quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SOBRE O CÉU ASTROLÓGICO NO DIA 21/12/12


Olá queridos!
Confesso que estou há meses para escrever sobre o céu no dia 21/12/12... mas não me veio a inspiração. Tenho aprendido muito sobre o que acontece planetariamente, recebo informações de diversas fontes, inclusive de mestres espirituais do centro de Umbanda onde trabalho. Seria egoísmo de minha parte não partilhar esse conhecimento, não é?

Estamos há dois dias de um grande alinhamento que ocorrerá no próximo solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte. No horário de Brasília, o ingresso do Sol em Capricórnio se dará às 9h11 do próximo dia 21.

Segundo o que tenho lido e pesquisado completamos nesse dia um ciclo de 26 mil anos, quando a precessão dos equinócios retorna a um ponto alinhado com o centro da galáxia. Mais detalhes neste artigo: A PRECESSÃO DOS EQUINÓCIOS E AS GRANDES ERAS DA HUMANIDADE.

Portanto, estamos em plena transição da Era de Peixes para a Era de Aquário e ao que tudo indica, nos próximos dias teremos um marco no calendário. Muitos falam em fim do mundo, esperam catástrofes, mas não há motivo para pânico de forma alguma. Histeria é coisa de quem vive no medo e na ignorância. Estamos sim, começando algo completamente novo, novas energias chegam à Terra. Este tem sido um tema explorado no blog, como podem ver aqui e aqui.

Com as novas energias que chegam, fica cada vez mais difícil, sim, para quem não busca expandir sua consciência, seu amor e sua espiritualidade. Vivemos o resgate do Sagrado Feminino e da conexão com o coração. As máscaras caem, o egoísmo não tem mais vez e a humanidade deverá dar um grande salto, quando aprenderemos a viver em colaboração e não mais em competição. Este é o grande ideal de Aquário, afinal, somos todos um! Mas é bom lembrar que vivemos uma transição e tudo isso não acontece da noite pro dia.

Como estará o céu astrológico no  dia 21/12/12?

O querido amigo e colega astrólogo António Rosa já escreveu lindamente sobre o céu nesse dia e indico seu artigo em seu blog, o COVA DO URSO - aqui. Vamos ver se consigo complementar com algumas reflexões.

O principal aspecto no céu é o triângulo fechado, formado por Júpiter, Saturno e Plutão, conhecido como YOD ou "Dedo de Deus". Trata-se de dois ângulos de 150 graus que Saturno e Plutão formam com Júpiter. O recado me parece óbvio: estes dois planetas apontam para Júpiter que simboliza a liberdade, a expansão, a confiança, a fé. É a nossa busca por sabedoria.

Saturno e Plutão estão poderosos e harmônicos, em recepção mútua (cada um no signo do outro). Seguirão assim por boa parte de 2013, indicando um período em que medidas eficientes, pragmáticas, comprometidas e bem estruturadas estão favorecidas. Tempo de recuperação em todos os sentidos, pra quem se propuser a cultivar disciplina, método e responsabilidade.

Mas vejam: Júpiter está retrógrado e o aspecto de 150 graus (chamado quincúncio) não é harmônico. Para refletirmos: em que áreas de nossas vidas somos irresponsáveis, preguiçosos, pecamos por excessos, desperdícios e exageros? Até que ponto somos imaturos e imediatistas?

Outras questões importantes: estamos abertos para aprender ou adotamos posturas rígidas e dogmáticas? Sabemos que a verdade muda, que a realidade do outro é diferente? Conseguimos respeitar outras culturas e religiões? Ou buscamos impor nossa verdade, apenas para afirmar o ego?

O Sol está em harmonia com Netuno, mais um indicativo de expansão espiritual, de conexão com as dimensões superiores. Podemos aliar nossos sonhos com uma realidade mais prática e objetiva. Razão e intuição seguem alinhadas.

Vênus está em harmonia com Urano, e as novidades em geral ficam beneficiadas. Outro aspecto que indica o retorno do Sagrado Feminino como a grande revolução de costumes em pleno desenrolar. Sem dúvida, vivemos um período de muitas libertações.

Poderia falar mais sobre o céu neste dia, mas  pretendo ser sucinto. É importante lembrar que esta é apenas uma análise dos planetas. António Rosa, no artigo já indicado, também menciona as estrelas fixas.

O centro da galáxia está localizado entre os graus 27 e 29 de Sagitário... o solstício ocorre a 0 graus de Capricórnio, ou seja, o tão falado alinhamento não é tão exato assim. Segundo meu mestre da Umbanda, não dá pra prever o que pode acontecer. Tudo vai depender do grau de exatidão que as energias chegarão aqui na Terra. Já ouvir falar sobre os satélites pifarem, sobre ficarmos sem a luz solar ou a luz elétrica.

Tenho lido por aí que a Terra estará alinhada com Alcyone, que fica no centro da galáxia. Isso não é verdade. A estrela Alcyone fica nos primeiros graus de Gêmeos e o centro da galáxia está no final do signo de Sagitário. Aliás, tenho lido muita besteira por aí. Os planetas também não estarão alinhados. Tenho visto as pessoas partilhando ilustrações com os planetas alinhados, isso não procede.

