sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PSIU, EI VOCÊ AÍ!


Ei amigo leitor do Dalla Blog:
Dia 11 de outubro termina o prazo de votação do Concurso TOP BLOG. Se gosta daqui, agradeço se fizer o favor de votar. O link está na coluna da direita. Se já votou, agradeço mais uma vez!!!
Sejam sempre bem vindos!!! :)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MANIFESTAÇÕES NA WALL STREET - SISTEMA FINANCEIRO FRAUDULENTO ESTÁ COM SEUS DIAS CONTADOS


Já está acontecendo!!!!

OCCUPY WALLSTREET é um movimento em nome da democracia. Começou nos Estados Unidos em 17 de setembro de 2011 e continua com um acampamento no distrito financeiro de Wall Street em New York City. A mídia simplesmente não divulga NADA.

Os banqueiros fabricam recessões e depressões para exercer um maior controle sobre as estruturas sociais e políticas. O banksters criam e financiam as guerras em ambos os lados do conflito. Orquestram a pobreza, a fome e a dívida. Controlam a mídia e o sistema de educação que é operado para manter a ignorância do público, mas podemos mudar isso. O povo americano está acordando. FINALMENTE!!!

As fotos que compartilho aqui falam por si. Gratidão aos fotógrafos, que não reivindicam os direitos de autoria. Os opressores sabem que a população dos Estados Unidos são referência para aos povos de outros países. A mídia não está fazendo seu trabalho, mas nós podemos fazer pela internet. Sem dúvida, vivemos tempos excitantes de mudança!

Site oficial do movimento, com mais fotos e vídeos: https://occupywallst.org/






















ARTE MUTANTE


Olá amigos!
Quem sempre visita o Dalla Blog já sabe que a arte do cabeçalho está constante em mutação. Encontrei uma maneira de manter um mesmo padrão visual, porém com variações (loucuras da cabeça de um geminiano que não sossega). No fim das contas, o cabeçalho também se tornou um espaço pra postagens!

Aproveito o clima estético de Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Saturno em Libra pra compartilhar uma seleção das artes que mais gostei até agora. Enjoy!
















terça-feira, 27 de setembro de 2011

A IDADE E AS LUZES

 

Minha idade espera que suas luzes internas se acendam.
Enquanto isso não acontece, acendeu as luzes de toda a casa
E viveu 1.954.509 vidas.

Aprendeu a andar de bicicleta sem usar as mãos,
A plantar bananeira,
A desmontar e montar controles remotos
E a gerenciar qualquer tipo de negócio.

Inventou um dinheiro novo,
Ficou rica e famosa,
Comprou todas as gargalhadas por um bom preço,
Adquiriu poder... muito poder!

Seu alcance era global:
Liderou nações com um microfone,
Guiou mísseis com a força do pensamento,
Estava prestes a destruir o mundo!

Comandava almas a seu bel prazer.
Ela podia manipulá-lo para comprar qualquer produto
Ou enviá-lo para a masmorra,
Apenas porque não gostava de você.

Às vezes sentia prazer em viver, outras vezes não.
Esperou, enquanto seus feitos retornavam em forma de dores.
Mesmo assim não desistiu:
Rasgou todas as cartas de amor e fotos antigas,
Procurou coisas novas em tudo, porque tudo tem a ver com tudo.
Escreveu 10.920 livros,
Separou os átomos de uma molécula,
Desenvolveu sensibilidade para a mistura dos temperos,
Deixou que sua imaginação voasse livre,
Criou novos gibis e super heróis,
Inventou novos antibióticos e computadores à prova d’água,
Curou doenças,
Rodou o mundo 245.364 vezes,
Construiu uma maquete de Gothan City e se mudou pra lá.

Mesmo assim, ainda não ficou satisfeita.

Minha idade continua com as luzes da casa acesas,
Enquanto espera que suas próprias luzes internas se acendam.
Pensa, estuda, pesquisa,
Decide lutar por alguma causa nobre.

Sabe o que mais?

Minha idade é o amor em insistência.
Depois de tantas façanhas mirabolantes
Agora cultiva apenas três coisas:
Simplicidade,
Pureza,
Humildade.

