sexta-feira, 29 de julho de 2011

A GRANDE CONSPIRAÇÃO ESPIRITUAL


Olá amigos!
Já faz um tempinho que quero compartilhar este texto. É de autor desconhecido, mas descreve muito bem o que se passa neste momento histórico do planeta. Vivemos tempos excitantes, sem dúvida alguma. Que maravilha estar encarnado aqui neste momento!!!! Segue o texto:

"Na superfície da terra exatamente agora há guerra e violência e tudo parece negro. Mas, simultaneamente, algo silencioso, calmo e oculto está acontecendo e certas pessoas estão sendo chamadas por uma luz mais elevada.

Uma revolução silenciosa está se instalando de dentro para fora. De baixo para cima. É uma operação global. Uma conspiração espiritual.

Há células dessa operação em cada nação do planeta. Vocês não vão nos assistir na TV. Nem ler sobre nós nos jornais. Nem ouvir nossas palavras nos rádios.

Não buscamos a glória. Não usamos uniformes. Nós chegamos em diversas formas e tamanhos diferentes. Temos costumes e cores diferentes. A maioria trabalha anonimamente.

Silenciosamente trabalhamos fora de cena.
Em cada cultura do mundo.
Nas grandes e pequenas cidades, em suas montanhas e vales.
Nas fazendas, vilas, tribos e ilhas remotas.

Você talvez cruze conosco nas ruas e nem perceba...Seguimos disfarçados. Ficamos atrás da cena, não nos importamos com quem ganha os louros do resultado, e sim, que se realize o trabalho.

De vez enquanto nos encontramos pelas ruas. Trocamos olhares de reconhecimento e seguimos nosso caminho. Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais. Mas à noite, por atrás de nossas aparências, o verdadeiro trabalho se inicia.

Alguns nos chamam do Exército da Consciência. Lentamente estamos construindo um novo mundo. Com o poder de nossos corações e mentes.

Seguimos com alegria e paixão. Nossas ordens nos chegam da Inteligência Espiritual e Central.

Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note; poemas, abraços, musicas, fotos, filmes, palavras carinhosas, meditações e preces, danças, ativismo social, sites, blogs, atos de bondade...

Expressamos-nos de uma forma única e pessoal, com nossos talentos e dons. Sendo a mudança que queremos ver no mundo. Essa é a força que move nossos corações.

Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação. Sabemos que no silêncio e humildade temos o poder de todos os oceanos juntos. Nosso trabalho é lento e meticuloso, como na formação das montanhas.

O amor será a religião do século 21. Sem pré-requisitos de grau de educação. Sem requisitar um conhecimento excepcional para sua compreensão. Porque nasce da inteligência do coração, escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano.

Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo. Ninguém pode fazer esse trabalho por você.

Nós estamos recrutando, talvez você se junte a nós. Ou talvez já tenha se unido.

Todos são bem-vindos, a porta está aberta."

Sejamos felizes!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PIANO, INSTRUMENTO DIVINO


Olá amigos!
Inspirado pela Lua em Câncer, aproveito para recordar a história do piano e um pouquinho da minha infância. Confesso que sou apaixonado por este instrumento, na minha opinião seu som é de beleza incomparável.

O piano mais próximo do que conhecemos hoje surgiu em 1474, criado por Robert Andersan. Mas a primeira referência sobre o piano foi publicada em 1711 no "Giornale dei Litterati d'Italia" quando seu inventor, Bartolomeo Cristoforipor, o apresentou ao público em Florença. Desde então, foi aperfeiçoado até chegar ao piano atual.

Piano feito por  Bartolomeo Cristofori 1720 (Florença, Italia)

A essência da nova invenção residia na possibilidade de dar diferentes intensidade aos sons. Por isso recebeu o nome de "piano-forte" (que vai do piano ao forte) e mais tarde, na língua portuguesa, o nome foi reduzido apenas para piano.

Um piano é um instrumento musical de corda percutida. Também pode ser definido como instrumento de percussão porque o som é produzido quando os batentes (martelos), cobertos por um material macio e ativados através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som. Este mecanismo é semelhante ao clavicórdio e ao cravo.

