quarta-feira, 31 de agosto de 2011

REFLEXÕES SOBRE NOSSAS CRENÇAS LIMITADORAS


Estamos aqui na Universidade da Dualidade para aprender a criar a realidade de forma responsável e consciente. Vale frisar que não é o pensamento em si que é criativo, e sim a CRENÇA… a crença expressada em pensamentos e emoções.

Embora o pensamento positivo possa estimular novas crenças, enquanto não acreditarmos no que pensamos, não estaremos gerando uma nova realidade. Crença gera realidade. E ponto!

Exemplos:
- se no seu âmago você ACREDITA que não merece abundância, ou acredita que o acúmulo de abundância é materialista (e portanto errado), você não a manifestará apenas pensando sobre ela. Se acreditar que o dinheiro é a raiz de todo o mal, a LEI da Atração não funcionará para você, até que mude essa crença básica.

- Se você acreditar que é pobre e que sempre terá que lutar para sobreviver, sua própria crença criará essa experiência.

- Se acreditar que não é “muito esperto”, seu cérebro assumirá essa crença e você será limitado.

- Se acreditar que não é atraente, você projetará essa imagem a todos ao seu redor telepaticamente.

- Da mesma forma, se você acreditar que as pessoas vão lhe querer bem, vão tratá-lo bem, é isso que elas farão.

Projetamos constantemente nossas crenças e nos encontramos frente à frente com suas manifestações quando olhamos pro mundo à nossa volta. Repetindo: Vivemos na existência física para aprender e entender que nossas crenças, energeticamente traduzidas em sentimentos, pensamentos e emoções, causam toda a experiência.

A chave é formar CRENÇA através da escolha consciente, da meditação, da conexão com nosso Eu Superior. Podemos ter o que quisermos, o que precisarmos, mas a Crença deve ser harmônica. Não é um simples “peça e lhe será dado”.

Sejamos felizes!

domingo, 28 de agosto de 2011

O SIMBOLISMO DA SERPENTE


Olá amigos!
Eis aí um animal de rica simbologia, em breve pesquisa na internet descobri um vasto material.


Alguns acreditam que a serpente personifica o mal, outros, que é forte aliada contra as forças mais poderosas que possam nos atacar. As cobras sofrem o processo da troca de pele e esse é um evento que desperta a curiosidade. Essa característica possibilita associá-la ao rejuvenescimento, algo muito desejado pelo homem em todos os tempos.


A ela está associada a imagem do Oroboro, a serpente que morde a própria cauda formando uma circunferência, símbolo da continuidade, da eternidade. Associada também à Oxumaré, Orixá da Umbanda que rege a renovação. Para saúdar Oxumaré se diz:  "Arroboboi!" ou "Orobobô!"


Na tradição Cristã, Satã, disfarçado de serpente, instiga a queda enganando Eva para desobedecer uma ordem de Deus. Por isso a serpente também representa tentação, demônio, e enganação.

Os simbolismos positivos da serpente podem ser vistos quando interligada com a Árvore da Vida.  Representa bondade, também associada com o renascimento, com poderes curativos, regenerativos sugeridos pela mudança de sua pele. O mito da tentação da serpente no jardim do Éden, refere-se a necessidade de autorealização do homem, o princípio da individuação. É comum que seja apresentada por alguns como a representação simbólica do princípio sedutor da mulher.


No Hinduísmo, está também associada à Kundalini, energia vital e sexual situada na base da coluna e que, se despertada, pode fluir pelo corpo do homem através da espinha dorsal, em forma de uma serpente que enrolando-se, em espiral, sobe até chegar à cabeça. Como resultado, abre-se o acesso à corrente espinhal de energia, permitindo que se tenha contato com a energia da força vital, que tudo cura. Seu coração entra em contato com seu Eu Superior e a Consciência Cósmica.

autor desconhecido

No Xamanismo ela significa transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade. Como as cobras deixam para trás a sua pele, nós podemos deixar para trás as nossas ilusões e limitações, usarmos plenamente a nossa vitalidade e desejos para alcançar a totalidade.


Há muito tempo este Animal de Poder representa o emblema da força energética e da sabedoria de diversas escolas de misticismo e ocultismo do passado e da atualidade. Aparece na coroa dos faraós egípcios e demais impérios do passado, representa o Eu Inferior Oculto, que é a mente subconsciente ou inconsciente.

