terça-feira, 21 de junho de 2011

A ARTE DA MANDALA - O CÍRCULO MÁGICO


(Belo texto de Clara da Costa, extraído daqui.)
A Mandala é conhecida como o Círculo Mágico, sendo utilizada para meditação em rituais e vivências para o auto conhecimento. Muitas pessoas consideram a Mandala apenas uma pintura estática, de efeito decorativo ou artístico. Segundo Jung," em seus desenhos oculta-se uma atração mágica, com efeitos curadores, dissipando energias negativas nos ambientes."


Quando você olha atentamente para uma Mandala, na verdade está vendo o seu Ser interior, cujo centro é a sua prória imagem. A Mandala representa um processo de ordenação, onde o homem moderno, que vive cheio de pressões do dia a dia, descobre uma forma de expressar suas emoções através da produção de Mandalas, resgatando integração e equilíbrio.


Se você gosta desse tipo de desenho, é sinal de que sua consciência está mais elevada e ampla do que a da maioria das pessoas. Pode também representar, uma descrença nos antigos valores religiosos, ou melhor dizendo, significa que você é uma pessoa que deseja ligar-se a Deus através de seus próprios valores e conceitos.


Para você, o verdadeiro Templo de Deus, habita em seu próprio coração e inteligência.

6 comentários:

Cristiane Brandão disse...

olá marcelo.

Como é mágico olhar para uma mandala,transmite o puro amor, paz,tranquilidade, adorei.

Um grande abraço.

MARCELO DALLA disse...

Olá Cristiane! É mágico mesmo, elas são hipnotizantes e curativas!
bjosssssssss

Rodrigo Serafim disse...

Não me canso de olhar suas mandalas. Elas fazem meus pensamentos se aquietarem.

Míriam Coelho disse...

Marcelo, seu potencial criativo é inesgotável!A cada dia, a energia que vem de suas mandalas preenche meu coração. Deus continue te inspirando pra multiplicar essa vibração linda, essas cores, essa alegria... Bjsss

Daniela Scheifler disse...

Que mandalas maravilhosas, Marcelo! Adorei a primeira, adorei não, AMEI!

E amei também a sala de estar. Vou me sentar ali e tomar um chazinho :-)

beijocas

ligia marcia disse...

Marcelo nem tenho forças para te amar tanto assim, porque acredito que é pelos frutos que conhecemos a arvore, e seus frutos mandalisticos são tão... saborosos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...