quinta-feira, 30 de junho de 2011

RESULTADO DO SORTEIO DE 3 ANOS DO DALLA BLOG!


Olá amigos!!!!
Fiquei surpreso e lisongeado com a quantidade de comentários carinhosos deixados na festa do Dalla Blog. E com a expectativa de todos pra ganhar uma arte minha. Agradeço mais uma vez, vocês ão muito queridos.

Este foi o sorteio com mais participantes que já fiz aqui, foram mais de 70 papeizinhos colocados numa caixa... Eis a lista:


arKana
Tania Ramalho
Maria de Fátima
MaLuisa
LANO ATOR
William Garibaldi
Izha Bretas
Marília Gambi
MCoelho
Sandra Morote
Eveline Kupske Schwartzhaupt
claudia candelot
melissa
Alma
semproblema
Suely Namastê Firmino
Isis
Leila Brasil
VAM
Daniela Scheifler
MylaCyrino
Zeca Maurício
Tavi
Luciana
alexia
Nancy Passos
Rah Sandara
José Sousa e Silva
zana
Barbara
CRISTINA REQUIÃO
Patty
Maria Izabel Viégas
Luci Numeróloga
Glorinha L de Lion
Julay John B.
LuanaRaposo
leda vieira
Madalena
Celis
Tecendo sonhos
Rodrigo Serafim
Paula
Ana
Bia Martau
Ruth
rosamaria
Roseli Savioli
Cristiane Brandão
Leo Zueira
PATRICIA KARLA
Elaine F. Martins
António Rosa
CRISTINA BARROSO
miriam
Tania Marques
paulistavirtual
Anorkinda
Tati Abrão
wânia valiensi
ADRIANA LEAL
Rosa Martínez
ana lígia
Rosemberg
paulo pedras
Aline Ferreira Alves
Ella
Fabiana Brentan
hausdesign
criandoasas
Ana Lu

E lá vem o resultado, que ruflem os tambores!!!! The winner is...
TÂNIA RAMALHO!!!!!!

Parabéns, aplausos para a querida amiga sortuda. Os outros participantes não precisam ficar tristes. Tô gostando dessa história de realizar sorteios, teremos muitos outros.

Sejamos felizes!!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DE 3 ANOS DO DALLA BLOG! (com sorteio)


Amigos queridos, hoje o DALLA BLOG completa três anos!
É com muito prazer que recebo vocês pra esta festa mais que merecida. Quero comemorar em grande estilo, pois o trabalho que faço aqui é puro amor e prazer. Na verdade não é trabalho. É a minha essência de comunicador que encontrou um meio de se expressar aqui. 


Um blog canceriano com ascendente em Touro: considero este espaço como a minha casa virtual, onde recebo os amigos com muito gosto. Procuro oferecer o meu melhor, desejo que todos os que aqui chegam se sintam acolhidos. Cor, alegria, beleza, arte, cultura, espiritualidade, expansão da consciência... é disso que o mundo precisa, certo?


O Dalla Blog tem Mercúrio em Gêmeos na casa 1 e Lua em Áries na casa 11. Traduzindo do astrologuês: Partilhar mensagens e informações para o maior número de pessoas, para a grande rede. Trazer novidades, falar sobre assuntos variados, mudar sempre a arte do cabeçalho... nada de monotonia. Vênus está conjunta ao Sol, na casa 2. Aqui só se fala de coisas boas. Nada de tragédia, de reclamação, nem de insatisfação. Cultivar os valores mais belos e olhar para as soluções, é o que se busca aqui. Netuno está conjunto ao Meio do Céu, em Aquário! Nossa meta é dissolver as amarras e as limitações do ego pra viajar bem longe. Imaginar, fantasiar, sonhar, transcender, mostrar que a vida é mágica e maravilhosa. Que o amor e a criatividade do Universo são infinitos.


E por falar em magia, neste ano de 2011 celebramos 3 anos com 1.111 seguidores. Quer número mais mágico e significativo que este? Por aqui já passaram pessoas de 117 países. A média de visualizações de página diária é de 1.500 pessoas. Muita gente! Uma responsabilidade que faço questão de honrar. É um blog premiado, já ganhou o segundo lugar no concurso TOP BLOG em 2009, na categoria Variedades. Confesso que nem imaginava essa repercussão quando comecei...