Year of the Snake by The-SixthLeafClover

No Xamanismo Ancestral este Animal de Poder é um grande aliado de cura, ela é poderosa e indispensável. Ela tem a capacidade de devorar doenças comendo tumores e outros patógenos virulentos, pois o organismo da Serpente não é vulnerável às mesmas doenças que os nossos. À medida que for desenvolvendo sua relação com essa nova aliada, pergunte a ela quando o uso desse poder é indicado. É importante observar que o veneno da Serpente, embora sempre tóxico, é útil à produção de vários tipos de remédios.


Ver uma serpente em seu sonho você pode interpretar como um anúncio de uma etapa de enfrentamentos com o seu próprio eu. Talvez você passe por experiências que possam parecer desagradáveis mas que no final resultarão em uma solução de luz e uma sabedoria que dificilmente você conquistaria de maneira tão rápida.


O sonho lhe indica que você deve se preparar para viver algo importante como também renunciar a certos prazeres para entrar em contatos com sua verdade superior. Problemas poderão ser solucionados se você tiver a tranqüilidade para perceber os sinais de sua vivência diária.


A Serpente é um signo do horóscopo que confere aos seus nativos as seguintes características: fazem mistério do que pensam e sentem, mas são puro charme e parte de sua elegância inata. Apesar de, na maioria das vezes, fazer pose, a Serpente pode ser muito fria e calculista quando precisa. Mas isso não importa para ela, que tem uma moral diferente da que estamos acostumados. Para ela, "os fins justificam os meios". As pessoas nascidas sob esse signo também são muito inteligentes e intuitivas, aproveitando-se dessas qualidades para conquistar fãs fervorosos. Sua inteligência vem do seu eterno desejo de sempre saber mais, o conhecimento é o que alimenta sua alma. É uma ótima conselheira, mas não se abre com tanta facilidade. Prefere construir seu caminho silenciosamente, por entre as brechas que vão surgindo. Com isso, você ganha tempo e consegue ser mais rápida que as outras pessoas, conquistando seu espaço com eficiência.

Mais: OXUMARÉ por William Oliveira
Fontes de pesquisa:
DICIONÁRIO DE SÍMBOLOS E IMAGENS ONÍRICAS
XAMANISMO ANCESTRAL.COM.BR



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COMO SE CONECTAR COM A INTUIÇÃO (por Robert Happé)

Olá amigos!
Pra quem ainda não o conhece, apresento Robet Happé. Um cara que sabe das coisas e está morando no Brasil. Este senhor conectadíssimo promove vivências e retiros em seu sítio em Araçoiabada da Serra. Uma grande amiga foi e me contou coisas incríveis, fiquei muito interessado.

Compartilho aqui um vídeo no qual ele fala sobre o despertar da consciência. Fiquei encantado com usa maneira cara e simples de falar sobre assuntos tão importantes. Há outros videos em seu site oficial - http://www.roberthappe.net

Sejamos felizes!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O TEMPLO DE LUXOR

Reconstituição digital

Olá amigos! Este post faz parte de uma série dedicada aos templos e locais que visitaremos no Egito em novembro no Primeiro Cruzeiro Místico. Estão todos convidados para a viagem (detalhes aqui).

O Templo de Luxor é considerado dos mais belos e fascinantes templos do Egito. Situado na margem oriental da cidade de Luxor, estende-se do norte para sul. Foi iniciado na época de Amenhotep III e aumentado mais tarde por Ramsés II, só foi acabado no período muçulmano. 




Tutankhamun, Nectanebo, Alexandre, o Grande e vários romanos contribuíram para as suas inscrições e decorações em relevo, acrescentando pequenas estruturas ou fazendo alterações. Portanto, é o único monumento do mundo que contém em si mesmo documentos das épocas faraônica, greco-romana, copta e islâmica, com nichos e frescos coptas e até uma Mesquita (Abu al-Haggag).



Este templo era dedicado ao deus Amon, mas não só, era também dedicado às divindades Mut (esposa de Amon] e Khonsu. As suas dimensões são menores do que as do Templo de Karnak, e ambos são dedicados ao mesmo deus. Uma alameda de esfinges de cabeça humana de Nectanebo I ligava Karnak, cerca de 3 Km a norte, a Luxor.




