segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DICAS ASTRAIS PARA 20/01/14 - SOL EM AQUÁRIO


Olá, amigos!
O Sol ingressou em Aquário nesta madrugada, para nos inspirar o olhar vanguardista, a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Aquário nos ensina a visão do coletivo. Mas também nos ensina a prezarmos nossa individualidade. É assim: cada um com sua personalidade e seus talentos únicos colaborando para o sucesso do conjunto.

Aquário é visionário e pioneiro, nos indica a direção a seguir. É o entendimento de que somos parte de um todo que se organiza de acordo com uma ordem, que devemos enfrentar os problemas sociais e apresentar soluções. Aquário é um signo de ar, mental, não tem muita paciência para pequenos sentimentalismos. Está mais inclinado para grandes causas e ideais.

É regido por Urano. Quem tem o signo de Aquário ou Urano forte em seu mapa, tem mais dificuldade de aceitar imposições e alimenta um desejo permanente de renovação. Tem um quê de rebelde e excêntrico, pode se sentir muitas vezes incompreendido e indignado com as injustiças sociais. O grande desafio do Aquariano é transformar essa rebeldia, tornando-se um revolucionário que consegue quebrar com velhos padrões e trazer as novas ideias para a realidade.

Deve aprender a ter mais paciência com o tempo das coisas, pois seu raciocínio é veloz. Aquário quer o futuro já. Mas Saturno é o antigo regente desse signo, ensinando que a liberdade deve vir junto com a responsabilidade e que sem determinação para realizar as metas visionárias, nada feito. Outra característica do signo é a dificuldade de fazer contatos mais íntimos, pois tende a pensar apenas coletivamente, a ser mais racional e por isso, mais objetivo e mais frio.

Aquário é irreverente, anda na contra-mão do senso comum e necessita ser radical para ser ouvido. Deixa sementes por onde passa. Mexe com preconceitos arraigados, deixa marcas de sua passagem como um vendaval no quintal.  Não tolera qualquer aprisionamento, ou qualquer rotina. É Aquário que ensina a nos libertarmos de tudo o que tolhe. Nos ensina também que a vida é imprevisível e surpreendente.

Aquário está relacionado à Astrologia, talvez por estar mais próximo das estrelas do que do mundo terreno. Talvez por ter um enorme poder de previsão e nos ensinar que tudo no universo está interconectado.

Aquário deve buscar o equilíbrio no signo oposto - Leão. Embora sejam pioneiros e originais, os aquarianos devem aprender a confiar mais em seu próprio poder. Desenvolver a alegria de viver e a disciplina, evitar as incertezas e o pessimismo. Os aquarianos devem se conectar com seu coração para sentir que a vida é única. Isso sem dúvida vai ajudá-los a se relacionarem mais intimamente, a compreenderem que os objetivos e anseios pessoais podem ser tão nobres quanto os anseios universais.

Por tudo isso, temos agora um período para buscar novidades, para aprender, desenvolver, buscar e incorporar novas tecnologias em nossas vidas. Num período em que as contestações ganham destaque, a diplomacia deve ser nossa melhor aliada. Vênus segue retrógrada, vai se encontrar com Plutão nos próximos dias. Ambos confrontam Júpiter. Um período em que os desafetos ficam mais evidentes e os embates de poder podem ferir os sentimentos, gerar mágoas, dissabores e trazer consequências ainda maiores.

Definitivamente, este não é um bom período para grandes negociações e investimentos. Melhor aguardar para pensar melhor e bater o martelo após o dia 31, quando Vênus retomar o movimento direto. Há tendência para encontrarmos adversários para nossas ideias, esses adversários podem ser mais poderosos do que pensávamos. É preciso rigorosa avaliação dos riscos.

Vamos continuar de olho em nossas insatisfações, infantilidades e carências também, para que não gerem atritos ou gastos desnecessários, ok?  O clima agora é aquariano: cobranças, grudes e ciúmes ficam ainda mais difíceis de serem tolerados.

Sejamos felizes!!!
Dicas pra cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Indico também: O SOL ENTRA EM AQUÁRIO de António Rosa

                                 Salvador Dali
 Sol, Mercúrio e Marte na casa 11 ( casa relacionada a Aquário)


Um comentário:

Unknown disse...

Marcelo, mais uma vez fico surpreso com sua precisão e a sua maneira formidável de escrever... não sei se felizmente ou infelizmente, mas estou exatamente nesta fase, enfrentando situações e questionamentos que não consigo ainda responder e ou resolver... Encontro em seu blog inspirações, conforto e luz... Muito Obrigado!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...