Neste tempo ganhamos muitos amigos, também. Aproveito pra agradecer a todos os que deixam comentários carinhosos aqui, os elogios e o incentivo. Agradeço pelas amizades conquistadas, pela sintonia, pela oportunidade de realizar esse trabalho. Ando meio sumido dos blogs que gosto de visitar, mas aqui é como na vida real. Amigos que são amigos de verdade podem ficar muito tempo sem se ver, mas quando se encontram tá tudo igual, a amizade e o amor são os mesmos.


Quero dar um presente: farei mais um sorteio pra quem deixar comentários até quarta-feira. O prêmio será uma arte em alta resolução pra ser ampliada (pode ser uma ilustração, uma mandala, a escolha deixo com o ganhador). O resultado será divulgado na próxima quinta. Ahhhhh já ia me esquecendo: quem ainda não votou no Dalla Blog pro concurso TOP BLOG deste ano, agradeço imensamente se o fizer. Basta clicar no link da coluna direita. 


E vamos festejar com um pedaço de bolo e um brinde. Tchim-tchim!
Sejamos felizes!!!!!

Aniversário de 1 ano aqui.
Aniversário de 2 anos aqui.

domingo, 26 de junho de 2011

UMA BELA AFIRMAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

FLOR DA VIDA

"Hoje é o começo da minha nova vida.
Estou começando de novo hoje.
Todas as coisas estão vindo até mim HOJE.
Sou grato por estar vivo. 
Vejo a beleza ao meu redor.
Vivo com paixão e determinação.
Reservo tempo para rir e me divertir todos os dias.
Estou consciente, energizado e vivo.
Estou focado em todas as coisas boas da vida e nas minhas verdadeiras intenções.
Agradeço por ter a liberdade mental e espiritual.
Estou em paz e em sintonia com tudo e com O TODO.
Sinto o amor, a alegria e a abundância.
Sou LIVRE PARA SER EU MESMO.
Sou a magnificência na forma humana.
Sou a perfeição da vida." 


Texto final do livro 2012 - A ERA DE OURO de de C. Torres e S. Zanquim (Ed. Madras). As canalizações do livro são de Tânia Resende, do blog AFIRMAÇÕES DE LUZ
Mais posts sobre o livro aqui e aqui.

Boa semana a todos, sejamos felizes!. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

LUGARES IMAGINÁRIOS - ARTE DIGITAL


Feriado... quinta com cara de domingo. Sonhar não custa, imaginação e fantasia não tem fronteiras. Ao pesquisar imagens na internet em busca de inspiração para minhas ilustrações, vira e mexe encontro trabalhos maravilhosos. São gratas surpresas. Arquitetura, moda, tecnologia, tudo conta pontos na arte da ilustração. 

Convido-os hoje para uma viagem mágica, por lugares imaginários. Enjoy!



















Fonte dos trabalhos: http://www.photomalaya.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O TREMA SE DESPEDE EM GRANDE ESTILO DA LÍNGUA PORTUGUESA


Olá amigos! Recebi este texto inspiradíssimo por email, sem o nome do autor. Ao pesquisar no Google pra ver se descobria a origem, vi que vários blogs publicaram. Em todos eles autoria é atribuída ao Trema. Vai ver, foi ele mesmo que escreveu. rsrsrsrs


Despedida do TREMA 

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.

Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, "Kkk" pra cá, "www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...

Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus,
Trema.

terça-feira, 21 de junho de 2011

A ARTE DA MANDALA - O CÍRCULO MÁGICO


(Belo texto de Clara da Costa, extraído daqui.)
A Mandala é conhecida como o Círculo Mágico, sendo utilizada para meditação em rituais e vivências para o auto conhecimento. Muitas pessoas consideram a Mandala apenas uma pintura estática, de efeito decorativo ou artístico. Segundo Jung," em seus desenhos oculta-se uma atração mágica, com efeitos curadores, dissipando energias negativas nos ambientes."


