segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOTÍCIAS ASTROLÓGICAS, LUA NOVA E ECLIPSE SOLAR DE 01.06.2011


Olá amigos!
Escrevo de Uberlândia, Minas Gerais. Cá estou para dar aulas e prestar atendimentos de astrologia, no Centro de Medicina Antroposófica de uma amiga querida. Estou encantado com a cidade, a clínica e o acolhimento das pessoas daqui. O curso já está com lotação esgotada e minha agenda está lotada até a próxima quinta-feira. Tudo de bom!

Enquanto isso, no céu, a Lua segue minguante em Touro até quarta-feira, quando acontecerá o evento da Lua nova de Gêmeos, junto com um eclipse solar.

Até lá, temos um período de conclusões e finalizações. O Sol se harmoniza com Saturno: produtividade e profissionalismo devem vir em primeiro lugar para fazermos o tempo render mais. Podemos contar com mais eficiência para cumprir prazos e dar conta dos compromissos assumidos.

A Lua se harmoniza com Marte e Vênus nesta segunda-feira, mais um indicativo de que o dia será ágil e dinâmico. Todos estão mais sociáveis e dispostos a mostrar competência, a colaboração entre parceiros e colegas será muito bem vinda.

É bom lembrar que a fase da Lua é balsâmica, então é importante também reservar tempo pra descansar, relaxar, restabelecer as energias. Saborear boa comida, buscar contato com a natureza, andar com os pés descalços no chão. A Lua em Touro é perfeita pra tudo isso!

Na quarta-feira,  um novo ciclo terá início com a Lua nova. O eclipse solar parcial acontece às 18h02, aos 11° 2’ de Gêmeos (horário de Brasília). Nos dias que cercam um eclipse, é bom que não estejamos sobrecarregados e atividades, com ou sem espaço para manobra nas proximidades de um eclipse. Melhor desacelerar, ou o que estiver sob muita pressão pode transbordar ou se romper.

O eclipse solar sempre indica um confronto entre passado, presente e futuro, mas é o passado que prevalece. É uma época de “revival”, podem ressurgir antigos relacionamentos, emoções e idéias. Será preciso tomar cuidado para não recairmos em comportamentos, vícios e sentimentos que nos custaram tanto a abandonar. Algum fato marcante pode acontecer. Estas são grandes oportunidades de limpeza, de terminar o que precisa ser terminado.

Neste eclipse me particular, Sol e Lua em Gêmeos formam trígono com Saturno em Libra. Um indicativo de que podemos crescer, amadurecer, aprender muito com os relacionamentos e as parcerias neste próximo ciclo. Gêmeos representa a meninice irresponsável e irreverente. A leveza, o humor, a brincadeira, mas também a mentira e a inconsequência. O que se pede é o contrário disso. Comprometimento, pensamento estratégico, responsabilidade e diplomacia deverão ser cultivados para o máximo aproveitamento do período.

O trabalho deve vir em primeiro lugar. A comemoração e o prazer, depois.

O que me chama a atenção também é a conjunção exata do Nodo Norte e da Roda da fortuna com o ascendente do momento, em Sagitário. Os caminhos se abrirão para quem souber fazer o serviço direito. Prosperidade para quem gerenciar suas questões de forma madura. Solo fértil para projetos práticos e realistas.

Gêmeos representa a mente concreta. Sagitário, a mente abstrata. Há que se buscar uma compreensão melhor das coisas, olhar o mundo com uma visão ampliada, cultivar uma visão multidimensional dos fatos. Há que se ter clareza sobre o trabalho a ser realizado.

Júpiter ingressará em Touro no dia 03 de junho. Saturno retomará o movimento direto em 13 de junho. Vamos, portanto, trabalhar, produzir, fazer nosso papel, cumprir com nossa missão com seriedade, mas ao mesmo tempo com muito amor, prazer e consciência. Certo?

Para mais detalhes, recomendo o excelente artigo da colega Madalena, no blog FIO DA VIDA.

Sejamos felizes!

6 comentários:

JohnLucas disse...

Oh!
Olá amigo,
Sigo seu blog há algum tempo e hoje abrindo meu painel aqui, pelas atualizações dos outros, vejo o nome da minha cidade Uberlândia hehe...
acho que já não é mais novidade saber que esse mundinho é pequeno mesmo né!
Mas enfim, não poderei ir desta vez neste evento... já tinha ouvido falar do local mas tbm ainda não conheço.

É isso então, parabens pelo trabalho, sigamos sempre nesta Luz!
=)
Ah, quando puder, dê uma passeada pelo meu blog tbm, onde ficam meus textos, desenhos, estudos espiritualistas em geral!

Abraços Dalla!

Unknown disse...

Marcelo,

Adorei o artigo e desejo-lhe uma bela estadia em Uberlândia, que está a ter sucesso bem merecido.

Abraço.

Unknown disse...

Bom dia e boa sorte Marcelo!Luz e paz para todos.

Cris França disse...

Ola meu querido! obrigada pelo carinho e por essa aula, quando eu crescer quero ser igual a vc! bjo enorme

Daniela Scheifler disse...

Oi, Marcelo!

Júpiter vai retornar para o ascendente do meu Mapa Natal :-) Astrólogos antigos italianos consideram este Júpiter como um Júpiter exaltado. E eu concordo. Que Ele nos traga muitos bons recurso$ em forma de aliados, talentos e recurso$ propriamente ditos.

Boa lunação pra todos nós!

Beijos e abraços com dois braços geminianos :-)

Astrid Annabelle disse...

SUCESSO Marcelo...só hoje que li seu post e adorei saber das novidades!!!
Beijão de Trancoso, Portugal!!!!
Astrid Annabelle

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...