terça-feira, 30 de outubro de 2012

Trechos do livro “O PODER DO SILÊNCIO” de Eckhart Tolle (parte 2)


“Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa apenas percebê-lo. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que se pode perceber o silêncio. Nesses momentos você se liberta de milhares de anos de condicionamento humano coletivo.”

“Qualquer barulho perturbador pode ser tão útil quanto o silêncio. Basta abolir suas resistências interiores ao barulho, deixando-o ser como é. Essa aceitação também leva você ao reino da paz interior que é a calma.”

“A calma é o lugar onde a criatividade e as soluções dos problemas são encontradas.”

“A calma e o silêncio são a própria inteligência. A consciência básica da qual provêm todas as formas de vida. A forma de vida que você pensa que é, vem dessa consciência e é sustentada por ela”.

“Quando você olha num estado de calma para uma árvore ou uma pessoa, quem está olhando? É algo mais profundo do que você. A consciência está olhando para a sua própria criação. A Bíblia diz que Deus criou o mundo e viu que era bom. É isso que você vê quando olha num estado de calma, sem pensar em nada .”

“Você precisa saber mais coisas do que já sabe? Você acha que o mundo será salvo se tiver mais informações, se os computadores se tornarem mais rápidos ou se forem feitas mais análises intelectuais e científicas? O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria pra viver. A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. Não é preciso mais nada, além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência real que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações.”

“A maioria das pessoas passa a vida toda aprisionada nos limites dos próprios pensamentos. Nunca vai além das idéias estreitas já fabricadas. Nunca vai além do”eu ” condicionado pelo passado.”

“Se você consegue reconhecer, mesmo esporadicamente, que os pensamentos que passam por sua cabeça são meros pensamentos; Se você consegue se dar conta dos padrões que se repetem em suas ações mentais e emocionais, é sinal de que a Consciência está emergindo. Ela é o espaço onde o conteúdo da sua vida se desborda.”

“Cada pensamento quer sugar sua completa atenção. Eis um novo exercício para praticar: Não leve seus pensamentos muito a sério”.

“Pensar fragmenta a realidade, cortando-a em pequenos pedaços que são os conceitos. A mente pensante é útil e poderosa, mas torna-se muito limitador quando invade completamente sua vida, impedindo você de perceber que a mente é apenas um pequeno aspecto da Consciência que você é realmente.”

“Sempre que você mergulha em pensamentos compulsivos, está impedindo o que existe. Você está se negando a estar onde está: Aqui. Agora”.

“Quando a mente fica entediada, quer satisfazer sua fome lendo um livro, assistindo à tevê, navegando na Internet. A alternativa é aceitar o tédio e a ansiedade e observar como é sentir-se entediado e ansioso. À medida que você se dá conta dessa sensação, surge um espaço arejado e uma calma em volta da sensação. O tédio, a ansiedade, a raiva, a tristeza e o medo não são seus. Eles são estados da mente. É por isso que vão e voltam. Nada que vai e volta é você”.

“Despertar espiritualmente é despertar do sonho do pensamento. Quando você deixa de acreditar em tudo o que pensa, você sai do pensamento e vê claramente que quem está pensando não é quem você é realmente”.


Parte 1 - aqui.
Parte 3 - aqui.
SEJAMOS FELIZES!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

UMA FESTA LINDA DA UMBANDA


Olá amigos!
Na última sexta-feira (12/10/12), participei de um evento inesquecível: minha madrinha na Umbanda foi coroada Mãe no Santo, junto com a festa de Cosme e Damião e consagração das Iabás. A linda festa aconteceu no centro onde trabalho há 6 anos já, a CASA DE SÃO LÁZARO. Na foto acima, o logo que criei para a casa, pintado no portão.

Não há palavras para descrever tanta emoção, numa casa que tocou profundamente meu coração desde o primeiro dia em que a conheci. Somos uma família que trabalha em nome da cura, do crescimento, da caridade e do AMOR, no mais puro sentido que essa palavra possa ter. Minha madrinha é filha de Oxum, na foto abaixo a sua saída. Coisa mais bela não há!


Compartilho aqui seu tocante discurso. Merece ser divulgado pois infelizmente ainda há muito preconceito, ignorância e concepções errôneas sobre a Umbanda. Assino embaixo de tudo que minha madrinha disse!