Quando você olha atentamente para uma Mandala, na verdade está vendo o seu Ser interior, cujo centro é a sua prória imagem. A Mandala representa um processo de ordenação, onde o homem moderno, que vive cheio de pressões do dia a dia, descobre uma forma de expressar suas emoções através da produção de Mandalas, resgatando integração e equilíbrio.


Se você gosta desse tipo de desenho, é sinal de que sua consciência está mais elevada e ampla do que a da maioria das pessoas. Pode também representar, uma descrença nos antigos valores religiosos, ou melhor dizendo, significa que você é uma pessoa que deseja ligar-se a Deus através de seus próprios valores e conceitos.


Para você, o verdadeiro Templo de Deus, habita em seu próprio coração e inteligência.

domingo, 19 de junho de 2011

AS GRANDES ERAS DA HUMANIDADE


Por duas vezes no ano (uma na primavera e outra no outono), o dia e a noite tem períodos iguais. Nesse momento, o Sol está num ponto da eclíptica em que o ângulo com o equador celeste é de 23,5 graus. Ambos os planos se cruzam num ponto e dão origem aos fenômenos chamados “equinócio de outono” - 0 graus de Áries) e “equinócio de primavera” – 0 graus de Libra (para nós do hemisfério sul).

Duas vezes por ano também, o Sol cruza o plano do equador terrestre. Esses dois pontos movimentam-se na eclíptica, lentamente, de encontro ao Sol. Para esse ponto dar uma volta completa no zodíaco, leva 25,920 anos. Esse movimento é chamado de “precessão dos equinócios”, que já era conhecido desde a antiguidade.

Se dividirmos 25,920 por 12 (30 graus para cada signo zodiacal), temos um período de 2.160 anos em que esse ponto permanece no mesmo signo. A cada 72 anos, esse ponto se desloca em um grau. Esses períodos de 2.160 podem ser vistos como um grande relógio que divide a história da humanidade em grandes eras. Rudolf Steiner (fundador da Antroposofia), denomina esses períodos como “épocas culturais”.

A cada época, uma onda cultural atinge a humanidade. Uma nova mentalidade é entregue ao mundo. Os povos antigos sabiam que seus impulsos eram norteados por uma determinada região no céu e seus cultos religiosos eram dirigidos a essas energias originais.

A catástrofe atlântica ocorreu por volta de 10.000 A.C., no início da grande era de Leão e marcou um novo ciclo de épocas culturais: a era pós-atlântica.

Segundo as pesquisas de Steiner, a primeira dessas épocas culturais ocorreu na região que hoje conhecemos como Índia, é a antiga cultura hindu. Entre 8.000 e 6.000 a.C., o equinócio da primavera se encontrava em Câncer. Não temos resquícios da cultura que desabrochou nessa época, apenas lembranças que mais tarde foram transcritas sob a forma de cânticos – os VEDAS, que cantam a saudade do mundo espiritual.

Com o ponto do equinócio da primavera avançando para a constelação de Gêmeos, entre 6.000 e 4.000 a.C., um outro povo entra para a história: os persas. A cultura persa antiga também não deixou resquícios históricos, somente memórias dessa época: os cânticos do AVESTA.

Na terceira época cultural, o Sol avança com o equinócio da primavera pra a constelação de Touro. As culturas da Babilônia e do Egito entram em especial contato com as novas forças celestes. Entre 4.000 e 2.000 a.C. surge uma ligação mais profunda com a Terra, com o mundo sensorial e com a morte. O símbolo do Egito era o Sol com os chifres do Touro.

A cultura seguinte é a greco-romana, o “ponteiro” celeste estava em Áries. A cultura grega e a Israelita são marcadas pela imagem do Carneiro. Os gregos encarnam-se profundamente com seu ente espiritual em seu corpo, o que os auxilia muito na maravilhosa criação das esculturas. O povo israelita também desenvolveu as forças de Carneiro. Os líderes judaicos conduziam seu povo da mesma forma como suas ovelhas. A força divina inspiradora atuava sobre toda a tribo, mas gradativamente foi sendo perdida.

