segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

APONTAMENTOS ASTROLÓGICOS PARA 2013

Foto daqui

Olá amigos!
Temos boas notícias para 2013. Com exceção da quadratura entre Urano e Plutão que se prolongará até 2015 (falarei dela mais adiante), teremos aspectos harmoniosos entre os planetas lentos. 2013 vem com belos trígonos e sextis que serão analisados neste artigo. Pretendo fazer apontamentos gerais e resumidos pra que o texto não fique longo demais.

O SEXTIL SATURNO/PLUTÃO
Mas aviso já de início que o ano será mais fácil pra quem se propuser a cultivar responsabilidade.e a continuar promovendo curas e transformações internas. O ano será regido pelo velho mestre Saturno, que terá Plutão como poderoso aliado. Em boa parte do ano (inclusive no mapa do ano novo astrológico em 20 de março) Saturno e Plutão seguirão harmônicos e em recepção mútua (cada um no signo do outro). Mais precisamente, de janeiro a abril e de setembro a outubro.

Saturno avalia a qualidade, é o responsável pelas estruturas. É ele quem garante que algo fique em pé (uma casa, um negócio, uma instituição ou um relacionamento). Estará no profundo signo de Escorpião pelos próximos dois anos, indicando que só se manterá aquilo que estiver plenamente estabelecido, fincado até a raiz. Portanto, nada de enganações e medidas provisórias. Se não houver planejamento e comprometimento, nada feito. 

É tempo de levar a sério tudo o que destrói, deprecia, deteriora, polui, contamina, mata e apodrece. Atitudes e temas que estarão favorecidos:
- revitalização de áreas urbanas
- práticas mais econômicas
- sustentabilidade
- atividades ligadas à reciclagem e despoluição em geral
- cirurgias corretivas, que trarão mais qualidade de vida
- mais responsabilidade em relação ao sexo
- interromper processos danosos e abusivos
- quitar dívidas e se antecipar a possíveis problemas
- buscar ajuda para problemas crônicos – vícios, fobias e dificuldades emocionais
- cultivar disciplina
- mudar, transformar, dar uma virada, resolver uma história e se libertar de algo

Muito cuidado com mentiras, soluções rápidas e irreais. Vivemos um tempo de profundidade e seriedade. Os tratamentos de saúde, emocionais e espirituais ganharão força cada vez mais.  Pesquisar, enfrentar, mergulhar, confrontar a verdade, resolver, perdoar, limpar, finalizar. Empenho e persistência nesses assuntos - este é nosso dever de casa!

Coletivamente, a harmonia entre Saturno e Plutão favorece medidas radicais e eficientes em relação à economia mundial, em nome de um processo de recuperação geral. Pessoas mais competentes no poder podem adotar posturas comprometidas, enxugar gastos, fazer muito com pouco, poupar recursos. Enfim, dirigentes que optarem por economizar tem mais chance de serem reconhecidos. O lixo também ganha valor na economia. Como fonte de combustível ou como material reciclado. 

JÚPITER EM CÂNCER
Júpiter retoma o movimento direto em 30/01, estímulo extra para o crescimento em projetos e negócios. As aventuras, as viagens aos exterior e os eventos de grande porte voltam a contar com as benesses desse planeta. Quem está com processos empacados na justiça, terá mais chances e encaminhá-los após essa data. 

Júpiter permanecerá em Gêmeos até junho, signo no qual está exilado, pois é o regente do signo oposto, Sagitário. Em Gêmeos Júpiter segue desconfortável. Ele representa a sabedoria, Gêmeos é muito superficial e neste signo não podemos obter o máximo de sua manifestação. O crescimento é moderado, talvez tenhamos que buscar outras fontes de renda, ou duplicar atividades para conseguir maiores chances de lucro. Os maiores beneficiados por Júpiter em Gêmeos são os próprios geminianos, que podem esperar um semestre de expansão em suas vidas. 

O setor da comunicação continuará em evidência. Atividades ligadas ao marketing, redes sociais, transportes, telefonia e educação à distância, estarão em destaque. Com Júpiter em Gêmeos, cresce a vontade de estarmos em vários lugares ao mesmo tempo.

Em 27/06, Júpiter ingressará em Câncer e ficará por lá até 16/07/14. Em Câncer Júpiter se exalta e consegue seu melhor desempenho, esta é a grande notícia para o ano. Estaremos mais confiantes, otimistas e expansivos, podemos esperar um crescimento na economia mundial. Prosperidade será a palavra de ordem e será a vez dos Cancerianos expandirem suas fronteiras!

