quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

AS ENERGIAS ASTRAIS DE FEVEREIRO


O grande evento astrológico do mês de fevereiro é o ingresso de Netuno em Peixes, que acontece no dia 3.   Finalmente, depois de 184 anos, o planeta mais transcendental do Zodíaco retorna ao seu domicílio. A humanidade começa a perceber que SOMOS TODOS UM. Netuno nos mostra a magia do Universo através das sincronicidades, para revelar que tudo está conectado a tudo, que nada é por acaso. E vejam que coisa mais linda: hoje, 2 de fevereiro é comemorado o dia de Yemanjá, a Rainha dos Mares, a grande Mãe das águas. E tem gente que ainda não acredita...

Pois Netuno, nos próximos 14 anos em que estiver em Peixes, promete diluir as barreiras do ego. A ciência vai se integrar com a espiritualidade, a tecnologia com a arte... Serão tempos difíceis para a intolerância, o ceticismo, o preconceito, a ignorância. Este é um dos eventos que refletem o grande despertar pelo qual passa a humanidade. É tempo de nos conectarmos o DIVINO que habita em cada um de nós.

Para quem quer mais detalhes, indico o excelente artigo do colega Antônio Rosa em seu blog COVA DO URSO - aqui. E o poético artigo (Netuno é pura poesia!) de Daniela Schiefler em seu blog BAILE NO CÉU - aqui.

No Inicio do mês, até do dia 5, Sol e Mercúrio caminham juntos em bom aspecto com o Nodo Norte. Tempo de aprender coisas novas, iniciar estudos, fazer contatos, divulgar trabalho, enviar currículo, de falar com quem for preciso para abrir caminhos e agilizar nossos projetos. Está mais fácil cultivar clareza, confiança e consciência do rumo que pretendemos tomar.

Ao mesmo tempo, Vênus em Peixes se opõe à Marte rx em Virgem. Precisamos dosar o desejo de gratificação com o peso da rotina e das responsabilidades. Não é hora de sair voando por aí sem um "fio terra". O desafio é manter os pés no chão, ao mesmo tempo em que encontramos espaço para o lúdico, o romance e as coisas que nos fazem sentir prazer e encantamento. Não vamos perder o bonde por mera distração, certo?

No dia 7 Saturno inicia seu movimento retrógrado em Libra. Retomará seu movimento direto apenas no dia 25 de junho. Até lá teremos um período de revisão em nossas estruturas de vida, em nossos relacionamentos e responsabilidades. Parcerias, sociedades e relacionamentos passam pelo teste saturnino de durabilidade para que se fortaleçam. Não é um bom período para começar uma obra ou inaugurar uma empresa.

Do dia 7 ao dia 13, Vênus já em Áries se une a Urano. Cuidado com a impulsividade nos gastos e nos prazeres! Cabe citar Clarice Linspector: "Mude, mas mude devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade". As mudanças devem trazer aperfeiçoamento, não vale trocar o certo pelo duvidoso. Mas vale amar de maneiras diferentes, frequentar novos lugares, fazer novas amizades e experimentar novos sabores.

No mesmo período, Sol e Mercúrio se harmonizam com Saturno para favorecer o contato com chefes, autoridades e pessoas mais velhas. Bom período para apresentar propostas de negócio, propor soluções, esclarecer questões no trabalho.

Entre os dias 12 e 18, Mercúrio se une a Netuno enquanto Vênus quadra Plutão. O cuidado deve ser com o ego, que sempre quer controlar tudo. Há tendência para ficarmos obcecados com metas pré-estabelecidas... é importante deixar fluir. Há tendência também para distração, devemos ficar ligados. Melhor aguardar um pouco para clarear negociações, evitar empréstimos e investimentos importantes. No amor, o velho ciúmes pode corroer ainda mais relações desgastadas...

Para melhorar, Mercúrio se harmoniza com Júpiter a partir do dia 15 e com Plutão a partir do dia 17. Até o dia 21 poderemos divulgar nossas idéias sem medo. Estaremos mais perspicazes para falar com as pessoas certas. Ótimo período para reuniões e esclarecimentos. Vamos aproveitar esses dias, porque Mercúrio fará oposição a Marte rx entre os dias 22 e 25, gerando inquietação mental e complicando a comunicação. Tendência para discussões, será preciso saber recuar!

O Sol ingressa em Peixes e se une a Netuno no dia 19. Até o dia 23 será importante cuidar da saúde, respeitar nosso limites, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e tudo o que acarrete desgastes desnecessários. A Lunação de Peixes começará no dia 22, colocando em pauta a compaixão, o amor, os assuntos transcendentais e tudo o que já disse no início do artigo sobre Netuno. A espiritualidade deve vir em primeiro lugar sempre, quanto mais agora.

Sejamos felizes!

6 comentários:

Unknown disse...

Muito agradecido, meu amigo. Texto muito útil, este, sobre Fevereiro.

Vou partilhar no FB directamente do seu blogue.

Abraço, Marcelo.

MARCELO DALLA disse...

AntÕnio querido!!! Eu é que agradeço sempre, por todo o apoio e por todos os aprendizados!
Grande abraço :)

raposoluana disse...

Adorei Marcelo! Muito bom começar o mês com as suas leituras. Seu blog é um grande presente a nós.

Bem melhor para refletir nossas ações e agir/pensar com mais cautela!

Obrigada!

RUTE disse...

Abraço Marcelo. Obrigada.

Seu post vem mesmo a calhar. Estáva precisando absorver essa informação que vc divulgou, com palavras tão simples e acessiveis.
Bem haja.
Rute

MARCELO DALLA disse...

Luana: Eu é que agradeço as palavras gentis, querida!!!! Vc é sempre bem vinda por aqui.
Bjosssssss

MARCELO DALLA disse...

Rute: que bom, fico muito feliz em saber!!!! Um grande BEM HAJA pra todos nós!!!
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...