Com a vinda de Jesus Cristo, a força divina passou a atuar no nível individual. Iniciou-se o processo de “individuação”, como diz C.G. Jung. Em lugar do sacrifício, foi instituído o sacramento da comunhão, em que o pão e o vinho representam o Cristo sacrificando-se a si mesmo. Nas catacumbas, uma das representações do Cristo era o Peixe. É quando, apesar das forças de declínio físico da humanidade, novas forças espirituais devem desenvolver-se.


Estamos em plena transição. Na época seguinte vivenciaremos Aquário, quando o ser humano desenvolverá um novo membro supra-sensível: o “espírito vital”, ou “budhi”. Cristo continuará a ser a força propulsora do desenvolvimento, pois estará conosco até o fim dos tempos.

A cada momento, como vimos, a qualidade do movimento solar é diferente. Existem transições, modificações. Um constante contrabalançar do cosmo, metamorfoses que podem valer como reflexos para as comunidades terrestres e podem nos fazer entender melhor o que temos e podemos desenvolver dentro de nós, em nossa própria época.

(Este é um breve resumo do capítulo “O Zodíaco e as Diversas Eras Culturais”, parte do livro AS FORÇAS ZODIACAIS, de Gudrun BurkhardEd. Antroposófica.)

Boa semana a todos, sejamos felizes!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O ECLIPSE LUNAR DE 15/06/2011


Hoje, 15 de junho de 2011, é dia de Lua cheia. O evento acontece junto com eclipse no eixo Gêmeos-Sagitário, próximo a 25 graus, às 17h13 (mapa do momento aqui).

Um eclipse lunar sempre ocorre em conjunção com o Nodo Norte e nos aponta um futuro de crescimento e expansão. Ou seja, mais um período de encerramento e limpeza em nossas vidas. Hábitos, apegos e experiências baseadas em nossas zonas de conforto devem ser substituídos e dar vez a novas direções. Precisamos deixar para trás tudo o que estiver concluído, terminado ou que já está desgastado. E olhar para um futuro mais poderoso e satisfatório.

Uma curiosidade: A palavra “eclipse” se origina do grego e significa “desmaio”. A luz se vai, o céu escurece. Mas eis que a luz retorna em todo seu esplendor.

Este pode ser um momento de clareza e entendimento. É uma oportunidade de grandes mudanças em nossa consciência, de um despertar. Devemos colaborar com este momento de limpeza, caso contrário, perdas de coisas podem ocorrer. “O que não chega pela consciência, chega pelo destino”, já disse Carl G. Jung. Podemos ser forçados a nos livrar de atitudes, comportamentos, atividades ou pessoas que já foram importantes, mas que já não o são mais.

Se no seu mapa os signos de Gêmeos e Sagitário são fortes, fique atento. Situações que há tempos clamam por um desfecho, serão solucionadas agora. Pode ser ruim apenas pra quem está acostumado com a inércia. O eclipse afetará de modo ainda mais poderoso as pessoas que nasceram no terceiro decanato destes signos. Pode também afetar pessoas com outras características astrológicas, mas apenas uma consulta a um astrólogo de confiança poderá detalhar com pormenores o que este fenômeno pode significar em seu mapa.

Em termos gerais, este eclipse nos faz refletir sobre os temas do Eixo Gêmeos-Sagitário. Atenção para as vias negativas destes signos! Em Gêmeos o valor da palavra e a faxina mental devem ser cultivados, pois o que pensamos e o que dizemos criam a realidade. Em Sagitário, o exagero, o excesso, o desperdício, a soberba e o fanatismo devem dar lugar ao coração sempre aberto para a expansão da consciência.

Júpiter, regente deste eclipse, está muito bem em Touro. Forma trígono com Plutão em Capricórnio e sêxtil com Netuno em Peixes. É hora de cair na real e programar um futuro de concretizações práticas e de felicidade, com metas de longo prazo em conexão com nossa missão de vida e com as dimensões superiores. É hora de materializar nossos sonhos. Não aqueles devaneios de quem “viaja na maionese”, mas os sonhos viáveis e conscientes.

