quarta-feira, 15 de junho de 2011

ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O ECLIPSE LUNAR DE 15/06/2011


Hoje, 15 de junho de 2011, é dia de Lua cheia. O evento acontece junto com eclipse no eixo Gêmeos-Sagitário, próximo a 25 graus, às 17h13 (mapa do momento aqui).

Um eclipse lunar sempre ocorre em conjunção com o Nodo Norte e nos aponta um futuro de crescimento e expansão. Ou seja, mais um período de encerramento e limpeza em nossas vidas. Hábitos, apegos e experiências baseadas em nossas zonas de conforto devem ser substituídos e dar vez a novas direções. Precisamos deixar para trás tudo o que estiver concluído, terminado ou que já está desgastado. E olhar para um futuro mais poderoso e satisfatório.

Uma curiosidade: A palavra “eclipse” se origina do grego e significa “desmaio”. A luz se vai, o céu escurece. Mas eis que a luz retorna em todo seu esplendor.

Este pode ser um momento de clareza e entendimento. É uma oportunidade de grandes mudanças em nossa consciência, de um despertar. Devemos colaborar com este momento de limpeza, caso contrário, perdas de coisas podem ocorrer. “O que não chega pela consciência, chega pelo destino”, já disse Carl G. Jung. Podemos ser forçados a nos livrar de atitudes, comportamentos, atividades ou pessoas que já foram importantes, mas que já não o são mais.

Se no seu mapa os signos de Gêmeos e Sagitário são fortes, fique atento. Situações que há tempos clamam por um desfecho, serão solucionadas agora. Pode ser ruim apenas pra quem está acostumado com a inércia. O eclipse afetará de modo ainda mais poderoso as pessoas que nasceram no terceiro decanato destes signos. Pode também afetar pessoas com outras características astrológicas, mas apenas uma consulta a um astrólogo de confiança poderá detalhar com pormenores o que este fenômeno pode significar em seu mapa.

Em termos gerais, este eclipse nos faz refletir sobre os temas do Eixo Gêmeos-Sagitário. Atenção para as vias negativas destes signos! Em Gêmeos o valor da palavra e a faxina mental devem ser cultivados, pois o que pensamos e o que dizemos criam a realidade. Em Sagitário, o exagero, o excesso, o desperdício, a soberba e o fanatismo devem dar lugar ao coração sempre aberto para a expansão da consciência.

Júpiter, regente deste eclipse, está muito bem em Touro. Forma trígono com Plutão em Capricórnio e sêxtil com Netuno em Peixes. É hora de cair na real e programar um futuro de concretizações práticas e de felicidade, com metas de longo prazo em conexão com nossa missão de vida e com as dimensões superiores. É hora de materializar nossos sonhos. Não aqueles devaneios de quem “viaja na maionese”, mas os sonhos viáveis e conscientes.

Vale limpar a mente de pensamentos arrogantes, de ambições distorcidas e objetivos egóicos. E refletir: pra quê, afinal de contas, você quer ganhar dinheiro e acumular bens? Pra colocar na poupança, alugar seu imóvel e viver de renda? Pra ficar confortalmente sentado na frente da televisão? A vida é muito mais que isso. Se estamos encarnados aqui é por um bom motivo.

Cabe lembrar também que Saturno já retomou o movimento direto em Libra e neste momento começa a se harmonizar com Vênus. O período de revisão nas relações e parcerias terminou, agora é seguir em frente com quem pode dar certo. Mais um indicativo de que as percepções claras e realistas estão favorecidas. O caminho está aberto para boas negociações.

O aspecto de Júpiter em Touro com Netuno em Peixes sugere a união entre matéria e espírito. No fim, é tudo uma coisa só. Nós, com nossas crenças limitantes, é que vivemos essa separação. Pra quem está aberto e conectado, este pode ser um período de grandes inspirações.

Duas palavras me vêm à mente: GRATIDÃO e . Qualidades fundamentais, evocadas por estes dois planetas. Fica aqui a sugestão: podemos fazer uma meditação ou uma oração durante este momento do eclipse (mesmo antes ou depois), para agradecer. Pelas graças, pelos ganhos, pelas realizações, pelo simples fato de estarmos vivos.

Para concluir, indico e compartilho outros excelentes trabalhos relacionados ao tema:
ECLIPSE LUNAR TOTAL EM SAGITÁRIO - de Madalena, no blog O FIO DA VIDA
ECLIPSE  TOTAL DA LUA - de Titi Vidal, em seu site
ECLIPSES NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO - de Elias Mendes, no blog MEGA ASTROLOGIA
MERCOLEDÌ, LUA CHEIA - de Daniela Schiefler, no blog BAILE NO CÉU
ECLIPSES – de Márcia Mattos, em seu site
JÚPITER A TRANSITAR POR TOURO, A PARTIR DE 5 DE JUNHO - de Antônio Rosa, no blog COVA DO URSO

Sejamos felizes!

18 comentários:

Daniela do Carmo disse...

Texto duca, como sempre! Arrepiante!!

Tomei uma rasteira do período pré-eclíptico, mas ontem à noite ganhei uma lufada boa de ótimos ventos e tô eu mesma de novo. Minha cúspide da 2 tá bem no grau do eclipse, oposto ao meu sol, na cúspide da 8. Uma belezura, como vc pode imaginar. Mas eu sobrevivi e sou grata!