O destaque vai para a fertilidade, um dos assuntos regidos por Câncer. Terras mais produtivas e melhores safras. Casais que tentam engravidar terão maiores chances. Excelente período para constituir família, cuidar da casa, adotar crianças, estender o cuidado e o amparo para os carentes e necessitados. 

Atividades ligadas à casa e à alimentação, o cultivo de hortas em casa para consumo próprio também ficam beneficiados. Hotelaria (com destaque para hospedagem doméstica), cafés, lanchonetes, bistrôs, feiras de alimentação, novas marcas e produtos alimentícios também terão maiores chances de sucesso. 

Com Júpiter em Câncer, o tom deve ser de aconchego e carinho, mais pessoal e hospitaleiro. Ganha vantagem quem fizer o cliente se sentir em casa e bem acolhido. Intimidade, disposição para cuidar, sentimento de bem estar e familiaridade: estes serão os temas em destaque para esse trânsito.

SEXTIL JÚPITER/SATURNO
Em julho termos a combinação harmônica e auspiciosa destes dois planetas. Mais um indicador de crescimento na economia mundial. Tudo o que estiver bem estruturado tenderá a crescer e expandir. Num ano regido por Saturno, as empresas que estiverem bem organizadas poderão ampliar a produção. O clima geral será de otimismo e segurança. 

TRÍGONO JÚPITER/NETUNO
Outra bela combinação para o mês de julho, mais um sinal de avanço e prosperidade para o meio do ano. Obstáculos que impedem a expansão serão dissolvidos por Netuno. Estes dois planetas, os mais espirituais do zodíaco, estimulam a fé, a inspiração e a conexão com as dimensões superiores. 

Fica mais fácil sensibilizar as pessoas, todos ficam naturalmente mais interessados em trabalhar para a melhoria e o bem estar da coletividade. É tempo de superar o egoísmo e cultivar a consciência de que SOMOS TODOS UM.

TRÍGONO SATURNO/NETUNO
Entre maio e agosto, esta combinação favorecerá a busca por tudo o que traz sentido e significado para a existência. A arte, a espiritualidade, a realização dos sonhos e tudo o que eleva o espírito fica favorecido. Com isso, a produção e o trabalho tendem a ganhar leveza. A realidade deixa de ser árida, cinza e sem graça. 

A poesia, a imaginação e a inspiração ganham mais espaço em nossas vidas. Chega de fantasias catastróficas, de pessimismo e de profecias negativas. O mundo não acabou, afinal!

O destaque também vai para os projetos sociais, para medidas concretas, eficientes e realizáveis em relação aos mais carentes. Com a ajuda de Saturno, nossos sonhos se tornam mais concretos e realizáveis.

SEXTIL JÚPITER/URANO
O ano começa com novas ideias em pauta. Até março, boas doses de ousadia, originalidade, pioneirismo, criatividade e liberdade cairão muito bem. Tempo de interagir com regiões distantes, de nos abrirmos para novos pontos de vista, conceitos, culturas, filosofias e religiões. 

Inovar, inventar para crescer, este é o lema. O setor da tecnologia será o mais favorecido. Podemos esperar novos modos de obter informações, de utilização das redes sociais, o aumento da informatização e o lançamento de equipamentos criativos. Ganha quem estiver antenado, bem informado, for rápido e ousado para aproveitar as boas oportunidades.


QUADRATURA URANO/PLUTÃO
Nem tudo são flores... esta é a mais importante e turbulenta combinação planetária da atualidade. Vários astrólogos já falaram dela e  posso indicar um artigo especial no Dalla Blog – aqui

Sua influência tem nos afetado desde 2011 e se prolongará até o início de 2016. Neste ano, os períodos de maior aproximação da quadratura serão  nos meses de abril, junho, outubro e novembro. 

Resumidamente, o que podemos esperar são reações mundiais mais violentas em nome da liberdade, como os ataques aos governos autoritários no Oriente Médio, por exemplo. Acidentes causados por eventos climáticos e atividades vulcânicas também continuarão em pauta. 

Essa quadratura representa a tensão entre as novas soluções que querem chegar e as velhas instituições que estão no poder e não querem “largar o osso”. Muitas vezes, as soluções vem em forma de emergência, quando não há mais outra alternativa. De qualquer forma, por bem ou por mal, vivemos um período de grandes mudanças, tanto individuais, quanto planetárias.