Vale limpar a mente de pensamentos arrogantes, de ambições distorcidas e objetivos egóicos. E refletir: pra quê, afinal de contas, você quer ganhar dinheiro e acumular bens? Pra colocar na poupança, alugar seu imóvel e viver de renda? Pra ficar confortalmente sentado na frente da televisão? A vida é muito mais que isso. Se estamos encarnados aqui é por um bom motivo.

Cabe lembrar também que Saturno já retomou o movimento direto em Libra e neste momento começa a se harmonizar com Vênus. O período de revisão nas relações e parcerias terminou, agora é seguir em frente com quem pode dar certo. Mais um indicativo de que as percepções claras e realistas estão favorecidas. O caminho está aberto para boas negociações.

O aspecto de Júpiter em Touro com Netuno em Peixes sugere a união entre matéria e espírito. No fim, é tudo uma coisa só. Nós, com nossas crenças limitantes, é que vivemos essa separação. Pra quem está aberto e conectado, este pode ser um período de grandes inspirações.

Duas palavras me vêm à mente: GRATIDÃO e . Qualidades fundamentais, evocadas por estes dois planetas. Fica aqui a sugestão: podemos fazer uma meditação ou uma oração durante este momento do eclipse (mesmo antes ou depois), para agradecer. Pelas graças, pelos ganhos, pelas realizações, pelo simples fato de estarmos vivos.

Para concluir, indico e compartilho outros excelentes trabalhos relacionados ao tema:
ECLIPSE LUNAR TOTAL EM SAGITÁRIO - de Madalena, no blog O FIO DA VIDA
ECLIPSE  TOTAL DA LUA - de Titi Vidal, em seu site
ECLIPSES NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO - de Elias Mendes, no blog MEGA ASTROLOGIA
MERCOLEDÌ, LUA CHEIA - de Daniela Schiefler, no blog BAILE NO CÉU
ECLIPSES – de Márcia Mattos, em seu site
JÚPITER A TRANSITAR POR TOURO, A PARTIR DE 5 DE JUNHO - de Antônio Rosa, no blog COVA DO URSO

Sejamos felizes!

terça-feira, 14 de junho de 2011

GRACE KELLY, O MITO, EM EXPOSIÇÃO NA FAAP



Amigos!
Aqui em São Paulo acontece a exposição OS ANOS GRACE KELLY, PRINCESA DE MÔNACO. Começou no dia 5 de maio e vai até 10 de julho, no Museu de Arte Brasileira da FAAP. Estive lá na semana passada e não poderia deixar de divulgar esse evento aqui. É um sonho!

A exposição retrata vida e carreira da eterna diva de Hollywood, que também é considerada a princesa mais bonita e elegante da história. Através de fotos de sua infância e juventude, da carreira e da família, filmes, cartas, jóias, chapéus e  roupas, podemos conhecer de perto sua carreira bem-sucedida como atriz (foi premiada com um Oscar), seu casamento com o príncipe Rainier III e seu destino como princesa. Podemos conhecer também a mãe dedicada, a amiga solidária, a incentivadora das artes, a presidente da Cruz Vermelha de Mônaco e a defensora de diversas causas humanitárias.

Grace Patricia Kelly é Escorpião com ascendente em Escorpião. Nasceu na Filadélfia em 12 de novembro de 1929 e faleceu em Mônaco, num acidente de carro, em 14 de setembro de 1982 (caraterísticas dessa configuração astrológica no blog Mega Astrologia, de Elias Mendes).

A mostra traz looks de sonho, os vestidos usados por Grace Kelly são um dos destaques. Traz também o vestido de noiva usado pela estrela e as joias e acessórios que faziam parte do seu acervo pessoal. Seu estilo e elegância continuam influenciando as gerações até hoje.

Uma exposição digna do belo sextil que Júpiter em Touro faz com Netuno em Peixes. Este é um aspecto que beneficia as artes de modo geral, desde a música, passando pela pintura, a fotografia e a dramaturgia. Sonho, riqueza e glamour manifestados aqui na Terra, no mundo da matéria. Vejam as fotos:











Serviço:
Data: de 5 de maio à 10 de julho de 2011
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Horários:
de terça à sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Fechado às segundas-feiras

Quem mora em São Paulo não tem desculpa, a mostra é gratuita!