O seu nome antigo era Ipep-resit, traduzido como "Harém do Sul", referindo-se às festas que uma vez por ano lá tinham lugar, durante estas festas eram transportadas as estátuas de Amon, Mut e Khonsu de Karnak para Luxor. Por volta do século II, o templo foi ocupado pelos romanos, mas foi sendo abandonado gradualmente. 

Foi coberto pelas areias do deserto, até que em 1881 o arqueólogo Gaston Maspero redescobriu o templo que, se encontrava muito bem conservado. Para iniciar a escavação a vila que entretanto tinha crescido perto do templo teve de ser retirada, apenas permanecendo uma mesquita, construída pelos árabes no século XIII.

Espero que estajam gostando. Até o próximo post!

(texto e fotos colhidos em pesquisa no Google)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AULAS DE ASTROLOGIA EM UBERLÂNDIA



AS 12 FORÇAS ZODIACAIS
Os arquétipos do zodíaco formam uma mandala dividida em doze partes. São os 12 signos e as 12 casas astrológicas, que agem como seis polaridades em nossas vidas e resumem toda a história do ser humano.
Esta aula introdutória de astrologia ajuda a compreender esses grandes arquétipos que compõem a personalidade e a observar as polaridades com sabedoria para equilibrá-las. Um conhecimento que nos permite expandir para além da dualidade, amplia a consciência, a gama de sentimentos e nos conecta com as dimensões superiores.

Vivência: meditação de cura para ativar as 12 qualidades arquetípicas, relacionando-as com suas partes correspondentes no corpo humano.

Data: 27 de agosto (sábado) 15h00
Duração: 2 horas
Valor: R$ 80,00

OS PLANETAS
Cada planeta num mapa natal simboliza um aspecto arquetípico da personalidade. Eles nos indicam como agimos ou reagimos frente às experiências da vida. Podemos interpretar estas energias de acordo com os aspectos que formam entre si e sua localização no mapa. Este conhecimento é fundamental para entendermos melhor nosso comportamento para conseguir modificá-lo se necessário.
Nesta aula, os participantes ganham seu próprio mapa natal e já podem começar a deduzir algumas interpretações.

Vivência: meditação para ativar as qualidades planetárias, relacionando-as com suas partes correspondentes no corpo humano.

Data: 28 de agosto (domingo) 15h00
Duração: 2 horas
Valor: R$ 80,00

Atendimentos astrológicos particulares (mapa natal e trânsitos): dias 29/08 e 30/08
Valor da consulta: R$ 220,00

Local: 
Av. Liberdade, 1262 - Morada da Colina – Uberlândia
Vagas limitadas, reservas pelo telefone: 32198636
e-mail: thalvares@terra.com.br
www.medicinaantroposoficauberlandia.blogspot.com.br

Marcelo Dalla
- Formado em Comunicação pela ECA-USP
- Escritor, artista gráfico e astrólogo com coluna diária no Jornal Destak (www.destakjornal.com.br)
- Terapeuta de Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing, Light Healing, Florais de Bach e Radiônica

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A GRANDE LIÇÃO CÁRMICA DOS NODOS LUNARES


Astrologia Cármica - eis um tema que tem me interessado cada vez mais. De onde viemos e para onde vamos? Qual a bagagem, a herança que trazemos do passado e quais os desafios que devemos cultivar para equilibrar nosso carma? Onde nos sentimos presos, acomodados, estagnados? O que é preciso pra nos tirar dessa estagnação?

A Astrologia Cármica pressupõe a existência do processo reencarnatório. Um processo que pra mim não deixa margem de dúvidas. Quero deixar bem claro que esta é a minha visão e qualquer pessoa pode se sentir livre para concordar ou não. Depois de tudo o que li, vivi, aprendi com os Mestres, com a filosofia budista, o Espiritismo e o que tenho vivenciado na Umbanda, reencarnação pra mim é fato. E este caminho dentro do estudo astrológico tem sido um processo natural.