Os três instrumentos diferem  no mecanismo de produção de som. Num cravo as cordas são beliscadas. Num clavicórdio as cordas são batidas por martelos que permanecem em contacto com a corda. No piano o martelo ressalta de imediato após tocar nas cordas e deixa a corda vibrar livremente.

Minha avó era professora de piano, as primeira memórias de minha infância são marcadas pela sua imagem tocando tangos, boleros, valsas... Ela me ensinou a tocar desde pequeno, mas abandonei o estudo quando vim morar em São Paulo. A música que ela mais gostava de me ouvir tocar era "Hey Jude", dos Beatles. Este post é na verdade uma homenagem a ela, tão querida.

Compartilho um vídeo: Arthur Rubinstein, um dos maiores pianistas de todos os tempos, interpreta Franz Schubert, um dos maiores compositores de todos os tempos. A música é Impromptu Opus 90 n.4. Desligue o som do blog para assistir ao vídeo. E depois me diga se não foi elevado às alturas com este som.

Enjoy!

domingo, 24 de julho de 2011

PERSONAGENS HILÁRIOS - ARTE DIGITAL


Olá amigos!
Com Sol no signo de Leão, alegria e criatividade ficam mais fáceis de serem cultivadas. Aproveito para apresentar o excelente e divertido trabalho do ilustrador Tiago Hoisel, daqui de São Paulo. Enjoy!










sexta-feira, 22 de julho de 2011

PESSOAS ESPIRITUALISTAS

Amigos!
Compartilho um texto do Wagner Borges que me chegou na hora certa. Gosto de tudo o que o Wagner escreve e essas palavras me fizeram muito bem quando as li, foram como um bálsamo. Creio que vão gostar também. Segue abaixo:


"As pessoas espiritualistas estão no mundo, mas não pertencem a ele. Externamente são pessoas comuns, internamente são discípulos da luz espiritual. Têm uma missão singular na existência: viver e espalhar o conhecimento espiritual na Terra.

Possuem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos da maioria dos homens. No entanto, possuem uma condição especial que a maioria da humanidade ainda não tem: a sensibilidade de perceber vibrações espirituais. São pessoas comuns, como todas, mas têm um trabalho especial a fazer. Podem padecer de enfermidades e também enfrentam problemas pessoais, como pessoas comuns. Contudo, há seres de luz vibrando energias sutis por elas e sustentando-as continuamente, mesmo quando tudo parece perdido.

Canalizam o amor que vem do mais Alto e, por isso, quando falam, elevam o pensamento de quem as ouve com atenção. Elevam o sentimento de quem as percebe interiormente. Elevam o padrão energético do ambiente em que se manifestam. São portadores da luz e, portanto, condutores de almas para o Bem Maior.

Porém, como acontece a todos os seres humanos, também são açoitados por pensamentos negativos, sentimentos discordantes e energias perniciosas.

Além disso, podem ser assediadas por rajadas energéticas das trevas ou pelas pedradas da incompreensão dos outros a respeito do trabalho espiritual que abraçaram. Não lhes falece, porém, o auxílio do Alto, que a todo instante lhes remete energias superiores e inspirações beneficentes.

Por isso, os mentores espirituais sempre aconselham aos trabalhadores espiritualistas: discernimento, modéstia e compaixão, não só no trabalho espiritual, mas também nas coisas mais comuns da vida. Há um trabalho a ser feito e só os mais fortes e amorosos conseguem vencer as barreiras humanas e astrais que são levantadas contra o esclarecimento espiritual.

Que cada espiritualista se conscientize de que:
* O pensamento é força a ser educada;
* O sentimento é o ouro da consciência;
* A energia sadia é fruto do autodomínio sobre si mesmo."

Texto extraído do livro VIAGEM ESPIRITUAL III
Recebido espiritualmente por Wagner Borges em 1995

quarta-feira, 20 de julho de 2011

WALKYRIA MARIA - UMA MISTURA DE DOR E ALEGRIA


Os opostos convivem em Walkyria Maria. Aliás, apenas Walkyria, como prefere ser chamada. - Maria é um nome bonito, mas muito comum… diz ela. Bela em sua esquisitice, lúcida em sua loucura, inteligente em sua ingenuidade. Surge na festa e vai embora sem ser percebida, acham até que se desintegra no ar. Quando anda, parece que flutua. Gosto de observar sua dança, Walkyria movimenta os braços como se estivesse em câmera lenta.