Vejam:
Suas luzes internas começam a se acender!

domingo, 25 de setembro de 2011

UMA PARÁBOLA SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA


Imaginem um pequeno aquário (feito de vidro espelhado por dentro) encerrado dentro de um outro aquário, maior. Os peixes que estão no aquário maior podem ver o que acontece dentro do aquário menor, mas o peixes que estão no aquário menor não podem ver além dele. O aquário menor é a única realidade desses seres. Imagine que o aquário maior contém água salgada e anêmonas, caranguejos e todas as espécies de peixes extraordinários. O aquário menor contém água doce e peixinhos dourados.

O vidro do aquário menor está ficando cada vez mais fino. Pequenas quantidades de água salgada estão se infiltrando por suas paredes e os peixinhos dourados são forçados a desenvolver-se muito rapidamente para poder adaptar-se a essa mudança ambiental. À medida que as paredes se tornam mais finas, os peixinhos dourados começam a perceber vagamente os seres do aquário maior. Alguns peixinhos dourados encaram os outros peixes como inimigos e procuram a todo custo defender seu aquário de uma invasão iminente. Eles vêem nas anêmonas o Mal e acusam outros peixinhos dourados de serem “influenciados pela anêmonas”. Esses peixinhos dourados escondem o medo que sentem, criando um clima de terror à sua volta.

Alguns peixinhos dourados concluem que os peixes do aquário maior estiveram controlando o aquário deles o tempo todo. Eles consideram a si mesmos, e a todos os outos peixinhos dourados, pobres vítimas. Supõem que as criaturas que vivem do outro lado da parede de vidro os mantiveram no aquário menor com o propósito único de um dia devorá-los. À medida que as paredes do aquário menor se desfazem, eles se sentem cada vez mais aterrorizados.

Alguns dos peixinhos dourados vêem os peixes do outro lado das paredes de vidro como seres sagrados, superiores e todo-poderosos. Esses peixinhos abrem mão do seu poder interior e, confusos, oscilam entre o sentimento de terem sido especialmente eleitos e o sentimento de completa inutilidade. Procuram interpretar as mensagens ocultas de seus “mestres” e fundamentam suas ações e crenças nessas mensagens. Nadam de um lado para o outro no pequeno aquário, criando com isso muita agitação sem nenhum efeito duradouro.

Outros peixinhos dourados vêem os seres do aquário maior como irmãos e ficam maravilhados diante das variações milagrosas usadas pelo “Grande Peixe” para se expressar. Esses peixinhos dourados sabem que a evolução de sua espécie, a dissolução do aquário e até mesmo as reações de medo, o desespero e o sentimento de inutilidade dos outros peixinhos dourados fazem parte das barbatanas do “Peixe Grande”. Eles seguem o espírito do Grande Peixe em cada brânquia e em cada barbatana. Entram em êxtase enquanto se preparam para nadar em águas mais profundas.

Do livro “O Que é Corpo de Luz” – mensagem do Arcanjo Ariel canalizada por Tashira Tachi-ren (edit. Pensamento).

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

INGRESSO DO SOL EM LIBRA - BREVE ANÁLISE PARA CADA SIGNO

Olá amigos!
Hoje acontece um envento importante no céu. Compartilho aqui a coluna de horóscopo que escrevo para o Jornal Destak, creio que vão gostar:

Às 6h04 o Sol ingressa em Libra e marca o Equinócio da Primavera. A vida social, nossa capacidade de ponderar as questões, de sermos diplomáticos e de cultivar harmonia nas relações ganha evidência. Bom gosto, educação, equilíbrio e beleza se tornam ainda mais importantes. Enquanto isso, a Lua minguante transita em Leão. Desentende-se com Júpiter, mas se harmoniza com Vênus. Melhor baixar o nível de expectativas, continuar finalizando as questões importantes. Bom período para dar um belo trato no visual. A Lua nova chegará na próxima terça e com ela, os novos projetos.

Áries
Com o Sol em Libra, sua forma de se relacionar é colocada à prova. Exercite suas habilidades sociais. De que adianta esperar dos outros o que eles não podem lhe dar?

Touro
Estará mais popular e sociável. Assuntos emocionais poderão ser esclarecidos. Procure também cultivar uma rotina mais equilibrada e um estilo de vida mais saudável. 

Gêmeos
O Sol em Libra dá início um período mais criativo e prazeroso, quando poderá explorar o lado mais divertido da vida. Romance, parcerias e relações continuarão sendo testados.

Câncer
Com o Sol em Libra, a prosperidade virá na medida em que cultivar sua capacidade de trocar e se integrar. Procure fazer contatos, formar alianças, desenvolver projetos com amigos, sócios e parceiros. 