Por exemplo: talentos como o de Mozart ou o de Michelângelo, que podemos exercer espontaneamente sem ter aprendido antes, são usualmente o resultado de um trabalho feito em muitas vidas. As fobias que teimosamente resistem a todas as formas de tratamento psiquiátrico tem suas causas profundamente entranhadas na alma da pessoa. Eventos que detonam estas lembranças na memória da alma fazem com que elas ganhem força nesta presente encarnação.

A Lei do Carma diz que para cada causa há um efeito e vice-versa. Buda nos ensinou que "você é aquilo que pensa, tendo se tornado aquilo que pensou no passado". Todo pensamento fica impresso na substância eterna do Universo, de forma a se manifestar como um efeito no mundo físico. Às vezes o efeito se produz alguns momentos após sua causa. Outras vezes, no entanto, o efeito somente se manifesta anos após sua causa, tornando-se mais difícil perceber a relação entre ambos.

Cada dia é o resultado do anterior. Cada pensamento é o resultado do pensamento que o precedeu. Cada vida é mais um círculo concêntrico na árvore da vida eterna. Cada experiência de vida ajuda a refinar nosso Ser. Assim é a Lei do Carma: colhemos o que semeamos. Simples assim.

A alma expande continuamente sua consciência através da soma de experiências vividas, até que não seja mais necessário encarnar num corpo físico. Antes do nascimento escolhemos as almas que seriam nossos pais e definimos muitas coisas, a religião na qual seríamos criados, a vizinhança e as doenças, por exemplo. Programamos as experiências de vida que  teremos, incluindo cada caminho escuro possível de tropeçar até encontrar o caminho da verdade.

Embora muitos de nós não tenhamos lembranças  conscientes de vidas passadas, nós não só estamos vivendo os efeitos do que provocamos naquelas vidas como são aquelas mesmas causas que provocaram que nascêssemos todos diferentes uns dos outros. Desafio quem não acredita em reencarnação a explicar por que uns nascem doentes, outros saudáveis... uns nascem na favela, outros em famílias nobres. Acaso?

Na comunidade astrológica atual aceita-se que os Nodos Lunares trazem as principais chaves pro entendimento de cada vida como parte de um tecido contínuo. Muitos astrólogos acreditam que este estudo tem até mais importância do que o resto da carta natal. Pra um bom conhecedor, a interpretação do Sol, da Lua e dos Nodos revelam toda a história da pessoa.

Os Nodos Lunares marcam a diferença entre a astrologia comum e a astrologia espiritual, pois definem as lições cármicas que escolhemos para receber. Representam a relação de causa e efeito através da qual dirigimos as nossas vidas. A posição dos nódulos no mapa nos liga ao passado e indica o caminho do nosso futuro. E neste estudo, encontramos o porquê do resto da carta estar se manisfestando da forma como está.

O Nodo Sul ou Cauda do Dragão:
Simboliza o passado do homem. Não é apenas o símbolo da encarnação passada, mas uma combinação de eventos, idéias, padrões de comportamento, atitudes e pensamentos de todas as encarnações anteriores cujos efeitos acumulados e não resolvidos deram origem à vida atual. São as pegadas que deixamos atrás de nós e apontam um caminho de menor esforço. Raramente paramos para examinar os efeitos de tudo o que criamos, até que estes efeitos apareçam claramente diante de nós.

O Nodo Norte ou Cabeça de Dragão:
É o símbolo do futuro. Representa uma nova experiência ainda não tentada e puxa a alma para o crescimento. Recebemos muita ajuda do Universo para investir nossos esforços aqui. Esta posição nodal é como uma cornucópia cheia de promessas e tesouros, oferecendo um benefício após outro na medida em que cada obstáculo é transformado em ponto de apoio ao futuro crescimento. Simboliza a área de expressão mais elevada a ser atingida na vida atual, onde a cada novo passo nos sentimos melhores e em paz com nossa consciência.

Para quem para quem deseja se aprofundar no assunto, indico  o livro: OS NÓDULOS LUNARES, de Martin Schulman (ed. Ágora).

Sejamos felizes!


As dicas pra cada signo estão na UOL - http://mulher.uol.com.br/horoscopo/previsao-diaria/
As informações sobre consultas astrológicas particulares estão aqui - http://www.marcelodalla.com/2011/01/servicos-de-astrologia.html

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MERCÚRIO RETRÓGRADO INVADIU MEUS SONHOS


Liguei pra um serviço de rádio-táxi. Estava com urgência, precisava resolver uma série de assuntos práticos. Quando o táxi chegou, reparei que o motorista não era ele, era ela - uma jovem mulher. Dirigia mal seu carro. Não parecia uma taxista profissional. Quando já estava retornando pra casa, fiquei realmente incomodado com sua maneira de dirigir e decidi descer ali mesmo.

