sábado, 4 de fevereiro de 2012

SOBRE A NATUREZA DO ESPÍRITO CRIADOR E A MELHOR FORMA DE SE DIRIGIR A ELE


"Meu Pai falava-nos com empolgação sobre a natureza do Espírito Criador:
- Meus filhos, Deus é vida, por isso o representamos como a ação benéfica dos raios solares. Ele está em toda a parte, velando para que as sementes germinem, para que as flores floresçam, os animais se multipliquem e o homem cresça e se ilumine; em resumo, para que a vida se faça.

Ele é o equilíbrio sagrado, o bem presente em todos os corações. Onde existir a manifestação do amor e do progresso, ali Ele estará especialmente presente, feliz por atuar nas almas que direcionarem suas forças para agirem em nome da Essência Divina. Essa é a manifestação divina pelo lado da luz. Deus está absolutamente em tudo, e é sábio aquele que o encontra pelo caminho do amor. Quem o descobrir pelo prisma da luz obterá a felicidade milênios antes daquele que optou seguir pelo caminho sombrio. (...)

O Espírito Criador não quer sua submissão. Não somos seus servos, e sim seus amados filhos, sua mais bela criação. Ele, em toda a sua sabedoria, deseja apenas que nos tornemos pessoas melhores a cada dia. Apenas isso. O Criador dos mundos espera pacientemente que despertemos nossas almas para o progresso interno, o autoconhecimento, a busca da finalidade da vida, dentro de nossas mentes e de nossos corações.

Ele deseja que sejamos perfeitos, como Ele o é. Como todo pai, Ele apenas quer que seus filhos evoluam até se tornarem sua imagem e semelhança. Somos seus filhos, e não seus servos. Deus é amor, e não um déspota que escraviza sua Criação e a submete a um servilismo injustificável. Isso é uma visão equivocada de povos que foram escravos e, quando libertos, sentem a necessidade de submeter-se a algo maior para encontrarem sentido em suas vidas.

Por isso, não orem de joelhos, façam suas preces com dignidade. Jamais peçam nada de forma passiva. Ele conhece nossos problemas e nossas dúvidas, não precisamos contar-Lhe. Apenas agradeçam por tudo de bom que receberem e confidenciem a Ele seus planos mais sagrados, para se tornarem pessoas melhores. Deus gosta de ouvir nossos planos, nossos sonhos e as metas que traçamos para nossas vidas. Elevem seus corações ao Espírito Criador e confidenciem-lhe o que desejam para suas vidas. Depois mobilizem energias para chegar a esse objetivo. Fé e ação devem andar juntas".


Amigos queridos, este é um trecho do livro ATLÂNTIDA - No Reino das Trevas vol 2, de Roger Bottini Paranhos (Ed. do Conhecimento). São dois volumes, o primeiro se chama ATLÂNTIDA - No Reino da Luz.

Digo sem exagero que são dois dos livros mais fantásticos e envolventes que já li em toda a minha vida. Comprei-os no sábado passado. Hoje, sexta-feira (menos de uma semana depois) concluí a leitura do segundo volume. Tudo isso pra dizer que se trata de uma obra que toca fundo no coração. Desperta memórias guardadas lá no fundo do inconsciente, pois a grande maioria das pessoas encarnadas no planeta hoje fez parte dessa civilização maravilhosa que encontrou seu fim há 12 mil anos atrás.

Roger narra essa verdadeira epopéia com riqueza de detalhes, apoiado e inspirado por seus guias e mentores. Numa linguagem clara, simples, sem formalismos desnecessários. De igual pra igual. Portanto, eis aí dois livros recomendadíssimos, essenciais pra quem quer compreender nossa história e este grande momento pelo qual passa a humanidade. Falarei destes livros mais vezes!

Vale conferir a entrevista que o autor, Roger Bottini Paranhos, gentilmente cedeu ao Dalla Blog - aqui.
Quem se interessar pode adquirir seus livros aqui.

Sejamos felizes!

5 comentários:

cibele nakamura disse...

Sempre que passo por aqui, fico encantada!!! É um prazer enorme, ver como você passa para as pessoas, tantas mensagens boas!!!
Beijos meu querido!!!

MARCELO DALLA disse...

Cibele: Este é o grande objetivo deste blog: despertar consciências! Fico feliz que estejamos na mesma sintonia.
Grato pelo carinho!
bjo

William Garibaldi disse...

Be-le-za!

"Deus gosta de ouvir nossos planos, nossos sonhos e as metas que traçamos para nossas vidas. "

Vou comprar e ler com certeza!

Valeu Marcelo!

MARCELO DALLA disse...

Wil querido: é lindo, né? Essa história é sensacional, leitura indispensável!!! Leia e depois me conte.
bjo

Bárbara disse...

Muito obrigada, querido Marcelo!!!...

Esta leitura inicial, no seu Blog, já possibilita começarmos uma 2ª feira, repleta de luz e inspirações!!!...

E excelente dica!!!... Admiro muitíssimo a sua forma de escrever e normalmente, quem escreve bem, é um bom e exigente leitor... Então, imagino que sejam livros bem interessantes!!!...

Valeu!... E maravilhosa(s) semana(s), para você e todos nós, amém!!!...

Bárbara Peixoto ;o)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...