ECLIPSES
O céu continuará nos empurrando para mudanças e libertações, com 3 eclipses lunares e 2 eclipses solares em 2013. Podemos inclusive esperar mais atividades atmosféricas/geológicas para essas datas:
ECLIPSE LUNAR – 25/04 em Escorpião
ECLIPSE SOLAR – 10/05 em Touro
ECLIPSE LUNAR – 25/05 em Sagitário
ECLIPSE LUNAR  - 18/10 em Áries
ECLIPSE SOLAR – 03/11 em Escorpião

Falarei detalhadamente sobre os eclipses em ocasiões mais próximas dessas datas. De qualquer forma, aviso desde já que não é bom estarmos assoberbados, com agenda cheia e sem espaço para manobras nas proximidades destes eventos. Vale se programar para desacelerar e pegar leve nestes dias, ok?

MERCÚRIO RETRÓGRADO
Deixo também as datas de Mercúrio retrógrado pra nos programarmos. O planeta da comunicação fica retrógrado em média 3 vezes por ano e durante 3 semanas. Período em que tudo fica mais lento, a comunicação fica truncada, assuntos burocráticos tendem a apresentar problemas. Melhor evitar assinar contratos, cirurgias, eventos e viagens importantes nessas datas. 

24/02 a 17/03
27/06 a 20/07
22/10 a 10/11

Mercúrio ficará retrógrado em signos de água. Nestes períodos o melhor a fazer é repensar, revisar, reprogramar. Segundo o colega astrólogo João Medeiros, "pessoas muito racionais ou mercurianas (forte ênfase de Gêmeos ou Virgem nos seus mapas) serão desafiadas a ganhar mais capacidade afetiva, imaginação e intuição e as pessoas mais emocionais (muita Água de Caranguejo, Escorpião ou Peixes) serão motivadas a viverem com mais organização, racionalidade e capacidade de comunicação."

Recomendo o excelente artigo de João Medeiros: Visão Astrológica – 2013 – Tempestade e Luz
Recomendo também os artigos dos queridos colegas:
2013 – O ano de Saturno de Titi Vidal (com previsões para cada signo)
2013 como vibração numérica de Astrid Annabelle / Ma Jivan Prabhuta

Para finalizar, lembro que esta é uma análise geral. Para diagnósticos mais precisos, vale consultar um astrólogo de confiança. 

Desejo a todos sucesso e alegria em 2013. 
Sejamos felizes!!!!


20 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Bom dia :-) muito bom! Gostei imenso da tua analise. Adorei a Mafalda!
Tem um excelente 2013! Brilha, brilha, brilha!

Ricardo Verissimo disse...

Grato pela excelente publicação amigo ... como sempre muito bem elaborada e com imensa dedicação ... fraterno abraço .. e um feliz 2013 para todos nós

MARCELO DALLA disse...

Gratissimo, Vera querida!!!!
E Ricardo tb!!! Dois amigos queridos e astrólogos, uma honra ver seus comentários aqui.
Grande abraço e SUCESSO!!!!
Namastê :)

Bárbara disse...

Excelentes e bem abrangentes os apontamentos, Marcelo!!!...
FELICÍSSIMO 2013 E TODOS OS ANOS QUE VIRÃO, PARA VOCÊ E TODOS NÓS E OS NOSSOS, AMÉM!!!...
Muitíssimo obrigada, querido.
E como dizes: SEJAMOS FELIZES!!!...
Namastê.
Beijos,
Bárbara Peixoto e Família ;o))

Astrid Annabelle disse...

Um post maravilhoso meu querido Marcelo para fechar com chave de ouro um ano encantado..essa experiência que foi nos patrocina viver a magia do novo tempo...um Tempo de Amor...
Esse seu post irá agora para o alto do Navegante do Infinito...
Lindo demais...
Um beijo doce e grato por tantas belezas criadas por você...enfeitaram o meu caminho com certeza!
Astrid Annabelle

)O(Lua Nua)O( disse...

É sempre bom lermos esperanças, sempre bom ler você. Marcelo, querido, tenha um 2013 com muita Luz! Bj

Unknown disse...

Marcelo,

Muito bom. Muito bom. Muito bom.

Das análises mais tradicionais a sua foi a mais impactante e apreciei muito.

Já está no Cova do Urso, no menú do lado esquerdo, junto às outras.

Um bom ano 2013.

Abraço

António

* Edméia * disse...