Ouço uma conversa aqui outra ali sobre ela. Dizem que seus pais são milionários e estão sempre viajando, foi criada pelas muitas babás que teve e que assustava com suas maluquices. Nenhuma parava no emprego. Seu estilo preferido é o gótico, influência da irmã mais velha (seu ideal de liberdade). Walkyria estuda pra ser estilista, é ela mesma quem confecciona suas roupas estranhas. Mais estranho ainda é seu bicho de estimação: um sapo! Um sapo chamado Flofy, que ela carrega pra cima e pra baixo numa gaiolinha de acrílico, toda furada pra ele poder respirar. Cuida desse bicho como se fosse o próprio príncipe encantado que um dia vai se transformar e a levar embora pra viver num castelo.

Não sei se anda sempre sozinha por vontade própria, ou se são as pessoas que têm medo de se aproximar dela. Já vi rapazes tentando se aproximar na pista de dança... mas quando dizem algo um pouco mais ousado em seu ouvido, levam um tapa na cara. Xi, ela já bateu em vários, fui testemunha. Nesta festa em especial ela estava mais linda do que nunca, com um vestido preto de mangas listradas e uma aranha enorme bordada no peito. Por incrível que pareça, outro garoto de cabelo moicano e o rosto todo perfurado de piercing foi falar com ela e não levou o famoso tabefe. Ficaram um bom tempo conversando num cantinho escuro. Pensei: - Hoje deve ser um dia mágico, finalmente Walkyria desencalhou!

Mas no fim da noite vi os dois na chapelaria. Walkyria foi buscar o Flofy pra ir embora com o garoto. Quando o rapaz viu o sapo, arregalou os olhos e saiu correndo. Abandonou a pobre sem nem se despedir… Walkyria se esgueirou cabisbaixa pela porta de saída. Não, ela não se desintegra. Anda de táxi, sente tristeza e alegria como todos nós, simples mortais.

Post de 5/08/2009, reeditado.

(Estou aprofundando o estudo astrológico sobre os Nódulos Lunares e pensando demais sobre a integração dos opostos. Sobre nossa LUZ e nossas sombras... Walkyria, personagem deste conto representa um pouco isso.  Creio que todos estamos assim, nos confrontando. Faz parte desse momento crucial do planeta, certo? Haja amor. Acabo de ter uma idéia pra outro post: a grande lição dos Nódulos Lunares. Um leve entendimento do tema já é de grande ajuda! Podem aguardar, sejamos felizes!)

HOJE SÓ QUERO AGRADECER!


Olá queridos!
O dia de hoje foi escolhido para celebrarmos a amizade. Mas todo dia é dia do amigo! Aproveito então a oportunidade para agradecer a vocês pelas visitas, pelo carinho deixado nos comentários, pelas partilhas maravilhosas que tanto nos enriquecem.

Agradeço ao Universo pela oportunidade de contribuir também, pelos amigos que chegam a cada dia. Agradeço pela existência da internet que nos aproxima, que nos permite mantar contato diário e constante com pessoas de todo o planeta.

Gratidão!

A "foto" acima é meio antiguinha. rsrsrs Mas representa que somos uma família unida na diversidade. Somos todos diferentes, únicos e especiais, mas somos todos UM. Todos lindos!!! Uns com lingua de fora, outros vesgos, outros com anteninhas caídas, bravos, felizes, mal humorados, grandes, pequenos, gordos, magros... Porém, são justamente essas peculiaridades que nos tornam LINDOS!!!

Grato por fazerem parte da minha vida! Um grande beijo no coração de todos, sejamos felizes!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A QUADRATURA URANO-PLUTÃO


Urano segue em movimento retrógrado de 11/07 a 10/12/2011 no signo de Áries e forma quadratura com Plutão em Capricórnio. Considero oportuno um estudo sobre este importante, sério e turbulento aspecto que define o inconsciente coletivo de nossa época. Com certeza, um momento histórico de grandes mudanças.