(Fotos colhidas em pesquisa no Google)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

POSTER EM HOMENAGEM À MARILYN MONROE


Olá amigos!!!
Fiquei vários dias envolvido com essa ilustração, por isso fiquei dias também sem postar. Faz parte da série inspirada em cenas e personagens do cinema. Já temos Julie Andrews no musical THE SOUND OF MUSIC, Liza Minelli em outro grande musical - CABARET, Rita Hayworth no clássico GILDA, a rainha ELIZABETH, maravilhosamente interpretada por Cate Blanchet, Audrey Hepburn em BREAKFAST AT TIFFANY´S e de um filme mais recente: Beyoncé em CADILLAC RECORDS.

Marilyn Monroe não poderia fica de fora dessas homenagens, numa cena inesquecível. Um ícone do século XX. A ilustração retrata a cena musical do filme GENTLEMEN PREFER BLONDES (Os Homens Preferem as Loiras), de 1953.


As imagens dessa cena ficaram marcadas em minha memória desde garoto, quando vi o filme pela primeira vez. E foi revisitada, remontada, revista e homenageada inúmeras vezes.



Madonna, que não é boba nem nada e em 1985 consolidava sua carreira como rainha pop, fez a releitura mais famosa no clip MATERIAL GIRL.

Essa semana, aliás, foi cultralmente intensa. Exposições da Grace Kelly na FAAP, do Debret no Conj. Nacional, do Escher no CCBB, show da Sharon Jones no Ibirapuera. Muita coisa bonita que merece ser compartilhada, vou postar e contar tudo durante a semana.

Aproveito a deixa e desejo uma linda semana pra todos nós!
Sejamos felizes!

(Ah, já ia me esquecendo, um pedido pra quem gosta do Dalla Blog: por favor, votem neste bloguito para o concurso TOP BLOG com um clique naquele link ali, no canto superior direito. Thanks!)

terça-feira, 7 de junho de 2011

MANDALAS E A LÓGICA CIRCULAR DO UNIVERSO


O famoso artista plástico Wassily Kandinsky tinha uma relação de amor com o círculo. É "a forma mais modesta, mas se afirma incondicionalmente", escreveu ele. Essa forma é "simultaneamente estável e instável", "grosseira e suave", "uma única tensão que carrega incontáveis tensões dentro de si".


A vida é vivida em rodadas e o mundo natural está repleto de objetos circulares em qualquer escala que observarmos. Deixe um corpo celeste se tornar grande o bastante para a gravidade atuar e teremos uma bola. Estrelas são bolas gigantescas. Planetas também são massas celestiais circulares que orbitam em torno de estrelas.


Globos oculares fazem jus a seu nome, são redondos como bolinhas de gude. Essas orbes da alma são inscritas por íris circulares que, por sua vez, são cravadas por pupilas circulares.


Nossos óvulos e os de muitas outras espécies são esféricos, e quando você observa óvulos humanos em um microscópio, eles parecem sóis de calmaria com as coroas de Kandinsky por trás.


Gotas de chuva iniciam sua vida nas nuvens como globos líquidos, amontoados de moléculas de água que se condensaram ao redor de partículas de poeira ou sal e, então, mutuamente se prenderam umas às outras na forma arredondada da menor resistência. Somente quando as gotas de chuva caem é que elas perdem sua simetria.


Circularidade é uma matéria de pura física. Os objetos são redondos quando as forças são isotrópicas, ou seja, sentidas igualmente em todas as direções. Uma esfera é a maneira mais compacta para um objeto se formar, dizem os físicos.


Uma esfera também é resistente, é praticamente mais forte do que qualquer outro formato. Se você quiser criar um recipiente seguro usando o mínimo de material, faça esse recipiente redondo.


Nossos olhos redondos são atraídos por coisas redondas. É como uma marca da arte divina. Os artistas usam o círculo como o símbolo do divino: em mandalas, rosáceas, a flor de lótus de Buda, as auréolas dos santos cristãos.


Para Kandinsky, o círculo fazia parte de uma "linguagem cósmica" e era a ligação com um plano mais espiritual e sublime. Concluímos de forma circular, voltando a Kandinsky.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...