Leão
Haverá crescimento com ética, responsabilidade e compromisso. Um ótimo período para a comunicação tem início. Bom para divulgações, propaganda e campanhas de marketing.

Virgem
Este período tem tudo para ser um dos mais prósperos do ano. Desafio: equilibrar o realismo em relação às finanças com o uso da intuição e da sua voz interna.

Libra
O Sol ingressa em seu signo, indicando um período em que renovará suas energias e será o centro das atenções. Lembre-se que sua felicidade depende mais de você do que dos outros.

Escorpião
Mudanças espirituais, no trabalho, na rotina e no regime de saúde. Elas serão positivas em longo prazo, porém agora irão consumir tempo e energia. Não poderá ignorá-las.

Sagitário
Com Júpiter retrógrado deverá equilibrar a necessidade de liberdade com os compromissos. Não fuja às responsabilidades, cuidado com a tendência à insatisfação.

Capricórnio
É tempo de avançar rumo à concretização de seus objetivos. Assuntos ligados à carreira profissional ganham poder e destaque. Concentre-se em seu sucesso!

Aquário
Procure desenvolver a sensibilidade para compreender as questões alheias. Seja mais paciente com a pessoa amada e os acontecimentos. Consciência acima de tudo.

Peixes
Período de grandes revelações interiores. Mudanças em sua prática, regime e atitudes espirituais. Elas estão ligadas ao sucesso profissional, trarão mudanças também em sua profissão.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DO MAL, MUITA COISA BOA RESULTOU (Carl G. Jung)



"Mantendo-me calmo, nada reprimindo, permanecendo atento e aceitando a realidade. Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem.

Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto. É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas.

Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, sem julgamentos, bom e mal, luz e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos. Assim, tudo se torna mais vivo para mim.

Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser..."
Carl Gustav Jung

"Aceite tudo como algo bom e uma profunda transformação ocorrerá."
Osho

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PHILAE - O TEMPLO DE ÍSIS


Reconstituição digital

Olá amigos! Este post faz parte de uma série dedicada aos templos e locais que visitaremos no Egito em novembro no Primeiro Cruzeiro Místico. Estão todos convidados para a viagem (detalhes aqui).

O Templo de Philae (ou Filas, em português) em Assuan no Egito é primor histórico e um feito de engenharia. Ameaçado pelas águas do Lago Nasser, criado em decorrência da represa de Assuan contruída na década de 60, o templo ficava submerso boa parte do ano e estava entrando em deterioração. Um movimento internacional trabalhou na sua remoção e uma nova locação foi feita.



Removido e reconstruído pedra a pedra, Philae é um passeio feito em pequenos barcos desde a cidade de Assuan. O passeio já é uma delícia, nesta região o Rio Nilo forma ilhas de pedra que criam um ambiente diversificado e encantador. O sol , sempre presente, reflete na água as pedras milenares que formam o templo.



Philae é uma construção Ptolomaica, isto é, feita pela dinastia grega que governou o Egito Antigo em seu derradeiro momento Antes de cair nas mão de Roma e tornar-se uma possessão desta civilização. O general Ptolomeu, do exército de Alexandre o grande, herdou a região após a morte do grande conquistador e deu nome a dinastia lhe seguiu. A figura mais conhecida entre os Ptolomeus foi Cleópatra VII, a famosa Cleópatra de César e Marco Antônio. Ela foi a última governante desta dinastia e viveu até 30 a.C., apesar de serem egípcios os Ptolomeus nunca deixaram de falar grego e ter sua cultura ligada a esta civilização.



Neste relevo o rei Ptolomeu faz uma oferenda a deusa Ísis e a Hórus, seu filho, no Pilone de entrada do templo, em dimensões monumentais.


 

Philae foi originalmente dedicado a deusa Ísis, uma deusa da cultura egípcia mas que foi adotada por muitos outros povos antigos. Na mitologia egípcia era filha de Geb, o deus da Terra, e de Nut, a deusa do Céu, e irmã/mulher de Osíris, pais de Hórus. Ela simbolizava a fertilidade e a maternidade, e era representada com um corpo de mulher com chifres de vaca na cabeça.

Alem do ótimo estado de conservação, Philae tem entorno especial pois a ilha para onde foi transferido não tem outra construção além do próprio templo.



(texto e fotos colhidos em pesquisa no Google)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...