terça-feira, 2 de outubro de 2012

A REDENÇÃO DE MARIA MADALENA por Ramatis


"PERGUNTA: - Podeis descrever-nos o momento em que Maria de Magdala se ajoelha junto a Jesus e lhe enxuga os pés com os cabelos?

RAMATIS: - Dominada por intensa emotividade espiritual, ela abriu caminho por entre a multidão que escutava a palavra de Jesus e trêmula e humildemente, sentindo o coração partir-se e uma dor ardente subir-lhe ao peito, deixou-se vencer por um pranto indominável.

- Jesus! Salva-me! - exclamou, caindo aos pés do Amado Mestre e cobrindo-os com suas lágrimas ardentes. Depois enxugou-os com seus formosos cabelos, e ainda tomada por aterradora timidez desconhecida em sua vida dissoluta, ergue os olhos lentamente para o Mestre, que, mantendo-se silencioso, bebeu-lhe toda a ternura transbordante do olhar triste e sereno. Jesus fez-lhe um gesto afetuoso, depois moveu os lábios angélicos, dizendo:
- Maria de Magdala! Tua fé te salvou!... - Suas palavras foram emolduradas por um suave sorriso.

Ela teve desejos de correr loucamente pelos campos floridos, cantar ao sol,  ao vento e às árvores a sua felicidade, pois descobrira o amor que poderia clamar ao mundo inteiro, sem pejo, sem vergonha, isento do desejo e da cobiça humana. Clareiras de luz repontavam radiosas no âmago da sua alma. A linfa da vida eterna tomara conta de seu coração e ela renascia, em espírito e verdade.

Maria de Magdala então se entregou de corpo e alma à obra de Jesus e mobilizou todas as suas energias espirituais para elevar-se acima das paixões da carne e transformar-se no mais perfeito símbolo de redenção da mulher pecadora".


Trecho do livro O SUBLIME PEREGRINO, de Ramatis - obra psicografada o Hercílio Maes (Editora do Conhecimento). Versão do Livro em PDF aqui.
Mais: A HISTÓRIA DO MESTRE RAMATIS
Outro trecho do livro - aqui.

Um comentário:

Daisy disse...

Marcelo, viva!

so' para dizer que gostei muito deste texto, ainda nao tinha chegado a meio e uma emocao grandiosa tomava conta de mim por inteiro. Ja' descarreguei o livro e estou a ler. Gosto muito de ler sobre Jesus, mas sem qualquer dogma, religioso ou nao, influenciando a opiniao e a escrita.
Obrigada por partilhar!

Com carinho,
Susana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...