberdade e pela consciência. Sem guerras e pela paz!
- A liberdade não pode ser confundida com falta de regras ou de responsabilidade.
- O crescimento deve ocorrer de forma ordenada para que não se perca energia e nem haja desperdícios.
- Nossos maiores objetivos devem ser trabalhados com determinação, planejados com critério para que possam avançar.
- O medo de perder autonomia não pode gerar agressividade.
- É importante buscar um consenso com parceiros ou com o grupo diante de impasses. Quem quiser passar por cima dos outros e agir sozinho pode dar com os burros n'água.
- As extravagâncias ou a impaciência devem ser controladas para não gerar rompimentos, rupturas ou prejuízos.
Marte em Libra pede ações conscientes e diplomáticas. Urano em Áries pede libertações e novas soluções. Júpiter em Cãncer pede cuidado, carinho, acolhimento e proteção. Plutão em Capricórnio pede transformações no que está rígido, nas posturas conservadoras que não condizem com as novas necessidades. Eis o desafio: equilibrar esses temas com jogo de cintura e parcímônia. Ainda falarei mais sobre isso nos próximos artigos, pois o assunto dá pano pra manga.
Mercúrio ingressou em Peixes e vai se encontrar com Netuno nos próximos dias. Não é um bom posicionamento pro planeta da mente concreta, da lógica e dos assuntos práticos. Perdemos objetividade e precisão. Porém, ganhamos imaginação e sensibilidade. Em Peixes a linguagem de Mercúrio se torna sutil, cênica, surreal e intuitiva. Vale procurar novos meios de expressão, mais artísticos e transcendentais, como a poesia, a fotografia, a dança.
Melhor aguardar alguns dias para ganhar clareza sobre o que está confuso, redobrar a atenção para evitar esquecimentos e distrações. Isso vale pra todos, mas principalmente para geminianos e virginianos, que são regidos por Mercúrio. Para mais detalhes sobre este trânsito, indico o artigo do colega Antonio Rosa - MERCÚRIO INGRESSA EM PEIXES.
A Lua, ainda cheia, segue em Escorpião e nos convida para limpezas, curas, transformações. Bom período pra eliminar o que não queremos mais, pra deixar para trás algo velho e começar um novo ciclo mais leves. Vale começar um belo programa de exercícios físicos, um novo curso, ou um novo estudo. Bom também para perceber o que queremos e devemos manter, potencializar.
Resumindo: tudo fica mais diícil para quem age sem consciência, pois a humanidade deve dar um salto. Vivemos a transição para Era de Aquário, quando o velho modelo da competitividade selvagem deve dar lugar para a COLABORAÇÃO.
Sejamos felizes!
As dicas para cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
quinta-feira, 6 de março de 2014
DICAS ASTRAIS PARA 07/03/14 - VÊNUS EM AQUÁRIO
Olá, amigos!
A Lua ingressa no curioso Gêmeos nesta noite de quinta-feira, logo mais às 23h37 (horário de Brasília). Nos próximos dias teremos um bom período para circular, trocar informações, conversar, negociar e encaminhar toda sorte de assuntos. Mercúrio segue direto em Aquário, favorecendo as atividades e os trabalhos em grupo, a interação através da internet e das redes sociais,.as ideias inovadoras e as novas tecnologias, o intercâmbio com pessoas de diferentes classes sociais, idades e regiões. Ótimo período para expandirmos nossa rede de contatos.
Quem ingressou em Aquário hoje é Vênus para também ajudar a promover a diversidade. A deusa do amor neste signo ensina que nos romances deve haver liberdade e amizade. É fundamental respeitar a individualidade, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis.
Até o dia 5 de abril, quando ingressa em Peixes, a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estebelecidados e olhar para o futuro.
Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.
Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém, pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.
Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.
Sejamos felizes!!!