Havia um espaço num viaduto onde ela poderia ter encostado o carro, mas mal conseguiu estacionar. Foi quando reparei que não havia taxímetro naquele táxi. Perguntei quanto lhe devia e ela respondeu:
- 600 reais.
- O quê? Isso é um absurdo! Um roubo! Ninguém cobra esse valor.
- Eu cobro, este é o valor. 600 reais.
- Sinto muito, mas eu não vou lhe pagar o que me pede. Nem tenho essa quantia na carteira. Fique com 50 reais e já está de bom tamanho. É bem mais do que o preço do seu serviço.
- Não aceito, você tem que pagar o que eu pedi!
- Quer saber? Eu não vou lhe pagar nada. Você deveria ter me avisado desde o início que cobrava mais caro. Passe muito bem!

Desci do carro e deixei a fulana irritada, falando sozinha. Ao caminhar apressado pra me afastar o mais rápido possível daquela situação, pensava com meus botões: tão típico este tipo de mal-entendido quando Mercúrio está retrógrado. O erro também foi meu, eu deveria ter reparado que não havia taxímetro no carro. Deveria ter perguntado antes. Definitivamente, aquela mulher era uma vigarista. Não era uma profissional.

Acordei. E achei graça do meu sonho.

Mercúrio não está apenas retrógrado, está oposto a Netuno, também retrógrado. Tenho falado muito neste assunto, pois particularmente, estes dois planetas estão quadrando meu Sol. Tenho sentido na pele essa configuração e este sonho é uma prova disso.

- Mercúrio é a mente concreta, o raciocínio, a comunicação, nossa habilidade de solucionar questões práticas no dia a dia.
- Netuno rege os sonhos, a abstração, os estados alterados de consciência, a ligação com o mundo espiritual. Ou, na via negativa, a fuga da realidade.
- Ambos estavam em seus domicílios quando esta oposição teve início - os signos de Virgem e Peixes.
- O que é real? O que é sonho? Com os dois planetas em oposição e retrógrados, a confusão pode ser ainda maior.
- A mente, o ego, quer controlar tudo. Mas precisa aprender a confiar e a deixar fluir.
- Esquecimentos, dispersões e distrações definitivamente atrapalham na hora de resolver assuntos práticos do dia a dia. Quanto mais atenção, melhor.
- Na hora de negociar é preciso checar as informações e confirmá-las várias vezes. O que é combinado não é caro.
- Informações podem conter erros, precisam ser averiguadas.
- Somos vítimas de mentiras, ilusões e embustes quando não estamos conectados com nosso Eu Superior, quando não estamos inteiramente presentes no aqui-agora. Quando, bem lá no fundo, não queremos aceitar a verdade e nos deixamos ser enganados.
- Nossa capacidade de cuidar dos detalhes deve ser cultivada.
- Mas também nossa capacidade de abstrair, sabendo que a verdade se estende além do que nossos sensos finitos podem perceber.
- Precisamos observar nossa rigidez. Tomar consciência do quanto nossos esquemas "bem-estruturados" nos magoam.
- Somos confrontados com situações, circunstâncias e eventos que nos forçam a abrir mão do apego ao plano físico (a taxista queria que eu lhe desse 600 reais).
- Uma demasiada necessidade de organização e de trabalho, a falta de respeito pelo corpo e pelos nossos limites físicos pode causar problemas de saúde.
- Precisamos aprender a mergulhar nas águas da Consciência Cósmica.
- Descansar o corpo e a mente, meditar.
- Cultivar a Fé.

Por fim, quando pararmos de ver a nós mesmos como separados do resto do mundo, alcançaremos a compreensão de que tudo é um e um é tudo. Mas não apenas o saber racional. Esta oposição coloca em cheque nosso saber com o coração. Quando pararmos de separar o mundo em pequenos compartimentos ordenados, alcançaremos um vislumbre da Consciência Universal.

Sejamos felizes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...