Previsões catastróficas à parte, é importante pegar leve na sexta-feira. Relaxar, meditar, evitar viagens e grandes deslocamentos nesse dia. Estamos todos mexidos por essas conjunções planetárias e galáticas e os mestres dizem que nossos chacras se expandirão.


Hoje acordei com uma inspiração, que deixo aqui como uma dica: colocar cristais ao relento para receber as energias do Sol, da Lua e do alinhamento galático nos dias 20, 21 e 22 de dezembro de 2012 (veja como preparar um elixir de cristais aqui).

Outra sugestão de meu mestre: reunir pessoas na noite do dia 20/12 (entre 20h e 20h30) para produzir música, som, tocar tambor, cantar, celebrar, emitir alegria e amor. Que tal?

O mais importante: em meio à loucuras, possíveis histerias e pânicos coletivos, vamos lembrar que tudo segue um plano Divino, que está tudo bem. Sejamos pilares e mestres neste momento.

Sejamos felizes!!!!

15 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Olá Marcelo. Gostei muito deste post, principalmente pelo "pragmatismo" e bom senso, tao necessário. Muito bom.
Bj

Dani Assunção disse...

Oi Marcelo,

Li que as meditações do dia 20 não devem ser após as 23:00, pois é quando a abertura para recepção de energias "negativas" será maior. E o ideal no dia 21 é começar após as 6hs da manhã, confere??

Tks!!

MARCELO DALLA disse...

Gratíssimo, Vera querida!!!

Dani Assunção:
Não sei sobre isso.
bjossssss

Filomena Nunes disse...

Belíssima analise, querido!! Digna de um MESTRE!!

Eu escolhi ficar em casa tranquila, relaxada e receptiva... aliás, como já vem sendo o meu hábito.

Um abraço grande, grande.. daqueles que não tem Oceano que impeça!

E muito obrigada pela partilha.

Filomena

Astrid Annabelle disse...

Marcelo fiquei aqui um tempo grande lendo com calma e conferindo todos os links... a maioria eu ainda não havia visto.

Difícil escrever sobre as novas energias que estamos experimentando, justamente por não ter com o que comparar.

Aprendi mais um pouco com a sua análise astrológica.

Vamos desejar que todos sejam felizes...
Parabéns por mais um belo post.
Beijo grande
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Filomena querida!
Que bom que gostou!!! Agradeço o carinho, abraço recebido e retribuído. Tb vou ficar bem tranquilinho. rsrsrsrs
bjossssss

MARCELO DALLA disse...

Astrid!!! Amiga querida, realmente, é tudo novo e isso é maravilhoso, não é? Vamos aguardar pra ver o que vem por aí, mas sinto que é coisa boa! :)
grande bjo

Gio disse...

Excelente e muito esclarecedor!!grata
bjs

Gio disse...

Amei!!! Muito bom!bjs

Janaina Beserra disse...

Oi Marcelo!

Muito bom o texto.Agora entendi muita coisa.
Obrigada!
Beijos e tudo de bom!

António Rosa disse...

Bom dia Marcelo,

Gostei muito do post. Muito bem escrito e pragmático. Necessário para as pessoas entenderem, apear de ser tudo novo, para nós, seres humanos reencarnados agora no planeta.

Muito agradecido pelo link.

Vou já ao meu artigo fazer uma referência a este seu. Uma parceria!!!

Grande abraço

António

Luciane R. disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Essa é a primeira vez que vejo seu blog, por intermétido do face de uma prima, e gostei muito do que li.
Bem, também foi a primeira vez que li e vi uma explicação sensata e mais coerente sobre a ocasião do dia 21/12/12.

Obrigada por compartilhar!
Abraço e sucesso!

Solanggé M Moúram disse...

Muito Axé,Paz, Shalon, Salamalek, OM Shanti, Saravá, Gasho....

Anônimo disse...

Gratidão Marcelo.... serenidade e harmonia encontrei aqui nas sua palavras!!
Abraço de amor e luz!

Lua de Morais.

Andre Flagger disse...

Olá, Marcelo, como vai?
Após ler tudinho, tim tim por tim, inclusive os hiper-links, sintetizo minha preocupação em relação às gerações Y e Z (ou seja o nome que quiser), que estarão dando uma oxigenada na velocidade e na leveza da humanidade. Enquanto educador, preocuparia em nortear mais meus colegas em tentar "trocar" com esses jovens, para não lhes tolher a criatividade íntima que lhes será incrivelmente peculiar por essência. Assim, poderíamos obter uma máxima profusão de quebras das ideias pragmáticas, culturalmente avassaladoras e retrogadas do passado com o auxílio desses jovens.
Tolhindo-os, continuares repetindo e replicando o que simplesmente já existia. Alguns poderão sofrer.
Abraços e felicidades,
André Flagger

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...