"Aqui somos todos iguais: pés sujos, mesma cor, mesma altura, mesmo peso e mesma condição social. Não nos diferenciamos.
Aqui acreditamos em um só Deus, amamos o belo porque não há feio.
Aqui temos como um dos símbolos uma pomba branca, que se conhece mundialmente como símbolo da paz. Nossa bandeira é branca.
Rezamos pelo mundo, e não só por nós, ou por nossa religião, ou um povo, ou uma raça.
Aqui pedimos amor. Aqui recebemos todos como se fosse o único.
Aqui somos perfeitos?  É claro que não. Mas buscamos a união com Deus para assim sermos melhores.

Amamos a natureza, nós a reverenciamos através de nossos Orixás e de nossos guias.
Somos humanos, portanto também erramos, mas temos alguém ao nosso lado para ajudar-nos e orientar. São nossos Guias, nossos Pais/Mães no Santo, nossos irmãos de corrente.

Com tudo isso analiso: Porque nos jogam pedras, nos criticam, blasfemam encima de nós. O que lhes fizemos?
Então venha, olhe em nossos olhos, nos vejam. Vejam que nós temos o mesmo Deus.
O Cristo disse “a casa de meu Pai tem muitas moradas”.
Então irmãos, amigos e família, aqui é uma delas. Vejam que em nosso mundo as moradias não são iguais.
Cada um escolhe a sua casa, é de nosso direito.

Sou Umbandista porque esta é a morada de Deus que escolhi para amá-lo.
Sou Casa de Lazaro, porque aqui encontrei o caminho para uma das moradas de Deus que é a Umbanda.
Irmãos, não se escondam, falem de nossa fé.
Diga que só pedimos a Deus o bem maior. Só assim não seremos mais discriminados
Honro esta Casa, estes Pais e Mães no Santo, estes irmãos na espiritualidade.

Muito obrigado a todos."
Sonia Iguario






Deixo aqui meu carinho, meu amor e minha gratidão pela madrinha linda que escolhi, meu carinho, meu amor e minha gratidão pela religião que escolhi e um grande bjo no coração de todos os que tiveram o interesse de ler esse post!

Sejamos felizes!!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

FLYING DOWN TO RIO


Olá amigos!
estarei no Rio de Janeiro entre 4 e 12 de janeiro para atendimentos astrológicos. Quem se interessar pode entrar em contato comigo por email - marcelodalla@hotmail.com. Todos os detalhes sobre as consultas, valor, etc, estão neste link:

Sejamos felizes!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A REDENÇÃO DE MARIA MADALENA por Ramatis


"PERGUNTA: - Podeis descrever-nos o momento em que Maria de Magdala se ajoelha junto a Jesus e lhe enxuga os pés com os cabelos?

RAMATIS: - Dominada por intensa emotividade espiritual, ela abriu caminho por entre a multidão que escutava a palavra de Jesus e trêmula e humildemente, sentindo o coração partir-se e uma dor ardente subir-lhe ao peito, deixou-se vencer por um pranto indominável.

- Jesus! Salva-me! - exclamou, caindo aos pés do Amado Mestre e cobrindo-os com suas lágrimas ardentes. Depois enxugou-os com seus formosos cabelos, e ainda tomada por aterradora timidez desconhecida em sua vida dissoluta, ergue os olhos lentamente para o Mestre, que, mantendo-se silencioso, bebeu-lhe toda a ternura transbordante do olhar triste e sereno. Jesus fez-lhe um gesto afetuoso, depois moveu os lábios angélicos, dizendo:
- Maria de Magdala! Tua fé te salvou!... - Suas palavras foram emolduradas por um suave sorriso.

Ela teve desejos de correr loucamente pelos campos floridos, cantar ao sol,  ao vento e às árvores a sua felicidade, pois descobrira o amor que poderia clamar ao mundo inteiro, sem pejo, sem vergonha, isento do desejo e da cobiça humana. Clareiras de luz repontavam radiosas no âmago da sua alma. A linfa da vida eterna tomara conta de seu coração e ela renascia, em espírito e verdade.

Maria de Magdala então se entregou de corpo e alma à obra de Jesus e mobilizou todas as suas energias espirituais para elevar-se acima das paixões da carne e transformar-se no mais perfeito símbolo de redenção da mulher pecadora".


Trecho do livro O SUBLIME PEREGRINO, de Ramatis - obra psicografada o Hercílio Maes (Editora do Conhecimento). Versão do Livro em PDF aqui.
Mais: A HISTÓRIA DO MESTRE RAMATIS
Outro trecho do livro - aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...