quinta-feira, 9 de maio de 2013

DICAS ASTRAIS PARA 09/05/13 - Lua Nova, Eclipse Solar e Vênus em Gêmeos


Olá amigos!

Hoje acontecem coisas importantes no céu. A Lua nova de Touro marca o início de um novo ciclo lunar. Período fértil, quando novas sementes e intenções podem ser plantadas e tem mais chances de germinar. Novos projetos podem ser iniciados, outros rumos podem ser tomados.

Mas muitas revisões também estão em pauta. O eclipse solar acontece junto com Mercúrio, Marte e Nodo Sul. É tempo de pegar leve, viu? Muita coisa pode acontecer pelo mundo afora.  O alinhamento do Sol com os Nodos Lunares é chamado de LUA WOBBLE.  É o que ocorre agora com o Sol em 16’54 de Touro, em oposição ao Nodo Norte em Escorpião.

Na Lua Wobble o inesperado pode ocorrer. Pode haver forte nervosismo geral, muita inquietação no ar com altos e baixos súbitos. Os efeitos dessa Lua serão mais marcantes até o dia 13 de maio.

Mundialmente, a influência da Lua Wobble está associada á guerras, conflitos e catástrofes naturais. Brigas e confrontos, podem tomar proporções fora do comum. Mas atenção: por favor, não vamos vibrar no medo!!! Não reagir dramaticamente é sempre a melhor solução. E bom humor, alegria, gratidão e paz interior são as melhores proteções que podemos cultivar. Por outro lado, a Lua Wobble também amplia a criatividade e a inspiração espiritual, novas situações, contatos e oportunidades de mudanças podem surgir.

O regente do stellium em Touro é Mercúrio, que indica forte necessidade de análise, conhecimento, reflexão, diálogo interno e conexão com os planos mais elevados. Eis um bom período para refletirmos: o que é vital, essencial para nossa vida? O que queremos construir e manter? O que é preciso soltar, desapegar, jogar fora, transformar?

Com o Nodo Sul, o passado ganha destaque: Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar. Com Marte na jogada, tudo indica que agora é pra decidir de vez. Apenas cuidado com agressividades, impulsos destrutivos, pressa, impaciência, ok?

O conteúdo psíquico do eclipse é poderoso.  O Sol é eclipsado em Touro e irradia sua sombra à Escorpião. Um período importante, pois pode revelar nossos apegos, ambições, luxúrias, crueldades, mágoas... as mazelas e feridas da alma. Justamente pra nos permitir limpar e eliminar o que é supérfluo, resgatar pendências, restabelecer a harmonia com desafetos, sanar frustrações, ressentimentos e decepções.

No eixo Touro-Escorpião, a natureza humana se revela e mostra suas necessidades. Paixões, desejos ocultos, riquezas e misérias, céus e infernos, paraísos celestiais e purgatórios abismais, recompensas e castigos. Que realidade queremos criar? É tempo de escolhas conscientes!


VÊNUS EM GÊMEOS
Mas tudo com calma, pra que seja bem digerido. Nossa capacidade de julgamento, nossa clareza, fica eclipsada também, junto com o Sol. É preciso ganhar tempo pra pensar, sentir tudo com o coração. Ainda mais porque Vênus, a deusa do amor, ingressa em Gêmeos e forma quadratura com Netuno. Vênus em desarmonia com Netuno se ilude, coitada.

Vênus em Gêmeos quer sair, circular, conversar, ir à festas, restaurantes e museus. No próximo mês a vida social fica movimentada, os amores tem muito assunto pra trocar, cresce o interesse por questões sociais, culturais e artísticas em geral. Queremos variedade.

Mas por alguns dias, a quadratura com Netuno joga certa neblina nessa história toda. Incertezas e descrenças sobre a vida afetiva entram em pauta. Pode haver embaraços sobre questões financeiras. Não temos aqui um bom período para investimentos arriscados. Valores devem ser revistos. Negócios ficam sujeitos a enganos.

MORAL DA HISTÓRIA

Com um céu tão intenso, o que fazer então? Sejamos práticos! Lembremos que o eclipse e a lunação acontecem em Touro. A tendência é de darmos mais valor porque já é conhecido, pro que possuímos, pro que já mostra resultados. De defender o próprio território, firmar e fincar raízes.

Fiquemos atentos aos temas que surgem em nossas vidas nos próximos dias. O céu nos pede revisões, o eclipse mexe com as emoções estagnadas, justamente pra trabalharmos a indolência e a acomodação nos prazeres ou situações fáceis. O excesso de controle e apego sempre gera resistência ás mudanças. A sombra de Touro é a teimosia, inflexibilidade... Se numa relação ou negociação, ambos os lados forem irredutíveis e firmes em suas opiniões divergentes, eis aí o motivo pra conflitos.

O famoso caminho do meio. Nem tanto inflexíveis, nem tanto volúveis. Nem tanto radicais, nem tanto acomodados. Nem tanto descrentes, nem tanto fanáticos. Nem tanto carentes, nem tanto fechados para o amor. Nem tanto impulsivos, mas nem tanto impassíveis.

Vou parar por aqui. Já temos muito o que pensar, não? Essa vida é mesmo um grande aprendizado.
Sejamos felizes!!!

Dicas pra cada signo na UOL: http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
Mais sobre o eclipse aqui.

6 comentários:

Unknown disse...

Muito bom texto, Marcelo. Parabéns.

Unknown disse...

Ótima orientação.Gratidão Marcelo.



Vera Braz Mendes disse...

Muito bom!... como sempre :-)

MARCELO DALLA disse...

Gratíssimo, queridos!!!! Antònio e Vera, fico muito feliz em saber que gostaram. A opinião de vcs é importante. ;)
bjossssssss

Astrid Annabelle disse...

Vim aqui com o eclipse acontecendo lá fora...maravilhoso texto Marcelo.
Beijos para uma boa noite.
Astrid Annabelle

Regiane Siricutico disse...

Oi Marcelo acabei de conhecer seu blog através de um texto publicado no Blog Mão Ocupadas e simplesmente.... amei! Principalmente, a música deliciosa que já relaxa só de ouvi-la. Olha creio que estou passando pelo Nodo Sul... pessoas indesejáveis já apareceram e estou lutando para passar por essa fase em paz... Obrigada pelo texto esclarecedor. Desejo uma semana iluminada. Com carinho Regiane.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...