*Querido Marcelo !!! *

*Sou muito INTUITIVA e sinto que

2013 pede DISCIPLINA para todos

nós e em todas as áreas da nossa

vida !!! (Sorri quando li esta sua

afirmação aqui neste teu estudo

astrológico !!! ).

*Dalla, vim aqui,

principalmente, para TE AGRADECER

pelos teus estudos aqui neste teu

blog e pela tua AMIZADE para

comigo aqui nesta linda blogosfera

!!! :))

*Dalla, quero TE DESEJAR um

ano de 2013 com muitas

realizações, sucesso em todas as

suas - inúmeras !!! O.O -

atividades e ... $$$$$$$$ !!! :))

*Que Nossa Senhora Aparecida

te cubra de bençãos em todos os

dias do ano de 2013 !!!

*Gosto de Você !!! :))

*Um abraço.

Astrid Annabelle disse...

Mais um beijo pelo link...isso não estava quando li hoje cedo!!!!
Tchim!!! Tchim!!!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Bárbara querida!
Felicidades pra vc e toda a sua família. Agradeço o carinho e o incentivo de sempre viu?
Grande bjo e um lindo 2013!!!

MARCELO DALLA disse...

Astrid: amiga querida!!!
Amo nossas trocas e nossa amizade, mesmo que virtual. Em breve nos conheceremos pessoalmente, tenho certeza!!!!
Receba um bjo e um abraço bem gosto e carinhoso...
O link tava aqui sim, desde ontem... hehehehehe
Outro bjo e tim tim! Feliz 2013!!!

MARCELO DALLA disse...

Lua Nua:
É um prazer levar inspiração e motivação pras pessoas através da astrologia! ;)
Grande bjo, querida!
e feliz 2013!!!!
Axé!!!

MARCELO DALLA disse...

António, amigo querido!!!!
Devo dizer que seu trabalho é uma grande fonte de inspração pra mim. A paixão, o gosto com que o realiza... é contagiante!
Sou muito grato por sua amizade e assim como a Astrid, sei que nos conheceremos em breve!!!
Grato pelo link e feliz 2013 pra ti!!!
Um grande bjo no seu coração!

MARCELO DALLA disse...

Edméia!!!!!
Sou eu que agradeço pelo seu carinho, querida. Vc é uma fofa!!!!!
Fico feliz em saber que gosta de visitar o blog, que em 2013 tenhamos muitas partilhas e alegrias!!!
Grande bjo e um lindo 2013 pra ti!!!
Namastê

Unknown disse...

obrigada

Victor Faro disse...

Olá, Marcelo.

Não sou tão ligado à astrologia e assuntos do mesmo campo, mas, visitando a página inicial do UOL, decidi ler por curiosidade o artigo sobre você. Acho que o fato de também ser geminiano (embora eu ainda não saiba exatamente o que isso significa) me incentivou a escrever este comentário. Lendo isso que escreveu para 2013 - sobre desciplina, saúde, quebra de ciclos viciosos, mudanças mais profundas -, só posso dizer que é tudo o que desejo para mim. Inclusive, comecei a trilhar um caminho semelhante ao descrito por você, de forma mais intensa, desde o começo de dezembro. Para que esperar o novo ano começar, não é mesmo? Quanto antes, melhor. Mas confesso que ainda estou engatinhando nessa estrada.

Gostaria de deixar aqui um poema que recebi de um bom amigo, via e-mail, na manhã de ano novo. É uma boa mensagem de ES-PE-RAN-ÇA e acho que é um ótimo complemento à sua postagem. Um abraço!

ESPERANÇA - Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

Texto extraído do livro "Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.

MARCELO DALLA disse...

Siusi: Eu é que agradeço!!!
Feliz ano novo!!!
bjo

MARCELO DALLA disse...

Victor:
Que bacana, fico feliz em saber. Saturno já está em Escorpião desde outubro do ano passado. Saturno + responsabilidade. Escorpião + transformações. A astrologia é assim, simples e clara. :)
Seja sempre bem vindo aqui no blog, agradeço sua gentileza e o lindo poema que deixou aqui. Tudo a ver, realmente!!!!

Feliz ano novo!!!
Namastê

dharmadhannya@gmail.com disse...

bom dia Marcelo, adorei o seu texto e coloquei no meu blog, muito bom... grata dhannya

Unknown disse...

Estava eu a pesquisar e encontrei este artigo ! Coisa boas que acontecem quando se navega à deriva :)
Obrigada pela referência e parabéns pelo trabalho maravilhoso!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...