Esta quadratura teve sua prévia em meados de 2010. Estará mais ativa nos seguintes períodos:
Julho a setembro de 2011
Maio a outubro de 2012
Abril / junho e outubro / novembro de 2015
Janeiro / março de 2016

Devemos ficar atentos a esta intensidade astral. Não pense que a inquietação que sente se deve só ao que estiver vivendo. Todos estamos mexidos. Porém, não vamos ficar paranóicos. Cada pessoa está vivendo na verdade um convite radical para que se aprimore no que lhe cabe.

A órbita de Urano em torno do Sol dura 84 anos. O planeta esteve em quadratura com Plutão no início da década de 30. Uma época de bancarrota mundial gerada pela quebra das instituições financeiras norte-americanas, com o grande crack da Bolsa de Valores. Foi também a época do surgimento do Nazismo. Mas os motivos deste cenário crítico são diferentes agora. Estamos em plena transição planetária, quando todas as mudanças e crises nos empurram para um grande despertar de consciência.

O novo ciclo entre Urano e Plutão se iniciou em meados de 1965 e início de 66, com a conjunção entre Urano e Plutão no signo de Virgem. Creio que todos se lembram das grandes mudanças culturais, sociais e políticas ocorridas na época. Assistimos ao “boom” da cultura de massas, com a popularização da música e da televisão, à perseguição declarada ao comunismo, ao início da ditadura no Brasil, entre outras coisas.

Esta é, portanto, uma quadratura crescente estre estes dois planetas. É o desdobramento de assuntos que foram iniciados com a conjunção. Uma ligação desarmônica que indica rupturas e agravamento de conflitos entre facções políticas, religiosas e sociais. O clima é de radicalidade, fica mais difícil conseguir acordos. Áreas ou questões que já sofrem com divergências se tornam ainda mais turbulentas.

Urano é associado à tecnologia. O uso de equipamentos obsoletos ou tecnologias mal adaptadas pode provocar acidentes de grandes proporções. Riscos maiores ao lidar com material radioativo e de fácil combustão. A própria natureza mostra seu poder através de fenômenos que desestabilizam a vida em algumas regiões.

A urgência de novas tecnologias, da implantação de fontes energéticas alternativas se torna ainda mais evidente. Seremos forçados pelas circunstâncias.

É tempo de desacomodação, de trocas bruscas, de saltos tecnológicos, de revolução. As antigas estruturas e hierarquias representadas por Capricórnio que insistem em se impor, entram em choque com os novos impulsos indicados por Urano em Áries. Poderemos assistir a fortes e dramáticos movimentos de libertação em muitas regiões mais oprimidas e dominadas.

Com o sextil entre Urano e Plutão em 1995 tivemos a popularização da internet. Este ciclo se harmonizará novamente a partir dos anos 20, com o trígono entre Urano em Gêmeos e Plutão em Aquário. Teremos um grande e positivo desenvolvimento dos assuntos iniciados na década de 1960.

O astrólogo Elias Mendes, do blog MEGA ASTROLOGIA, diz em seu artigo URANO EM ÁRIES: “A crise que vivemos agora gera impulso para uma onda de crescimento ainda maior do que aquela que vimos com o sextil entre Urano e Plutão. Muito diferente do que ocorreu nos anos 30 e 40, quando a quadratura era minguante e levava para um sextil minguante, que representavam a finalização, morte e ruína de coisas outras iniciadas no século XIX quando ocorreu uma conjunção entre Urano e Plutão nos signos de Áries e Touro.”

Portanto, o alívio virá quando Urano estiver mais distante desta quadratura, já no terceiro decanato de Áries. Isso ocorre somente a partir de 2016. Muitas pessoas acreditam que de um momento para o outro em 2012, como num passe de mágica, o planeta passará para a quinta dimensão. Não é o que a Astrologia nos mostra. Toda transição histórica se dá de forma lenta e gradual, há muito trabalho pela frente.

Individualmente, o que podemos fazer?

Os caminhos se bifurcam. Cada vez mais se torna necessário saber muito bem o que se quer. O mais importante: é preciso coragem para sermos verdadeiros e consequentes.

É tempo de profundas transformações a nível pessoal. De conflitos internos entre nossa Luz e nossas sombras. Aquela parte de nós que já perdeu o sentido, mas que ainda resiste. É tempo de mudar, de deixar hábitos destrutivos para trás. De tomar aquela decisão que parecia uma impossibilidade. De assumir o que se pensa, deseja e quer.

