sexta-feira, 21 de junho de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 21/06/2013 - Sol em Câncer


Olá amigos!
O Sol ingressa no signo caseiro de Câncer no dia 21/06, marcando o solstício de inverno no hemisfério sul. Daqui a pouco, no dia 25, Júpiter também o acompanha. Em Câncer Júpiter se exalta e consegue seu melhor desempenho. Estaremos mais confiantes, otimistas e expansivos. Prosperidade é a palavra de ordem e será a vez dos Cancerianos expandirem suas fronteiras!

Câncer traz a ideia de carinho, cuidado, cafuné e colo de mãe. Câncer é memória, gosta de contar e ouvir histórias. Câncer é tradição, emoção, sentimento. É melodrama também.

O destaque vai para a fertilidade, um dos assuntos regidos por Câncer. Casais que tentam engravidar terão maiores chances. Excelente período para constituir família, cuidar da casa, adotar crianças, estender o cuidado e o amparo para os carentes e necessitados.

Atividades ligadas à casa e à alimentação, o cultivo de hortas em casa para consumo próprio também ficam beneficiados. Hotelaria (com destaque para hospedagem doméstica), cafés, lanchonetes, bistrôs, feiras de alimentação, novas marcas e produtos alimentícios também terão maiores chances de sucesso.

Com Sol  em Câncer, o tom deve ser de aconchego e carinho, mais pessoal e hospitaleiro. Ganha vantagem quem fizer o cliente se sentir em casa e bem acolhido. Intimidade, disposição para cuidar, sentimento de bem estar e familiaridade: estes serão os temas em destaque.

Enquanto isso, a Lua caminha em Sagitário, se desentende com Netuno à tarde. Estamos ávidos por respostas para as questões mais abstratas da vida. Mas a energia cai, vale se resguardar e evitar excessos. Vale investir em estudos filosóficos, traçar metas mais elevadas.

Sejamos felizes!!!
Dicas para cada signo na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/

Manifestação de protesto ontem em minha cidade natal - Itajubá MG

Muitos me perguntam sobre o céu astrológico das manifestações que tomam conta do país. Tenho falado disso nos últimos posts. A UOL me vez algumas perguntas e resumi tudo nas respostas que compartilho aqui:

Como o cenário astrológico reflete as manifestações?

A quadratura entre e Urano e Plutão reflete o cenário mundial. Essa configuração astrológica indica o conflito entre as novas soluções que precisam chegar e o poder institucionalizado que não quer mudanças. O fato é que o povo está farto de ser escravo, e as manifestações em nome de mais justiça, igualdade e liberdade tomam conta de todo o planeta.

Essa quadratura de Urano com Plutão reflete os fortes e dramáticos movimentos de libertação em vários países, nas populações mais oprimidas, as crises financeiras, a desacomodação, a aceleração das transformações. É uma quadratura que vai até o início de 2016 e que nos avisa: os movimentos não serão pacíficos.

Urano segue em Áries desde 2011 e está corajoso, impulsivo, audaz, inaugural. Urano quer trazer as novas soluções, quer revolucionar, destruir o que está velho e já não serve mais para construir algo totalmente novo. Este é o impulso para a quebra de opressão.

Plutão segue em Capricórnio desde 2008 para transformar profundamente as bases da sociedade. O poder distorcido está perdendo seu chão. As instituições desgastadas e rígidas irão desabar, para que de suas cinzas uma nova sociedade seja construída. Este é um alerta para as consequências da devastação da natureza, inclusive.

Durante as últimas semanas, o  Sol fazia conjunção  com Júpiter no signo de Gêmeos, expandindo as trocas de informações, as mobilizações, os intercâmbios, a comunicação. Muito movimento nos jornais, muitas notícias, opiniões e disse-que-disse. Uma energia que, se mal conduzida, gera erros, enganos, palavras vazias, superficialidade, mentiras... vide toda essa manipulação da mídia para proteger os que estão no poder.

Marte esteve em harmonia com Urano, inspirando liberdade, mudanças, ousadia, atitudes arriscadas. Uma combinação revolucionária. Mas Marte com Urano, mesmo em harmonia, geram tanta energia que é preciso temperança para canalizá-la de forma criativa e positiva.

 Mais detalhes sobre a quadratura em meu blog, num artigo que escrevi em julho de 2011: http://www.marcelodalla.com/2011/07/quadratura-urano-plutao.html


Algo explica o fato de a emblemática manifestação da segunda (17) ter sido tão bonita e pacífica?