Bjs

MARCELO DALLA disse...

Daniela: Muito bom! Boas mudanças na área da grana, dos bens o dos valores pra vc!!!
Valeu querida!
bjossssssssss

Astrid Annabelle disse...

Belíssimo texto que irei partilhar com muito gosto! Como ando em estado de Graça e Fé total...rssss....
Um beijão meu artista predileto!
Direto de Trancoso, Portugal!
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Amiga Astrid!!! Sua presença sempre ilumina o blog, adoro quando vem me visitar.
Grato pela partilha, viu? E fico feliz que gostou!!!
Grande bjo do outro lado do Atlântico!!! :)))

ANDREA FRANZONI disse...

UAAUUU, AMEI TUDO, NOSSA PEGUEI MUITO DE MINHA PESSOA AI, SOU DE SAGITARIO, E ACREDITO MESMO QUE MUDANÇAS SEMPRE VEM CLARO PRA TODOS, MAIS COM ESSE ECLIPSE, NESSA FASE, CAIU BEMMM RS...PERFEITO DALLA...BJO

Leila Brasil disse...

Marcelo, vim ler os apontamentos até porque minha lua geminiana de casa 8 amanheceu com essa missão . Curiosa por pesquisar
Em fase de mudança de trabalho, com as idéias fervilhando e o bom senso clamando por uma adaptação a palpitar: _ fecha a boca um pouco, rssss
Tudo que me ocorreu foi mirar o futuro com otimismo como faria um bom arqueiro (jupiter de casa 10--sagitário na 2)

Vou tentar ler os posts recomendados
Um abraço

António Rosa disse...

Marcelo, meu amigo

Gostei muito. Você está cada vez mais uma voz única sobre eclipses.

Muito agradecido pelo link.

Abraço.

* Maria Edméia * disse...

*Marcelo, boa tarde !!! *

Meu amigo, vou copiar o teu link

aqui e enviá-lo - por e-mail -

para alguns amigos !!!

*Marcelo, muito obrigada pelas

suas explicações, por mais esta

aula !!! (*Aprendo bastante

contigo aqui !!!).

*Marcelo, vi o eclipse aqui da

minha residência, ontem , às 18

horas !!! *Foi LINDOOOOOOO !!!

*Garoto, tenhas uma alegre 5ª

feira !!!

*Fiques com Deus.

*Beijossssssssss.

MARCELO DALLA disse...

Abdreia: que bom que gostou!!!! Desejo que as mudanças lhe tragam muitas coisas boas!!!
Seja sempre bem vinda!!!
bjos

MARCELO DALLA disse...

Leila: com essas configuração em seu mapa, vc entendeu bem o que estou falando. Vamos cultivar Gratidão e Fé, trabalhar pelo melhor!!!!
Volte sempre que quiser, a casa é sua!!!
bjosssssssss

MARCELO DALLA disse...

Antonio: pois é, os eclipses tem se tornado objeto do meu estudo... isso acontece naturalmente. Bom, né?
Mas bom mesmo foi te ver por aqui!!!!
Valeu, querido!!!

MARCELO DALLA disse...

Edméia: eu não consegui ver, deve ter sido lindo mesmo!!!
Vc é sempre bem vinda por aqui, viu? Agradeço a partilha do texto e o carinho.
bjossssssss

Cantinho She disse...

Muito bom! Pena que não vi...
Estava sentindo falta de vir aqui...
Bjbj
She

William Garibaldi disse...

Demorei pra vir ler, mas achei o que procurava! Grande explanação meu amigo! Show! Gratidão por sua luz neste planeta!

Some tudo isto a um retorno de saturno e tem minha foto na legenda! "DESMAIO" FAZENDO POSE! KKK
...................................
Amanhã é o aniversário de um ano do Versos de Fogo e você está CONVIDADÍSSIMO! Afinal vc é um dos que mais me inspiram a fazer um bom trabalho! Bjus no coração!

arKana disse...

este dia para mim foi por demais intenso, o dia todo num Fogo que já não reconhecia em mim, há tempo! foi, e está a ser ainda, louco mesmo e quando dei por mim já estava a começar uma nova etapa na minha vida. Pergunte-me como foi que comecei, respondo que não sei, fui tomada, não sei muito bem onde estava nesse dia.

ao ler a questão de gémeos e sagitário fez-se click, porque o meu ascendente é gémeos e o descendente sagitário... os aspectos, os decanatos e muito mais, não sei, mas perdura no tempo esta energia que começou neste dia ;)))) tenho chorado muito de gratidão,por finalmente ter entendido uma grande amarra antiga.
Beijos Maecelo, grande texto!

MARCELO DALLA disse...

Cantinho She! Querida, tb tava com saudades. Vou lá te visitar tb.
bjossssssss

MARCELO DALLA disse...

William querido: fico muito feliz em saber disso, que vc se inspira em meu trabalho. É uma honra!!!! Acabo de ir lá. Cheguei tarde, mas sempre é tempo de deixar votos de sucesso e dar parabéns!!!!

parabéns mais uma vez!!!
abraço

MARCELO DALLA disse...

Arkana: que lindo depoimento! A cada dia me encanto mais com a astrologia. Funciona!!!!!
Fico muito feliz e agradeço seu carinho.
bjossssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...