De amar ainda que não sejamos correspondidos, ainda que as coisas não aconteçam como imaginamos. De amar principalmente a nós mesmos, tratar-nos com carinho, fortalecer nossa saúde. De aceitar que é possível eliminar condicionamentos, valores e costumes que já não funcionam mais e que nos conduzem ao sofrimento e à dor.

É de grande ajuda olhar em que casas de nossos mapas estão os dois planetas, para aprofundar a análise do ponto de vista pessoal.

Com criatividade, vamos transformar desafios em oportunidades de crescimento e aprimoramento. Vamos evitar o que não seja fundamental e belo. Tenhamos certeza de que o projeto humano para o planeta Terra é perfeito. Que ser humano, estar encarnado nesta Terra é um grande milagre a ser desfrutado.

Sejamos felizes!

Leituras indicadas:
POR JOÃO MEDEIROS
OS ENCONTROS DINÂMICOS ENTRE PLUTÃO E ÚRANO e
ÚRANO INGRESSOU EM CARNEIRO/ÁRIES 
no blog COVA DO URSO de Antônio Rosa

500 BORBOLETAS E NÓS  no blog ASTROLOGICAMENTE de Ana Cristina

quinta-feira, 14 de julho de 2011

AFIRMAÇÕES E ORAÇÕES: QUAL A DIFERENÇA?


"A diferença entre uma oração e uma afirmação é que, na oração, estamos geralmente pedindo humildemente alguma coisa e, em uma afirmação, estamos efetivamente invocando Deus e nossa Presença EU SOU para comandar a substância de Luz Universal a fluir através de nós construtivamente e criar qualquer que seja a perfeição que estamos afirmando."

"As afirmações são concebidas para nos ajudar a começar a reprogramar o nosso pensamento negativo em pensamento positivo. Quanto mais a energia se habitua a fluir através do cérebro num padrão particular, mais fácil é para simplesmente manter fluindo o mesmo padrão. "
Patricia Diane Cota-Robles

Recomendo o blog AFIRMAÇÕES DE LUZ. Lá encontramos valiosas afirmações para reprogramação mental.

Não se esqueça, todo pensamento cria. Somos o que pensamos. E como diz a física quântica: "Os únicos limites que temos, são os que acreditamos que temos".
Sejamos felizes!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

IMAGINISM STUDIOS - criações fantásticas!

Beam Me Up

Olá amigos!
IMAGINISM STUDIOS é um grupo de Toronto, no Canadá, formado por ilustradores independentes e geniais. São especialistas em criações para o cinema e livros infantis. Dentre todos, o trabalho que mais gosto é o de Bobby Chiu, ilustrador que já ganhou vários prêmios. Selecionei alguns de seus trabalhos e vocês vão entender porquê. 

All dolled up

Tigger

Ugly Duckling

Ant Parade

Carrot Run

Dragon Fly

Name that creature

The Aquatic Wolf

Early Bloom

Flying High

Gossiping Flowers

Guiding Light

Mushroom Hunter

Nightmare

Red Sea Dragon 

Twins

terça-feira, 12 de julho de 2011

30 ANOS DEPOIS!

Olá amigos!
Nesta semana estou em Minas, na terrinha, ensaiando para cantar num grande evento que acontecerá por aqui.

Quando eu era adolescente, cantava num coral de amigos da mesma idade, o CORAL DE MILHO VERDE. Nossa turminha arrasava, éramos mesmo todos jovens, verdinhos e com muita musicalidade. Chegamos a participar de vários festivais pelo Brasil afora.

Agora, quase 30 anos depois (o coral nasceu em 1982), vamos nos encontrar novamente pra mais uma apresentação. Estamos todos madurinhos, já viramos pipoca. rsrsrs Mas uma coisa incrível acontece nos ensaios: ao nos lembrarmos dos arranjos, das letras, das músicas do repertório, a impressão que dá é que estamos tirando o pó de um baú cheio de coisas que estavam guardadas há muitos anos... é uma sensação gostosa de arejamento cerebral. A frase "recordar é viver" cabe muito bem aqui.