No dia 17, A Lua ativava essa quadratura de Urano com Plutão a qual me referi. Ela foi pacífica em São Paulo, mas não tão pacífica assim nas outras cidades, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, infelizmente.

Mas a Lua se harmonizava com Marte nesse mesmo dia, um indicativo de que essa energia de indignação, movimento e protesto tenha sido relativamente bem conduzida. Com Marte em Gêmeos, buscamos nos afirmar pela palavra. Marte em Gêmeos potencializa a vontade geral de expor opiniões. E a Lua representa o povo.


O que este momento astrológico representa para o nosso país?

Vamos olhar um pouco para o mapa natal do Brasil. O mapa da independência, em 7 de setembro de 1822: este é o mapa simbólico do Brasil, considerado por muitos astrólogos.

Neste mapa, temos Júpiter conjunto à Lua em Gêmeos, o que muito bem representa o povo (a Lua) alegre (Gêmeos), brincalhão, comunicativo. Também disperso, malandro, de memória fraca, mas otimista (Júpiter). Júpiter em Gêmeos personifica a ideia de corrupção, a mentira cínica e deslavada, dita com tanta convicção que até o próprio mentiroso crê que no que diz.

A conjunção de Sol e Júpiter em Gêmeos nas últimas semanas estimulou os Brasileiros a se movimentarem. Pra mim, isso explica em parte a superexcitação do momento.

Houve também, nas últimas semanas, a passagem de Marte em cima dessa Lua e Júpiter do mapa natal brasileiro. É como se o povo “acordasse”, ganhasse muita energia. Em harmonia com Urano, coragem e sede de mudanças não faltam. Estamos mais audazes, com grande motivação para sair de casa, tomar iniciativas e fazer acontecer. Sem dúvida, um período de muita eletricidade no ar.

Mas como já disse, é preciso temperança para canalizá-la de forma criativa e positiva. Caso contrário, ansiedade, inquietação e agitação podem gerar acidentes, rupturas, rompimentos, revoltas, agressividade e violência.

Júpiter se encontra no signo oposto, pois é o regente de Sagitário. Portanto, um pouco de foco é preciso, pra não nos perdermos entre mil assuntos e possibilidades, mil protestos sem um fio condutor. A via negativa disso é o desperdício de palavras, a verborragia, a falta de aprofundamento, promessas vazias.

Vamos aguardar para ver como se desdobra esse verdadeiro tsunami de manifestações que tomou conta do país. Até em Itajubá MG, minha cidade natal, houve neste dia 20 de junho um protesto com cerca de 10 mil pessoas nas ruas.

Mas como bem lembrou uma colega astróloga portuguesa - Vera Braz Mendez - é importante ressaltar que não se trata apenas de uma questão nacional. Não é no Brasil, na Turquia, nos países árabes, na Espanha ou em Portugal... é no mundo inteiro. Não se trata de esquerda ou direita, politica, economia ou futebol. Trata-se de transformar profundamente a relação da humanidade com o PODER...

6 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Mto bom Marcelo.

E tb cada um de nós tomar consciência de como, por acção ou inacção, contribui para o estado das coisas, começando na sua própria vida.

Astrid Annabelle disse...

Gostei de ler sua análise Marcelo!
Sinto toda essa movimentação como um transbordamento sem rumo.
Tenho ficada recolhida no meu canto irradiando amor. Sem vontade nenhuma de falar. Quero silêncio.
Enfatizo: sinto como se tudo fosse a espuma de uma grande fervura...ao transbordar irá queimar um pouco até apagarem o fogo.
Beijos meu querido....
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Marcelo, vim agradecer seu post!
Estava buscando isto!
Tomei a liberdade de incorporar seu texto a uma postagem que fiz no Versos de Fogo. Coloquei link pra cá.
Caso não possa me avise sim?

Abração
Gratidão

Feliz Inverno

William Garibaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
William Garibaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drix Brites disse...

Olá, Marcelo, gostei muito de sua análise sobre os fatos recentes em nosso país, cheguei aqui por que buscava uma bela imagem canceriana para colocar em minha página, e o link me trouxe aqui. Gostei tanto que postei o link desse post na minha pagina Diário Astrológico. Obrigada pela reflexão, a trilha sonora também é bastante inspiradora. E que façamos todos uma revolução de Arte e Beleza. Ahow!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...