Próximo evento: palestra e vivência de cura - O CARMA E A ASTROLOGIA CÁRMIC, no dia 15/03 em São Paulo. mais detalhes aqui.
quarta-feira, 5 de março de 2014
DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE MARÇO - MARTE E SATURNO RETRÓGRADOS, JÚPITER DIRETO
Olá, amigos!
Seguimos depois de um feriado de carnaval com a Lua ainda na fase nova, a transitar pelo prático e determinado Touro. Lua perfeita pra voltarmos à realidade. Depois de estipuladas as metas dessa lunação, é hora de tormarmos providências com boas doses de persistência e objetividade.
Enquanto isso, movimentos importantes acontecem no céu: Marte iniciou sua retrogradação em Libra no dia 01/03, que vai até o dia 19/05. Saturno também começou a retrogradar Em Escorpião no dia 02/03 até 20/07. Júpiter retomará a rota direta e Vênus ingressará em Aquário amanhã.
MARTE RETRÓGRADO EM LIBRA
Marte fica retrógrado a cada 26 meses, durante cerca de 80 dias. Em Libra encontra-se em detrimento, pois rege o signo oposto, Áries. Quer movimento, ação, iniciativas, mas em Libra é obrigado a esperar, ponderar, seu poder de ação fica limitado. A tendência é de reagirmos em momentos inoportunos, tomarmos atitudes e nos arrependermos depois.
É de Marte que tiramos a energia e disposição para realizar qualquer coisa. Mas pensem comigo: uma energia de ação andando para trás? Como pode ser isso? Este é o aprendizado da prudência. Libra rege a justiça, os acordos, as negociações, as parcerias e a sociabilidade. Marte em Libra deve pensar em cada ato para manter as relações cordiais. Eis a dificuldade do período: aprendermos a conter o impulsos agressivos, a libido, o instinto.
Relações diplomáticas podem ficar estremecidas, pois cresce a tendência de agirmos pelas costas, não nos expressarmos abertamente. Portanto, devemos ter cuidado com mentiras e falsidades. Marte representa a guerra e Libra a negociação. Nosso grande desafio é equilibrar os dois pratos da balança para conseguirmos entrar em um acordo.
Portanto, está duplamente debilitado pelo fato de estar retrógrado. Indecisões, hesitação, impasses e preguiça entram em pauta e temos que lidar com isso. Outro aprendizado: agradar os dois lados de uma contenda, sem embolar ainda mais a situação. Devemos também tomar cuidado para não nos envolvermos em conflitos alheios, já que Libra é o signo que representa o outro.
Num período como esse o trabalho em equipe é que funciona mais. Os esforços e as responsabilidades devem ser compartilhados. Tudo o que for feito com agressividade, tudo o que for imposto está fadado ao fracasso. Ou colaboramos e nos relacionamos bem ou não saímos do lugar. Claro, isso faz com que tudo se desenvolva mais lentamente.
Marte rege cirurgias, início em novos trabalhos e atividades físicas. Vale evitar esportes arriscados, adiar inícios importantes e, se possível, cirurgias muito complicadas. Cirurgias estéticas podem se beneficiar, mas é melhor esperar momento oportuno, com ingresso de Marte em Escorpião, por exemplo. Caso seja necessário uma cirurgia de emergência, o desafio é controlar a pressa, o medo e a impulsividade.
Marte rege também os impulsos sexuais. É claro que os instintos sexuais, se não forem direcionados com sabedoria ficam ainda mais comprometidos no período e podem trazer suas consequências. Repito mais uma vez: tudo deve ser feito com muita prudência.
SATURNO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO
O velho Saturno também fica retrógrado. Até o dia 20 de julho, será preciso mais cautela ao fazermos investimentos de longo prazo. Mais responsabilidade em relação a prazos e compromissos. Mais estudos e planejamentos antes de tomarmos grandes decisões, como mudar de emprego ou inaugurar uma empresa.