Quero compartilhar com vocês essa alegria por voltar a ser adolescente e rever essa turma de amigos queridos, tudo isso com muita música. Quem estiver em Itajubá e região está mais do que convidado, a entrada é gratuita.

Sejamos felizes!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O ESPELHO


"Era uma vez, um homem que só via e realçava o mal em tudo o que fazia. Um dia "partiu dessa para melhor". Só que do lado de lá havia um companheiro que o acompanhava o tempo todo e não largava do seu pé. Era um verdadeiro "mala": egoísta, pessimista, mal-humorado, crítico, mal-agradecido, só se sentia bem quando o amigo ficava mal.

Quando chegou no limite, o homem procurou um anjo e implorou: "Por favor, livre-me da companhia daquele sujeito, eu não agüento mais!"

O anjo, entre admirado e compadecido, respondeu: "Mas não há nenhum companheiro. Aqui só existe um sistema de espelhamento, que faz com que cada um veja e conviva com o que formou de si mesmo. Depende somente de você libertar-se dele."

(Autor desconhecido)

Desejo uma linda semana a todos, sejamos felizes!!!

sábado, 9 de julho de 2011

Dica de livro: A COR NO PROCESSO CRIATIVO

Amigos!
Quero compartilhar informações sobre o excelente livro que leio no momento. Aliás, uma boa dica para designers, ilustradores, artistas plásticos, estudantes, professores e amantes das artes em geral. O livro A COR NO PROCESSO CRIATIVO, da arquiteta e urbanista Lilian Ried Miller Barros (Ed. Senac) é fruto de uma tese de mestrado desenvolvida na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

A autora inova a mostrar, a partir do legado deixado pela Bauhaus (escola alemã de design e uma das mais respeitadas no mundo, que revolucionou o ensino das artes no início do século 20), como a cor pode ser inserida no processo criativo e quais suas implicâncias na transmissão de sentimentos, sensações e mensagens.

Para mostrar que o estudo das cores vai além das abordagens intuitivas ou místicas que normalmente encontramos nas livrarias, Lilian escreveu um livro que enfoca a percepção visual e a interpretação criativa, fazendo uma análise das teorias da cor na Bauhaus e da doutrina de Goethe. A pesquisa, inédita no Brasil, também demonstra a influência dos sentimentos humanos na escolha dos tons e combinações.

A autora reúne o pensamento de artistas que contribuíram com visões inovadoras ao ensino da cor na Bauhaus como Paul Klee, Josef Albers, Johannes Itten e Wassily Kandinsky, mostrando suas reflexões e teorias da criação, que entendem as formas e as cores como símbolos universais de comunicação.

Os mestres da Bauhaus uniram os estudos da percepção visual das cores às questões subjetivas, que mais tarde seriam exploradas pela psicologia, e desenvolveram em seus cursos técnicas de libertação criativa. Pra facilitar a assimilação das suas teorias, o livro é repleto de ilustrações.

A obra também aborda a questão fisiológica da percepção das cores, ou seja, como o nosso órgão visual capta os sinais luminosos e distingue as cores. Segundo a autora, a sensação visual da cor é o resultado de diversos fatores, desde as compensações dos contrastes que já ocorrem na própria retina até as suas relações com as formas e com as nossas associações psicológicas.

No último capítulo, o livro investiga a Doutrina das Cores, de Johann Wolfgang Von Goethe, que abriu as portas para o conhecimento das cores no século 19 e serviu como base para os mestres da Bauhaus e outros estudos que se seguiram. Goethe foi o primeiro a entender as cores como um fenômeno fisiológico e psicológico e não apenas físico como proposto anteriormente por Isaac Newton.

“Toda essa pesquisa sobre a Bauhaus e a doutrina de Goethe nos faz entender a amplitude de possibilidades interativas das cores e a necessidade de pensar formas e contrastes em conjunto. Nos faz descartar a idéia de receitas prontas de harmonia cromática e nos encoraja a explorar as cores de forma mais abrangente e criativa”, afirma a arquiteta.

Bom final de semana a todos!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PENSAMENTOS + EMOÇÕES = EXPERIÊNCIAS


Talvez o pensamento carregado de emoção mais poderoso seja conhecido como o Medo. O Medo é coesivo, sólido e muito real na terceira dimensão. É uma forma-pensamento muito densa. Os pensamentos temerosos são carregados com emoção. Os pensamentos envolvidos com emoção são como poderosos ímãs. Eles transmitem sinais ao universo e o universo responde automaticamente.

A Lei da Atração Universal é uma força magnética irresistível. Se quisermos ver esta lei em ação em nossas vidas, devemos prestar rigorosa atenção aos pensamentos em que nos concentramos e nos sentimentos que manifestamos. Nossos pensamentos e sentimentos são transmissores para o universo. O universo os "escuta" como pedidos e sempre nos libera uma vibração equivalente. Quanto mais forte for o pensamento/emoção, mais rápido e poderosamente nos será liberado o retorno.

A Lei da Atração é um excelente termômetro que nos mostra onde nossa atenção está focalizada em determinado momento. O Universo não responde à nossa linguagem, mas à nossa vibração. Nossa vibração se refere ao modo como nos sentimos! Pensamentos temerosos, perturbadores e sistemas de crenças arcaicos nos mantêm trancados em uma realidade de terceira dimensão e torna difícil manter uma vibração alta o suficiente para nos elevar a uma realidade de quarta ou quinta dimensão.

Podemos interromper os pensamentos-emoções dirigidos pelo medo e substituir aquelas crenças limitantes ao escolhermos conscientemente nos concentrar em pensamentos mais elevados e perspectivas mais novas. Ao escolher onde colocar a nossa atenção, novas escolhas se tornam disponíveis. O medo, então, simplesmente se torna outra escolha, não um determinado resultado.

O Universo é nosso espelho. Para nos tornarmos mestres de nossas vidas, devemos vigiar, compreender e controlar nossas emoções e pensamentos.
Sejamos felizes!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MANDALA: A IMAGEM DO UNIVERSO


A palavra mandala significa “ter atingido a iluminação perfeita e insuperável”. Vem do sânscrito: “Manda” significa essência e “ la” significa completa. Representam o Todo, a não-dualidade (união) da realidade máxima do Universo.


A mandala é movimento, é a roda da vida. A imagem do universo que surge continuamente do mesmo centro, desenvolvendo-se para o exterior e ao mesmo tempo convergindo da multiplicidade para o centro unificador. 


O centro de uma mandala representa uma força misteriosa, de onde brota a energia. Todo ser humano reconhece esse modelo básico, porque o traz dentro de si. 


Nos arquétipos das mandalas, encontramos as expressões das relações do homem com o Cosmos, a busca de conquistas e realizações espirituais e materiais.


Como símbolo para meditação contemplativa, trabalhar com as mandalas sugere significados intermináveis. Nos momentos em que nos sentirmos confusos, jogados de um lado para outro pelos altos e baixos da vida, a meditação sobre o centro de uma mandala nos acalma. Coloca-nos em contato com sua eterna estabilidade. 


Ou quando nos sentirmos desvitalizados, a contemplação do movimento de uma mandala nos ajuda a estabelecer contato com a ilimitada energia da vida.


Os hindus entendem que uma mandala representa o arquétipo de uma mente humana equilibrada. Por esse motivo trabalham a meditação focada nesses círculos com o objetivo de reordenar os processos e solucionar conflitos mentais.


Seu uso na meditação treina a mente em práticas de visualizações complexas. No Budismo, isso é feito para ganhar controle mental, a capacidade de criar imagens mentais e entrar em contato com os Deuses e com outras forças psíquicas (criações mentais), para alcançar estados alterados de consciência.


A meditação com mandalas pode abrir as portas da percepção e levar você a conhecer seus outros "eus" mais profundos, chegando até a ultrapassar o plano pessoal para atingir uma vivência definida como supra pessoal. Uma espécie de identificação e comunhão com o Universo, num momento verdadeiramente mágico.


O trabalho com as mandalas funciona como uma porta. Através da vontade e do conhecimento, nos possibilita abrir os caminhos de saúde, prosperidade, harmonia e amor.


“Deus é uma esfera cujo centro
está em todos os lugares e cuja
circunferência está em lugar nenhum”.
Provérbio Tibetano

Tomei a liberdade de resumir este belo texto daqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...