ESTRUTURA é uma das palavras-chave de Saturno. Então, tudo o que não estiver bem estruturado deve ser revisado. Quem for inaugurar uma empresa deve se certificar que tudo está nos conformes. Na verdade, com Saturno retrô, não é o período ideal pra isso. Eu adiaria grandes compromissos como este pra segundo semestre. Mas, se não tiver outro jeito, vale consultar um astrólogo de confiança pra escolher uma data de inauguração com outros aspectos benéficos, que compensem a retrogradação de Saturno.
Precisamos rever todas as nossas estruturas e bases, verificar se as coisas que viemos construindo nos últimos tempos estão assentadas em bases sólidas que possam sustentá-las. Assim como um prédio que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno também só nos permite crescer quando criamos bases sólidas e fortes. É tempo de rever, refazer, reconstruir e principalmente reconhecer o terreno onde estamos criando nossas bases.
No nosso mapa pessoal, por onde Saturno transita em retrogradação, cria circunstâncias onde os assuntos da casa pedem mais atenção, esforço e consciência. Obriga a objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer. Podemos atrair situações que trazem consciência do nosso comportamento em relação àqueles assuntos e revela o que deve ser feito para nos desenvolvermos naquele momento. Se algo estiver exagerado, há uma retração. Mas se estiver tudo nos conformes e aquém do esperado, pode gerar conhecimento, experiências, mais estrutura e possibilitar resultados.
JÚPITER DIRETO EM CÂNCER
Júpiter rege os processos de expansão da consciência. Rege dois signos diretamente associados ao tema: em Sagitário, através da religião, da ética, da filosofia e do conhecimento. Mas é em Peixes que ocorre a verdadeira fusão do eu pessoal com o todo universal e sem limites. Portanto, ao ultrapassarmos as fronteiras em Sagitário, podemos perceber que elas simplesmente não existem mais, em Peixes.
A fertilidade, os eventos que reúnem grande público, os assuntos jurídicos e as viagens para regiões distantes voltam a contar com as benesses deste planeta. Mais facilidade pra quem quiser ampliar sua família, adotar crianças, estender o amparo a um número maior de pessoas.
Júpiter em Câncer nos inspira cuidado, acolhimento, carinho e proteção. As atividades ligadas à alimentação, os projetos de abrigo para crianças, idosos e doentes, o consumo próprio em sítios e comunidades, o ramo de hotéis e hospedagens e os restaurantes, principalmente os serviços que oferecem um atendimento mais íntimo e familiar, num tom mais pessoal, receptivo e aconchegante, ficam favorecidos.
Mas Júpiter segue em aspectos difíceis com Urano e Plutão até o mês de maio. No final de abril, Marte também entra na jogada. Teremos uma cruz planetária que indica um período turbulento, quando crises latentes podem vira à tona e o que estiver no limite pode se romper. O que está em jogo são os ideais equivocados, a luta pela liberdade, os conflitos de poder, as relações entre os países, nosso senso de limites. Voltarei a falar sobre isso mais pra frente.
Temos que entender o seguinte: situações para as quais fazemos vista grossa e vamos empurrando com a barriga ficam evidentes em configurações como essas. Temos que nos lembrar também que nada acontece por acaso e que colhemos o que plantamos. Fica aqui um pedido: não vamos vibrar no medo, ok? A humanidade está em pleno processo de transição para a ERA DE AQUÁRIO e tudo faz parte de um plano maior. Temos é que vibrar pela paz, para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Digo sempre e volto a repetir aqui: os aspectos tensos geram energia pra nos tirar da zona de conforto e resolvermos o que for preciso. É aí que o aprendizado acontece.
Finalizando, Vênus ingressa em Aquário amanhã para buscar mais independência, olhar para o futuro e aprender novas formas de amar. Amanhã eu continuo sobre ela, porque este artigo já vai longo.
Sejamos felizes!!!
Dicas diárias pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Assinar:
Postagens (Atom)